Menu iniciar deixou de funcionar

Abre no canto inferior direito, na barra de tarefas, junto ao relogio, o "centro de ação" e vê se não tens não tens selecionado o modo de tablet
 
A mim aconteceu-me o mesmo e só reiniciando o computador é que voltou a funcionar... Tive que fazer ctrl + alt + delete para conseguir desligar o portátil sem forçar, já que não conseguia abrir a janela windows. Até os atalhos na barra inferior tinham desaparecido todos...
 
Acontece-me o mesmo, a única opção é formatar e instalar o Win10 limpinho, nas definições --» atualizar e segurança --> Recuperar --> Recuperar este PC... Comigo aconteceu nos meus dois tablets Windows e foi a solução perfeita...
 
Boas @sparrow

Experimenta primeiro o seguinte:

1. "SFC /scannow"
2. "dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth"
3. "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth"

Se puderes partilha o teu event viewer system e application (podes enviar por PM).

Hth,
anthonws.
 
Tive esse problema e agora detetei e fiz experiencias e descobri que no meu caso: criei um grupo domestico e quando faço partilhar disco c: e depois ultilizador fico sem o menu iniciar. testei tanto no portatil como no meu fixo. como é posivel ?
 
Como resolver?
Depois de algumas pesquisas parece que a solução foi encontrada e funciona na maioria dos sistemas afectados. Se o seu Menu Iniciar não abre, siga os seguintes passos:

Passo 1 – Abrir o powershell com privilégios de administrador



Passo 2 – Inserir na powershell o seguinte comando e de seguida carregar em Enter.

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}



Após introduzir o comando “milagroso” e passados alguns minutos o Menu Iniciar deverá ficar de novo disponível.
 
Como resolver?
Depois de algumas pesquisas parece que a solução foi encontrada e funciona na maioria dos sistemas afectados. Se o seu Menu Iniciar não abre, siga os seguintes passos:

Passo 1 – Abrir o powershell com privilégios de administrador



Passo 2 – Inserir na powershell o seguinte comando e de seguida carregar em Enter.

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}



Após introduzir o comando “milagroso” e passados alguns minutos o Menu Iniciar deverá ficar de novo disponível.

Essa solução foi a que resolveu aqui o meu problema há 1 mes atrás e testei várias. Até á data nunca mais apareceu esse bug.
 
Back
Topo