Menu Adicionar e Remover Programas (Problema)

loster

I'm cool cuz I Fold
Hoje quando ia para executar o Audacity, reparei que me faltava o Menu Adicionar ou Remover Programas (penso que seja este o nome). E aquilo está-me a fazer alguma falta, o problema é que já andei a pesquisar e não encontrei solução... Se alguém me conseguir ajudar agradeço.

Se for útil estou com Ubuntu 6.10. Lembrei-me agora que isto aconteceu depois de ter reiniciado o pc e este não ter iniciado o X11.

lofefgnx0.png
 
Continua na mesma.
Código:
alacarte já é a versão mais recente.
Os seguintes pacotes foram instalados automáticamente e já não são necessários:
  gappletviewer-4.1 ecj-bootstrap-gcj antlr ecj-bootstrap g++ python-orbit
  gcj-4.1 html2text libgcj7-dev libgcj7-awt
Utilize 'apt-get autoremove' para os remover.
0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 0 não actualizados.

Mais alguma solução?
 
Sem certezas...

o maximo que te posso dizer, e o pouco que me lembro, pois isso ja aconteceu com um amigo meu... Se ainda tiveres o dvd original, instala apenas os ficheiros de configuraçao... Vou tentar obter mais info mas acho que foi assim que ele conseguiu... boa sorte :victory:
p.s. que versao tens?
 
Continua na mesma.
Código:
alacarte já é a versão mais recente.
Os seguintes pacotes foram instalados automáticamente e já não são necessários:
  gappletviewer-4.1 ecj-bootstrap-gcj antlr ecj-bootstrap g++ python-orbit
  gcj-4.1 html2text libgcj7-dev libgcj7-awt
Utilize 'apt-get autoremove' para os remover.
0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 0 não actualizados.
Mais alguma solução?

Dudes, o alacarte é o editor de menus, que está aberto na imagem ... deixem os ácidos ... Eu não tenho ubuntu, mas alguém que tenha que abra o editor de menus (alacarte), que seleccione o tal "Adicionar/Remover prorgramas" e que veja o atalho para isso .. depois é só criares a entrada com esse atalho ...

Tanta confusão para quê?
 
Name: Add/Remove...
Command: /usr/bin/gnome-app-install
Comment: Install and remove applications
Icon: /usr/share/icons/hicolor/scalable/apps/gnome-app-install.svg
 
o maximo que te posso dizer, e o pouco que me lembro, pois isso ja aconteceu com um amigo meu... Se ainda tiveres o dvd original, instala apenas os ficheiros de configuraçao... Vou tentar obter mais info mas acho que foi assim que ele conseguiu... boa sorte :victory:
p.s. que versao tens?

Hum... sim, claro que tenhos os CD's, mas não quero estar a fazer isso... pois este s.o. não é só para aprender a trabalhar em GNU/Linux é mesmo o meu s.o. de trabalho, onde faço tudo.

A versão já disse no primeiro post.

Se alguém que tenha este Ubuntu, se me fizer o favor, faça o que o ruimoura disse, era uma grande ajuda.

@ esquiso: não faz mal... todos erramos, se conseguires encontrar solução, já sabes.
 
e entao?

podes instalar, na boa... so vais substituir os ficheiros de configuraçao mais nada... quanto muito tens que voltar a configurar meia duzia de cenas... ou entao podes sempre tentar remover programas recentes que tenhas instalado recentemente...
 
podes instalar, na boa... so vais substituir os ficheiros de configuraçao mais nada... quanto muito tens que voltar a configurar meia duzia de cenas... ou entao podes sempre tentar remover programas recentes que tenhas instalado recentemente...

Mas vocês só lêm da última resposta para baixo, é ?
 
Name: Add/Remove...
Command: /usr/bin/gnome-app-install
Comment: Install and remove applications
Icon: /usr/share/icons/hicolor/scalable/apps/gnome-app-install.svg

Ok... tirando a parte que eu sou um grande noob ainda nisto de adicionar aplicações e blá blá blá, diz-me como faço isso (onde?).
 
Ok... tirando a parte que eu sou um grande noob ainda nisto de adicionar aplicações e blá blá blá, diz-me como faço isso (onde?).

No local do screenshot que postaste, clica em Novo Item, e coloca os dados que postei em cima. Podes também colocar um separador antes deste novo Item.
 
Ok... tirando a parte que eu sou um grande noob ainda nisto de adicionar aplicações e blá blá blá, diz-me como faço isso (onde?).

Pá, abre o alacarte, e escolhe "Novo Item", do lado direito, com a parte "Aplicações" seleccionada, do lado esquerdo. Depois inseres os dados ...
 
Back
Topo