1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mensagens por Bluetooth

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por FernandoL, 3 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1075)

1. FernandoL

FernandoL Power Member

Boas.

Ultimamente tenho deixado o Bluetooth do meu telemovel ligado.
    Como tal, de vez em quando recebo pedidos de recepção de mensagens pelo mesmo.

A minha questão é: é seguro receber este tipo de mensagens?

Até agora tenho recusado-as com receio de transmitirem um virus ou algo. Não sei se é um receio com algum fundamento ou não....

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

podes sempre receber.. ao abrir é k tens k ter cuidado...

se tiver uma terminação normal de instalação de algo n arriskes e apaga sem abrir...

porque tambem pode ser algo tipo imagens ou txt..

só tens que ter cuidado antes de abrir e ver o que é :D

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não te aconselho... A maior parte dessas cenas é de pessoal com o telemóvel infectado com virus... Se tiveres sistema operativo symbian, desliga isso e liga só mesmo quando precisares!

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Se receberes repetidamente o mesmo pedido, provavelmente é virus. Se por acaso aceitares, e o ficheiro for .sis com um nome esquesito, entao deve ser mesmo um virus.

5. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Como posso usar o bt para mandar mensagens?
    Existe algum programa para windows mobile q faça isso?

SW

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

mesmo que o nome não seja eskisito.. sendo .sis após receber instala apenas se for de alguém conhecido.. o próprio virus num tlm é que envia para outros!

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se fosse pra symbian na pagina da nokia tem vario software para essas cenas.. mas nada que não arranjes nas pastagens ;)

8. FernandoL

FernandoL Power Member

Mas na pior das hipoteses, aceitar a msg não faz mal nenhum?
    Não corro o risco de algum virus ou software se instalar automaticamente no meu telemovel?
    Instalar algo de uma fonte desconhecida nunca o farei.
    Já agora é um 6670.

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nc vi tal!

xeguei a receber MMS de amigos que tinham o tlm infectado.. a mms dizia k era um instalador para ter som 3d no tlm.. ou algo parecido.. um codec.. e era de um amigo.. eu apaguei a msg e avisei-o.
    recebi 2 dele.. todas durante a madrugada.. ele deu por falta de saldo e n sabia k passava!!

Partilhar esta Página