Menu dinâmico em php

terran

Membro
Boas,
A situação é a seguinte, preciso de fazer um menu em php que seja dinâmico, ou seja, tenho de fazer uma página para uma loja online padrão, o utilizador final é que insere ou retira os menus. Alguem sabe como posso cirar esses menus?
 
Para fazeres isso tens te ter uma base de dados com todos os menus que queres, e no backoffice da pagina o utilizador final pode remover ou adicionar items a base de dados, esses items sao os que vao ser mostrados no menu.

Espero ter ajudado.
 
Como é que criaste a base de dados? Uma das coisas mais importantes é a estruturação da base de dados... Se tu só quiseres um menu principal, é relativamente simples, mas se quiseres ter submenus a coisa pode-se complicar. O que eu costumo fazer é colocar um campo extra na base de dados para a construção do menu, como no exemplo seguinte:
Vamos supôr que tens uma tabela pages; esta tabela vai ter, por exemplo, 4 campos: id, parenId, title, text. O title é o titulo do menu, e o text pode ser o conteúdo da página que pretendes mostrar. O id, é o campo de chave primária com numeração automática e o parentId é o que vai ser utilizado para construir o menu, da seguinte forma: sempre que o parentId for igual a 0, significa que este é um item do menu principal da página e vai aparecer na raiz do menu; sempre que quiseres criar um submenu, que pertença a um dado item do meu principal, colocas o id do menu principal no parentId desse submenu. Assim crias uma relação de parentesco que te permitirá construir um menu com a dimensão que quiseres.

Relativamente ao código existem imensos exemplos de menus na net que podes utilizar.

Boa sorte.
 
Back
Topo