1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Menu Adicionar e Remover Programas (Problema)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por loster, 8 de Maio de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 2008)

1. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Hoje quando ia para executar o Audacity, reparei que me faltava o Menu Adicionar ou Remover Programas (penso que seja este o nome). E aquilo está-me a fazer alguma falta, o problema é que já andei a pesquisar e não encontrei solução... Se alguém me conseguir ajudar agradeço.

Se for útil estou com Ubuntu 6.10. Lembrei-me agora que isto aconteceu depois de ter reiniciado o pc e este não ter iniciado o X11.

2. esquiso

esquiso Power Member

apt-get install alacarte?

3. ruimoura

ruimoura Power Member

O alacarte é o que ele tem aberto na imagem, dude ... :wow:

4. loster

Continua na mesma.
    Código:
    alacarte já é a versão mais recente.
    Os seguintes pacotes foram instalados automáticamente e já não são necessários:
      gappletviewer-4.1 ecj-bootstrap-gcj antlr ecj-bootstrap g++ python-orbit
      gcj-4.1 html2text libgcj7-dev libgcj7-awt
    Utilize 'apt-get autoremove' para os remover.
    0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 0 não actualizados.

Mais alguma solução?

5. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

Sem certezas...

o maximo que te posso dizer, e o pouco que me lembro, pois isso ja aconteceu com um amigo meu... Se ainda tiveres o dvd original, instala apenas os ficheiros de configuraçao... Vou tentar obter mais info mas acho que foi assim que ele conseguiu... boa sorte :victory:
    p.s. que versao tens?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Dudes, o alacarte é o editor de menus, que está aberto na imagem ... deixem os ácidos ... Eu não tenho ubuntu, mas alguém que tenha que abra o editor de menus (alacarte), que seleccione o tal "Adicionar/Remover prorgramas" e que veja o atalho para isso .. depois é só criares a entrada com esse atalho ...

Tanta confusão para quê?

7. esquiso

esquiso Power Member

UPPPPPSSSSSSSS

Li mal, e pensei que ele não tinha era o alacarte, e que a imagem era o que ele queria. :(

Desculpa lá loster.

8. bruncamps

bruncamps Power Member

Name: Add/Remove...
    Command: /usr/bin/gnome-app-install
    Comment: Install and remove applications
    Icon: /usr/share/icons/hicolor/scalable/apps/gnome-app-install.svg

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Ora aí está ... simples :002:

10. loster

Hum... sim, claro que tenhos os CD's, mas não quero estar a fazer isso... pois este s.o. não é só para aprender a trabalhar em GNU/Linux é mesmo o meu s.o. de trabalho, onde faço tudo.

A versão já disse no primeiro post.

Se alguém que tenha este Ubuntu, se me fizer o favor, faça o que o ruimoura disse, era uma grande ajuda.

@ esquiso: não faz mal... todos erramos, se conseguires encontrar solução, já sabes.

11. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

e entao?

podes instalar, na boa... so vais substituir os ficheiros de configuraçao mais nada... quanto muito tens que voltar a configurar meia duzia de cenas... ou entao podes sempre tentar remover programas recentes que tenhas instalado recentemente...

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Mas vocês só lêm da última resposta para baixo, é ?

13. hellaxe

hellaxe Power Member

Aqui está o link para o edgy:

Código:
    /usr/bin/gnome-app-install
    boa sorte

EDIT: o DinhaBoy já tinha metido

14. loster

Ok... tirando a parte que eu sou um grande noob ainda nisto de adicionar aplicações e blá blá blá, diz-me como faço isso (onde?).

15. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

e?

Sossega mourinha...:berlusca: se nao es parte da soluçao, es parte do problema.

Última edição: 9 de Maio de 2007
  16. bruncamps

bruncamps Power Member

No local do screenshot que postaste, clica em Novo Item, e coloca os dados que postei em cima. Podes também colocar um separador antes deste novo Item.

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, abre o alacarte, e escolhe "Novo Item", do lado direito, com a parte "Aplicações" seleccionada, do lado esquerdo. Depois inseres os dados ...

18. loster

Tenho um problema... não tenho esta pasta -> /usr/bin/gnome-app-install

19. bruncamps

bruncamps Power Member

Não tens como assim?

No campo command basta colares isto sem as aspas: "/usr/bin/gnome-app-install".

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Dude, como o Dinha disse, cola simpelsmente os comandos .... não inventes ;) ... isso não é uma pasta, é um programa ... a pasta seria /usr/bin/ ... :wvsore:

Partilhar esta Página