Menu de arranque!!!!!

alligator

Power Member
Boa noite people


O meu problema é o seguinte:

Tenho o windows xp e o vista instalado no meu portatl, mas tive de instalar outra vez o xp....
Agora quando ligo o portatil ja nao me parece o menu de escolha de windows, ou seja arrancalogo com o xp, sera que ha alguma soluçao para poder escolher o windows que quero iniciar como estava antes de instalar o xp outra vez???????


Agradeço a ajuda....



abraço
 
por acaso não tens os sistemas em discos independentes? não sei o que se passou para o xp não reconhecer um segundo sistema mas... tenta o seguinte:

entras na partição que contém o windows vista e copias o ficheiro \boot.ini para c:\boot.ini.

ou

tornas activa a partição que contém o windows vista através do fdisk, gestor de discos ou um programa que o permita fazer;)
 
Não consigo nem de uma maneira nem de outra...nem sei o que fazer,se calhar vou desistir do vista, pk tb nao me detectava a bateria, por isso tinha de estar sempre com o ac ligado....lol....é um problema que a acer nao vai resolver de certeza....lol....
 
ja li em forums que se instalas-te primeiro o XP e depoiso Vista, e se agora tiraste o XP ficas sem o Vista.pois o Vista estava de certa forma dependente do XP.
 
Acho que é porque o xp é burro e nao reconhece sistemas operativos que nao sejam mais atrasados que o xp, por exemplo, so reconhece que ja esta instalado ou outro xp ou windows 2000,nt,me,9x, agora linux ou vista, ele ignora. Enfim... Mas se o teu vista tambem nao funciona bem, formata tudo e mete so o xp.
 
usa o VistaBootPro e volta a reinstalar o boot do Vista e adicionas a entrada do vista.. o progrma é muito fácil de usar ;)

Acho que é porque o xp é burro e nao reconhece sistemas operativos que nao sejam mais atrasados que o xp, por exemplo, so reconhece que ja esta instalado ou outro xp ou windows 2000,nt,me,9x, agora linux ou vista, ele ignora. Enfim... Mas se o teu vista tambem nao funciona bem, formata tudo e mete so o xp.

isso acontece porque o Vista é mais avançado e usa outro bootloader, o que acontecia com o NT->2000 e 2000->XP

tens de ter sempre o boot do SO mais recente
 
estranho, se instalaste o xp na mesma partição&disco onde se encontrava, ao colocar a partição do vista como activa deveria ter resolvido o problema....
 
Romani48 consegui com esse programa, mas agora arranca sempre com o vista, e que quando instalei o vista ja tinha o xp quando ligava o pc aparecia um menu para escolher o xp ou o vista e isso agora ja nao aparece, arranca logo com o vista, eu queria recuperar o menu para escolher qual o sistema para arrancar.......

Se alguem me conseguir ajudar, agradecia

Thanks
 
Back
Topo