1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Menu dinâmico em php

Discussão em 'Web Development' iniciada por terran, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 4830)

1. Boas,
    A situação é a seguinte, preciso de fazer um menu em php que seja dinâmico, ou seja, tenho de fazer uma página para uma loja online padrão, o utilizador final é que insere ou retira os menus. Alguem sabe como posso cirar esses menus?

2. Mitnick

Mitnick Power Member

Para fazeres isso tens te ter uma base de dados com todos os menus que queres, e no backoffice da pagina o utilizador final pode remover ou adicionar items a base de dados, esses items sao os que vao ser mostrados no menu.

Espero ter ajudado.

3. Pois, mas como é k faço para aparecer no menu. ja fiz a mostrar a base de dados mas se tiver submenus ele num da, so mostra os menus

4. Como é que criaste a base de dados? Uma das coisas mais importantes é a estruturação da base de dados... Se tu só quiseres um menu principal, é relativamente simples, mas se quiseres ter submenus a coisa pode-se complicar. O que eu costumo fazer é colocar um campo extra na base de dados para a construção do menu, como no exemplo seguinte:
    Vamos supôr que tens uma tabela pages; esta tabela vai ter, por exemplo, 4 campos: id, parenId, title, text. O title é o titulo do menu, e o text pode ser o conteúdo da página que pretendes mostrar. O id, é o campo de chave primária com numeração automática e o parentId é o que vai ser utilizado para construir o menu, da seguinte forma: sempre que o parentId for igual a 0, significa que este é um item do menu principal da página e vai aparecer na raiz do menu; sempre que quiseres criar um submenu, que pertença a um dado item do meu principal, colocas o id do menu principal no parentId desse submenu. Assim crias uma relação de parentesco que te permitirá construir um menu com a dimensão que quiseres.

Relativamente ao código existem imensos exemplos de menus na net que podes utilizar.

Boa sorte.

Partilhar esta Página