1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Menu do dual-boot desapareceu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por syrian, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2595)

  1. Então é o seguinte: Tinha o XP e o Vista instalado em partições diferentes com o dual-boot ao iniciar...acontece que hoje tive que formatar a partição que tinha o XP e depois disso o menu do dual-boot desapareceu,e o pc arranca logo para o XP.

    Alguma sugestão que me puderem dar para resolver este pequeno problema era bem vinda.

    Cumprimentos :-D
     
  2. SethGoose

    SethGoose Power Member

    ???
    tinhas o vista e o xp instalado cada um numa partição e formatastes a que tinha o xp e no entanto ele continua a arrancar com o xp ???
    achas mesmo ke foi isso ke fizestes ou nao apagastes a do vista ?
     
  3. expliquei-me mal então...formatei o XP e voltei a instalar o XP e a partir desse momento o menu do dual-boot deixou de aparecer ficando desse modo sem a possibilidade de escolher entre o vista e o XP,mas o vista continua instalado na partição só que como nao aparece o boot menu agora nao posso ir para o vista
     
  4. fsschmitt

    fsschmitt Power Member


    facil e 100% de certeza.... apagaste a partição do vista -.- ....... da proxima verifica antes de formatares....(ja agora se formatas e ficas só com um SO é suposto n teres dual-boot menu .... pq não existe dual-boot !!!!!!


    Edit: esqueçe ja vi que postast outro post.... ja agora tenta carregar antes de carregar o SO na tecla F11 e ve se nao vai para o menu .... ( ja agora.... ja existe um topic recente sobre a mm coisa...... n cries um proprio só para pareceres "mais importante..."
    cumps
     
  5. nada disso...não devo ter visto o topico :(.
    mas quanto ao problema o vista continua instalado no pc...porque eu tenho acesso a partiçao onde ele está e tem lá tudo..estranho..bem acho que vou fazer um format a todas a partições e volto a instalar tudo de novo..

    obrigado pela a ajuda e desculpem ter aberto um novo topico sobre o mesmo assunto :(
     
  6. fsschmitt

    fsschmitt Power Member

  7. Bem, pelo que percebi ao instalares o Windows XP de novo ele apaga e reescreve o MBR (Master Boot Record).

    A bios busca um dispositivo que faça o carregamento do SO (normalmente um disco rígido) e move o controle para o MBR ou Master Boot Record. O MBR é situado nos 512 primeiros bytes do disco.

    Quando instalaste o Vista de certeza que já tinhas o XP instalado, facto que o Vista reconheceu e instalou o gestor de arranque com as opções de iniciares pelo XP ou pelo Vista.

    Ao reinstalares o XP o que aconteceu é que o XP é um SO anterior ao Vista, e pelo facto não o reconhece, sendo que não instala o gestor de arranque com as opções de iniciares pelo Vista.

    A solução passa por instalares um dos muitos gestores de arranque que existem no mercado.
    Deixo-te aqui o link do Ranish Partition Magic que é gratuito, mas podes procurar outros gestores de arranque no google , procurando por "boot managers".
     
  8. vascorama

    vascorama Power Member

    noway, instalar outros boot loaders para q? mete mas é o dvd do vista na drive e faz reparar que tens lá opção de reparar o arranque.
     
  9. vou tentar das duas maneiras :)...
    desde já muito obrigado por me tentarem ajudar :):)
     

Partilhar esta Página