1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Menu DropDown

Discussão em 'Web Development' iniciada por SL87, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 614)

1. SL87

SL87 Power Member

Eu pessoalmente não sou a favor de menus dropdown em websites. Acho que são muito "introsivos" e não facilitam a vida do utilzador.
    É obvio que quando me refiro a utilizador não me estou a referir a pessoas que passam a maior parte do seu tempo na internet, mas sim á queles que realmente usam e precisam de utilizar os servicos de forma simples e rápida....
    É obvio que os menus dropdown ajudam imenso a organizar muita informação de forma compacta....
    Quantos de voces ja deixaram de lado os menus dropdown em aplicações web e quantos de voces acham que não faz sentido?
    Gostaria de saber algumas opiniões...

Cumprimentos,
    SL87

2. exit

exit Power Member

Isto é uma questão simples que está relacionado com acessibilidade, e nesse aspecto, deve-se usar se for necessário...

Mesmo as pessoas que não estão habituadas a "navegar", será mais intuitivo para elas um dropdown menu (Já se usa nos telemóveis...) com a informação organizada do que ter uma página com 300 links sem qualquer tipo de navegabilidade!

3. SL87

SL87 Power Member

Ou seja os sites da vodafone.pt, sapo.pt , clix.pt e yahoo.com são maus em termos de navegabilidade ?

4. exit

exit Power Member

Não é por ai...

Existem menus dropdown, split, suckerfish, dropline ...etc! todos eles têm vantagens e desvantagens dependendo da forma como são usados, mas todos eles oferecem uma boa navegabilidade, e são menus que estão mais que provados que funcionam, as pessoas já estão habituados a eles.

Não é que esses sites sejam maus, mas certamente portais, não são o melhor exemplo de navegabilidade como é óbvio...

Partilhar esta Página