Menu "All Programs" do "Start Menu" do XP...WTF?

timber

Zwame Advisor
A instalação do XP do meu portátil deixou de dar acesso ao menu All Programs do Start. Simplesmente não aparece nada.
Se por exemplo clickar no search ou no run ao lado também não funcionam (perguntam se quer por shorcut no desktop).
Tipicamente faria uma reposição da instalação de fábrica (o chamado format) mas agora não estou com paciência (não tanto pelo reposição mas mais por dificuldade em guardar coisas que tenho aqui)
Presumo que o XP deve ter perdido algum ficheiro com associações ou algo assim que lhe indica as pastas onde estão as coisas. Alguém sabe repor isto manualmente?
 
sinceramente n sei de nenhuma resolução pa isso sem ser mesmo reinstalação, mas tenta usar progs de verificação de problemas c\ win e depuração de falhas etc.. akeles systems repairs :)
 
N sei se ajuda.. mas carrega na barra de tarefas com o botão do lado direito...

-> Propriedades
-> Menu iniciar (lá em cima)
-> Depois escolhe "menu iniciar clássico" ou o outro, dependendo daqueles q tens..

Testa.. depois tenta repor como tava..

Espero q ajude.

1 abraço
 
É engraçado que o Menu clássico funciona normalmente.
Mas voltando pro outro as coisas estão berradas outra vez. De qq maneira obrigado pela dica.
Bem gosto do Menu normal do XP mas como isto está mais vale o usar o clássico até ter opurtunidade de rebentar com isto tudo
 
Boas,

Já experimentaste copiar os shortcuts de %systemdrive%:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs para %userprofile%\Start Menu\Programs ?

Ou então com um refresh de uma feature pode ser que funcione (apesar de saber que já mudaste para clássico), nas proprieties do start menu, customize, advanced e experimenta checkar/não checkar (depende como esteja) a opção Highlight newly installed programs. OK e OK.
 
Última edição:
Back
Topo