1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mensagens incomodas no Win32 (XP)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por rpnetwork, 15 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 875)

1. rpnetwork

rpnetwork Power Member

_
    Ando a receber mensagens esquizitas no PC tipo pop-ups mas nao do IE nem do Firefox... :(
    Um amigo meu disse que isso se fazia por ms-dos... e eu queria enviar uma a dizer para parar ou queria ver qual o pc que faz isso...
    Estou numa rede de muitos PC's, por isso e que e dificil...
    Alguem me ajuda?

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Basta desabilitares o serviço Messenger se não estou em erro.

Para enviar essas mensagens escreves em dos "net send ip/nome texto"

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Exacto, basta fazer iniciar->executar->services.msc e desactivar o serviço mensageiro/messenger

4. JKL22

JKL22 Power Member

Vais a Iniciar > Executar e escreves "Services.msc" depois na janela que abre procuras o serviço Messenger ou Mensageiro (consoante a linguagem do teu SO) e colocas o Tipo de Arranque: Desactivado e carregas em "Parar".

Cumps.

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Com uma firewall 1/2 decente era só meter uma rulle que causasse um log event de cada vez que alguem mandasse qqr coisa para o teu port do Messenger. Despois era só uma questão de "engenharia social".

6. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Tanto trabalho...

Podes saber de que computador vem por que diz na mensagem quem te enviou (ou o ip ou o nome do computador).

Utiliza a opção de desabilitar... Mas dá sempre jeito se quiseres enviar uma mensagem para alguem (rapariga/rapaz)

Cumps

7. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Pois... numa rede de mais ou menos de 50 e tal pc's e com uma firewall da kerio, enfim....
    E se eu nao tiver previlegios de admin...?
    Agora em vez de mensagens, o pc desliga :(

8. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

o shutdown -i faz isso

Cumps

9. kitty

kitty Power Member

Vê se algum pc Tem o VNC instalado. É um programa que controla outros pc´s remotamente.
    Com esse programa, consegue-se pôr um pc totalmente doido e tambem desligá-lo.

Partilhar esta Página