1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Menu Bar Apps

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Metro, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 31857)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Lista de aplicações para o OS X que têm um icon na Menu Bar.
    A maioria são Freeware havendo no entanto algumas que são pagas. De qualquer forma as pagas podem ser testadas durante algum tempo.

Adium
    É uma aplicação de mensagens instantâneas gratuito para Mac OS X que pode se conectar ao AIM, MSN, Jabber, Yahoo, e muito mais.

Alfred
    Para quem se lembra do Quicksilver, o Alfred pode muito bem ser considerado o seu sucessor.. Permite encontrar aplicações e ficheiros, pesquisar na net, fazer cálculos, definir workflows etc.

Amphetamine
    Aplicação que continua a ser desenvolvida que faz o que a aplicação Caffeine faz. Permite manter o ecrã ligado por tempo pre-definido ou ilimitado.

Arthur
    Permite facilmente alterar alguns dos settings escondidos no macOS.

aText
    Substitui abreviaturas pelo texto que escolham. Uma opção ao TextExpander que mudou completamente o preço.

Bartender
    Permite organizar as aplicações no Menu Bar.

BetterTouchTool
    Esta aplicção permite configurar mais gestos no Mac Mouse, no Trackpad dos MacBooks e magic Trackpad bem como para ratos normais. Permite ainda configurar atalhos no teclado. Por exemplo podem colocar a tecla F5 como Copiar e F6 a funcionar para Colar.

Caffeine
    Um pequeno programa que coloca um ícone no lado direito da barra de menu. Ao clicar nele evita que o ecrã desligue ou entre o screensaver. Clicar novamente para desactivar. Manter pressionada a tecla Command enquanto se clica para mostrar o menu.
    Esta aplicação não parece continuar a ser desenvolvida apesar de funcionar com o macOS 10.12. A alternativa é a aplicação Amphetamine.

Camouflage
    Esconde todos os ícones no desktop mostrando apenas o wallpaper.

Choosy
    Permite escolher qual o browser com que queremos abrir determinado link. Para quem faz webdev ou para quem gosta de ter browsers separados para uso pessoal/trabalho, é muito útil.

ClipMenu
    Guarda as nossas últimas ações do cmd+c e podemos também criar snippets para colar a qualquer momento.

Endurance
    Promete aumentar a autonomia da bateria por mais 20% optimizando vários settings.

f.lux
    Adapta a luz e cor do ecrã de acordo com a altura do dia, adaptável pelo utilizador i.e. filtra as cores de acordo com o menos agressivo para os olhos à noite, com pouca luz, etc.

iSat Menus
    Sistema de monitorização avançado. Monitoriza: CPU, GPU memória, rede, temperaturas, rotação das ventoinhas, voltagens e muito mais.

Jumpcut
    Guarda as nossas últimas ações do cmd+c e podemos também criar snippets para colar a qualquer momento.

Magnet
    Organiza o espaço de trabalho alinhando múltiplas janelas.

Moom
    Resize de windows, com atalhos personalizados.

Noizio
    Se gostam do som da natureza esta aplicação permite selecionar vários sons e colocalos como ruído de fundo.

PasteBox

Pastebot

Recordit
    Seleccionar uma área do ecrã e gravar essa porção durante o tempo pretendido

SizeUp

Spectacle

Synergy
    Synergy permite partilhar um teclado e rato por vários computadores, cada um com o seu monitor.

TextExpander
    Permite configurar atalhos de teclado que se expandem no que configurarem. Mesmo muito útil. Mas com o preço actual talvez queiram considerar o aText.

Última edição: 10 de Outubro de 2016
  2. abuso

abuso Power Member

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  3. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

ganda post!

4. Metro

Staff Member

5. mpLopes

mpLopes Power Member

Peço desculpa mas não percebi a utilidade deste tópico!

Uma listagem das aplicações que têm um ícone na menu bar? Qual é a utilidade?

Cumprimentos.

6. Metro

Staff Member

Várias:

1- As aplicações que têm um icon no Menu bar habitualmente ocupam pouquissimos recursos e dão muita informação que muitas vezes é dada numa janela sem necessidade nenhuma.

2- Dar a conhecer aplicações que nem todos conhecem. Eu não conhecia muitas delas e algumas são bastante úteis para mim.

3- Organizar e partilhar informação entre os users.

7. Fork

Fork What is folding?

8. Metro

Staff Member

Adicionado.

Se puderem colocar com o layout que eu tenho acima é mais simples.

Novas actualizações só dia 15 :)

9. Ei! Eu tenho sido capaz de encontrar um monte de coisas interessantes e informativos aqui. Mantenha o bom work.See em torno de você

10. Bem, quem me dera ter visto este tópico quando comprei o mac!! Realmente útil, thanks

11. Leite28

Leite28 Power Member

Mais uma para controlar o iTunes da menu bar: QuickTunes

12. Metro

Staff Member

O post tem mais de 3 anos. Está a precisar de uma revisão :)

13. L4guna

L4guna Banido

^Completamente, tava agora a ver a lista e fiquei mesmo a pensar: este programa faz isto? Mas o SO já o faz! Hehehe

14. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Alguém sabe alguma aplicação para o Menu Bar que tenha as velocidades de download e upload.

Obrigado!

15. Red_Acid

Red_Acid Power Member

iStat Menus. Mostra-te o download e upload do sistema, para além de, se quiseres (é configurável), mais uma miríade de outras opções (RAM, CPU, Temperaturas...).
    http://bjango.com/mac/istatmenus/

16. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Muito obrigado! Mas não arranjas uma que não seja paga?

Obrigado!

17. Red_Acid

Red_Acid Power Member

18. P!NTAS

P!NTAS Power Member

Encontrei duas listas de Menu Bar Apps que podem dar jeito a muitos Users:

https://medium.com/product-hunt/8-mac-menu-bar-apps-that-will-blow-your-mind-ddf5052bd514#.3b156h8r3

https:[email protected][email protected]3i

No meu caso, deu-me jeito:

Bartender - Para agrupar as aplicações no Menu Bar

f.lux - Adapta a luz e cor do ecrã de acordo com a altura do dia, adaptável pelo utilizador i.e. filtra as cores de acordo com o menos agressivo para os olhos à noite, com pouca luz, etc..

Recordit - Seleccionar uma área do ecrã e gravar essa porção durante o tempo pretendido

Spectacle - Resize de windows, com atalhos customizaveis.

Nenhuma destas é a app do ano, eu sei, mas podem dar jeito. Se houver quem conheça apps similares/melhores que estas, que partilhe ;)

Partilhar esta Página