Menu de serviço (service mode) Plasma e LCD

JGR

Power Member
Boas.

Este é o meu primeiro tópico, desde já os meus parabéns pelo excelente forum.

Já acompanho este forum e já me registei há algum tempo, apesar de ainda não ter participado activamente uma vez que através de pesquisas ou da leitura dos tópicos dos outros membros tenho conseguido tirar as minhas dúvidas e aprendido algumas coisas.

Também eu, como muitos membros, ando à procura de um LCD e tenho lido tópicos de pessoas que foram enganadas, pensando que compravam novo e afinal era ou material devolvido ou de exposição.

Há loja que vendem o material de exposição com essa indicação fazendo um desconto, mas outras voltam a meter na caixa e vendem como novo. Já visito há alguns anos lojas, exemplo Worten, em que nunca vi à venda material de exposição. Também já assisti a uma situação em que vi dois funcionários retirarem um LCD da exposição, coberto de pó, limparem-no com algodão e muito álcool, meterem-no na caixa e colocarem-na ao pé das outras para ser vendido como novo. Basta reparar nas caixas para ver que algumas mostram sinais evidentes de terem sido abertas.

Como quero comprar novo e não "gato por lebre" deixo aqui a sugestão para a criação de um tópico sobre a forma de entrar no menu de serviço (service mode) para verificação das horas de utilização que o aparelho já tem. Quando comprar de certeza que é a primeira coisa que vou fazer.

É claro que deve ser salvaguardado que não se podem efectuar alterações nesse menu, mas isso já é da responsabilidade de cada um.

Fiz uma pesquisa e esse assunto já foi abordado em alguns tópicos, mas de forma dispersa. Penso que seria benéfico agrupar por marcas e modelos.

Cumprimentos,

JGR
 
forma de entrar no menu de serviço (service mode) para verificação das horas de utilização que o aparelho já tem. Quando comprar de certeza que é a primeira coisa que vou fazer.

Tens noção que se fores ao menu de serviço e fiseres RESET as horas de utilização ficam a 0!

Ou seja se eles te quiserem enganar, não vão ter grandes dificuldades, basta aceder ao menu de serviço, fazer RESET e Puff, tu quando fores ver não tens maneira de saber se já foi ou não utilizada... logo essa não é de todo uma maneira fiável de saberes se a tua TV já foi ou não utilizado por outrem.
 
Tenho a impressão de que nem todas as marcas têm reset às horas assim tão à mão. Não me lembro de ver isso no meu panasonic, mas posso estar enganado.
 
Já agora no meu Plasma 42PX8E que chega amanha, qual é a maneira para aceder a esse menu?
Tive a pesquisar na net e encontrei isto:
h**p://www.bruzziforum.com/vbf/showthread.php?t=39

Alguém já experimentou?

Thanks!
 
Não vi esse link, mas nos Panasonic costuma ser :

-carregar no botão V- no televisor e sem largar carregar 5 vezes no 0 do comando

No 42PX80E funciona.

Muito cuidado lá dentro, não mudes nada que arricas-te a lixar aquilo e perder a garantia. Sobretudo evitar os botões de volume do comando que salvo erro são os que alteram os valores. Usar apenas para ver as horas de serviço.

Cumps
 
Tenho a impressão de que nem todas as marcas têm reset às horas assim tão à mão. Não me lembro de ver isso no meu panasonic, mas posso estar enganado.

Nos LCD da Samsung não pode ser mais simples. Basta selecionar Reset to Defaults e ficas com as horas a 0.

Nas outras marcas não posso confirmar.
 
Back
Topo