1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mensalidades promocionais Sapo ADSL

Discussão em 'PT COM' iniciada por gyver, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 4262)

1. gyver

gyver Power Member

Sou cliente Sapo desde 2004 e telefonei agora para eles a esclarecer se haveria algum custo de cancelar o serviço. Responderam-me que não, mas que o pedido demorava até 20 dias.

É que eu estou a pensar cancelar e aderir novamente para durante 12 meses pagar 25.58 euros em vez dos 35,64€ que pago actualmente. Assim no final do ano poupei 120 euros.

Para além dos 5 dias que demoram até activar novamente há mais algum custo para além do período de fidelização?

Já alguém fez isto (cancelar o serviço e aderir ao mesmo operador logo a seguir)?

2. emlf

emlf Power Member

Podes pedir para cancelar e eles vão-te oferecer a proposta dos novos clientes 25€ mês pelo teu tarifário. assim escusas de cancelar mesmo. apenas te reduzem a mensalidade. foi o que me fizeram a mim

3. WaTeR

WaTeR Power Member

interessante... ;)

4. Palmiere

Palmiere Power Member

Isto é completamente surreal, como é que nenhuma entidade reguladora reage e proibe situações como esta ??!!

Parece que estamos no mercado de Marraquexe !!!

ALDRABÕES!!! >(>(

Alguem se propõe a fazer uma petição online contra esta situação ?

Eu sou o primeiro a assinar...

.

5. Romani48

Romani48 Power Member

isto é normal.. não vais lá com petições e ninguém iria assinar...

isto é uma forma de todos ficarem felizes e com o que cada um quer...

vender o produto e comprar o produto

6. Neo4

Neo4 Banido

eu tb fiz o mesmo!

7. tucano101

tucano101 Power Member

mais um k fez o mesmo, e resulta.... acho k vou viver para marrocos...:003:

8. Palmiere

Palmiere Power Member

Ok, já que ninguem quer fazer nenhuma petição...

Como é que fizeram para baixar a mensalidade, sem querer na realidade rescindir o contrato ?

Através de e-mail ou telefone (qual o nº adequado) ?

Disseram que queriam rescindir o contrato, fazendo uma especie de ultimato e a operadora tentou logo fazer uma re-negociação ou houve casos em que acederam logo a cancelar o serviço sem oferecer nenhuma resistencia ?

É que eu quero para já ainda manter o Sapo ADSL...

Cumps.

9. emlf

emlf Power Member

Isto só funciona se tiveres fora do prazo de fidelizaão.
    Mandas um mail com os teus dados todos e o motivo da rescisão do contrato alegando que a clix te fornece melhor serviço com preço mais baixo que a Sapo.
    Eles abrem uma SGS com o pedido de cancelamento. Depois de 2 ou 3 dias telefona-te um call center da PTCom (não da Sapo) e propõe-te algumas ofertas para ficares "agarrado" a eles!

Normalmente é assim que funcionam as empresas deste tipo. Com todas mesmo

10. Palmiere

Palmiere Power Member

Eu tenho Sapo ADSL desde 2003, portanto o meu periodo de fidelização já acabou há muito.

Mas depois de pedires o cancelamento, nesses 2 ou 3 dias eles não te suspendem a internet pois não ?

É que eu queria continuar a ter net e queria fazer uma especie de carta em formato de ultimato, dizendo que eu tenho 4Mb de velocidade e que já tendo pedido para me actualizarem as velocidades para 16Mb, ninguem me dá resposta, enquanto o tarifario continua o mesmo, ou seja, 35 euros e se não me atendessem aos meus pedidos, aí sim cancelaria o contrato.

Obrigado.

11. emlf

emlf Power Member

Não suspendem. Se só tens esses 4Mb podes alegar isso como motivo de rescisão de contrato e também dizer que consideras o preço muito alto, para os 16Mb que eles oferecem, uma vez que a clix oferece 24Mb por 40€ com trafego ilimitado e chamadas para a Europa e também não existe assinatura. 2 dias depois vais ver que tens a velocidade contratada e o preço reduzido.

Parece que estamos a lidar com marroquinos! É triste mas é verdade.

12. Palmiere

Palmiere Power Member

Emlf, obrigado pelas respostas.

É verdade são mesmo uns feirantes, tiram cursos superiores para depois terem estas práticas comerciais...

Em Dezembro perguntei ao SAC, porque é que no tarifario de 8Mb ( agora 16Mb),os novos clientes pagavam menos 10 euros por mês e os clientes fieis e antigos eram penalizado em mais 10 euros... a resposta que obtive foi que em contrapartida os clientes antigos em Janeiro teriam a velocidade de 16Mb, dando a sub-entender que os novos clientes ficariam com a velocidade de 8Mb.

Hoje estamos em Fevereiro, e só posso dizer que fui completamente aldrabado !!>(

Eu sou daqueles que não gosto de reclamar por tudo e por nada, mas penso que esta situaçao é completamente insólita.

Enfim.... " Life goes on... "

.

13. emlf

emlf Power Member

Mas fazes mal. Tu tens que reclamar por tudo. És tu que estás a pagar e não eles. Por isso tens direito a tudo o que os novos clientes têm. São tudo estratégias de marketing para agariar clientes embora não serjam muito boas para os actuais clientes, mas enfim.

Já agora, eu disse que te metiam a velocidade de 16Mb tendo em conta a boa estabilidade da tua linha e supondo que os conseguias atingir!

cumps

14. gyver

gyver Power Member

Tens 4mb a pagar os 35 euros. Isso é que é ser roubado!!:eek: Devias estar a pagar 25 ou 19,90 com as promoções. Será que não aguentas uns dias sem net após cancelares para teres um desconto de 15 euros por mês!

Sendo assim vou avançar com o pedido de cancelamento mas já estou a imaginar que vai ser daquelas chamadas longas em que me transferem de um departamento para o outro.

Mas se cancelarem mesmo e não me oferecerem a promoção eu depois adiro novamente. Por 10 euros mês não me importo de ficar uns dias sem adsl. Em principio não me vai causar muito transtorno porque o portatil ainda tem um modem de 56k e assim posso sempre usar um acesso dial up free ou ligar o telemovel ao PC.

15. jose esteves

jose esteves Power Member

Surreal mas verdade.. Liguei mesmo agora para lá para cancelar o serviço, com a desculpa que a minha mãe achava a mensalidade muito elevada e queria cancelar.. E fizeram-me duas propostas, manter os 16 Megas e redução de 10 euros no serviço.. Ou então, um downgrade para 4 Megas e mensalidade de 19 e qualquer coisa euros.. Claro que optei pelo desconto de 10 euros e manter os 16 Megas..:D

16. Kopien

Kopien Power Member

Nem sempre é assim. Mandei fax para lá a pedir para cancelar, abriram SGS com o pedido de cancelamento e não chegaram a contactar-me.

Claro que eu vou passar para a Clix, mas eles não sabem disso.

Mas concordo a maneira e forma de trabalhar é de amadores. Eles têm sorte é que muita gente não se está para chatear.

17. paulo_sergio

paulo_sergio [email protected] Member

-10€ = +12 meses de fidelização ???

Cumps

18. emlf

emlf Power Member

Não. Não assinaste novo contrato nem és um novo cliente, logo, continuas sem fidelização

19. jose esteves

jose esteves Power Member

No meu caso, ele disse que era mais 12 meses de fidelização...

Partilhar esta Página