Mensagem - Overclock Failure...mas eu não o fiz.... :)

pedrom2

Power Member
Boas, após a montagem do meu sistema - que pouco tempo passou ligado por a placa estar avariada - no arranque tive por duas ou trez vezes (aleatórias) uma mensagem de erro "Overcloking Failure".

No entanto tenho tudo em default na Bios, excepto a prioridade no arranque e a desactivação do som onboard e da drive a:.

O pc é o seguinte..

Intel Core 2 Duo E 6750 2.66 SKT 775
Team Elite 2x2gb (-5-5-5-18-2T) 6400 (800 Mhz)
HDD Seagate 500gb 32mb Sata II
LC Power 550 Green
HD 3870

Será algum problema de algum componente? (a grafica estava avariada e vou troca-la, mas por outra igual), no entanto esta mensagem não tem nada a ver com a placa, pois não?
É estranho é que não fiz nada de OC. Vou fazer um pouco, já que as temperaturas estão optimas, ontem à noite 18º CPU e 24º MB (estranho é a temp da board ser maior...). A caixa é a Nox Coolbay 25, Stock Cooler e Fan de 120 a extrair.
 
Última edição:
Tens a bios mal configurada.

Isso é uma mensagem da mboard e esqueceste-te de colocar a marca e modelo da mesma


De facto esqueci-me, é uma ASUS.

Mas onde é que estará mal configurada? Ainda por cima a mensagem não apareceu sempre que o liguei.

Que valores deverei colocar na Bios para este sistema?
(não estou abitauda à Ambios nem à Intel):mad:
 
Qual o modelo da asus?

Faz um clear cmos..

Se queres fazer OC começa por ver as várias threads que há por cá..depois aumentas o FSB.aos poucos..e corres tipo o orthos durante umas 10horas...

cumps
 
Cada vez tenho mais tenho mais a ideia que o pc está estavel quando faz aquilo que nos queremos.
Uma altura, corri orthos durante horas a fio e outros programas que recomendam e não tive erros. Estava na minha tranquilidade a brincar no photoshop... pfff :D
 
Epá desculpem, devo estar passado. Pensava que já tinha dito que tinha P5Kr mas não tinha dito que era da Asus... Bem, provavelmente bastaria ter dito P5Kr que o pessoal saberia logo. No entanto o que eu queria antes de fazer OC era que o erro de overclocking failure não aparecesse, uma vez que não estou a fazer OC, estava tudo em default. O que será que poderá estar mal configurado.

Ontem fiz um clear à bios, retirando a pilha. Basta ou terei de mexer nos jumpers para fazer um clear? Será que os valores em default é que estão na origem dos erros que tive (poucos, mas a máquina pouco tempo este ligada... :) )
 
Experimenta meter os timings, o Vdimm e a frequencia das mems manualmente. ;)

A minha P5K-Premium também me dava esse erro quando montei a máquina, bastou-me colocar os valores das memórias manualmente e deixou de dar. :)

Um abraço,

_Rock_
 
Back
Topo