1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Menu iniciar do Vista a funcionar como o do XP

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por Starrk, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1220)

1. Starrk

Starrk Power Member

Espero que esta não seja uma pergunta recorrente

Posso ter o menu iniciar do vista a funcionar como a do xp? ou seja, quando carrego nos programas ele abre os menus para fora do menu iniciar.
    isto claro sem ficar com o menu iniciar tipo win2000.

2. 439mfh

439mfh Power Member

Não sei se o que o que queres é isto:
    Clicas com o botão direito do rato na barra de tarefas e clicas em 'propriedades', depois no separador 'menu iniciar' escolhes 'Menu Iniciar classico.'

3. Pretender

Pretender Power Member

Nepia, ele quer o menu não clássico do XP, ou seja em que as pastas abrem para a direita tipo cascata.
    O menu clássico no vista é o mesmo que o xp.

E não existe forma oficial para modificar a dinâmica de abertura das pastas.
    Anda por ai uma coisa manhosa, que diz que faz isso mas nunca experimentei.
    Não gosto de carregar o explorer.exe, um ponto crítico do OS com mais coisas, porque lento já ele é.

Habitua-te a utilizar o search em baixo, encontra com bastante eficácia o que procuras ;)

4. Starrk

Starrk Power Member

É mesmo isso Pretender, é pena que a microsoft seja tão manhosa nestas coisas...
    Eu queixo-me muito da Autodesk, mas ao menos eles no Autocad 2009 (e nos outros antes) puseram os menus tipo ribbon do office 2007, mas permitem que os ponhas ao estilo do Autocad 2008. 07, 06.... 00. Assim, podemos trabalhar do modo que se adapta melhor a nós.

Já tou a ver que vou ter de patchar o Utxtheme, e tentar encontrar um tema visualmente decente com a barra como eu a quero.

quanto ao search, eu fiz, mas só me apareciam topics sobre como por o xp mais tipo vista..... parece que há quem goste 8|

5. Pretender

Pretender Power Member

Starrk, o utilizar o search era no start menu do vista ;)
    Aquilo vai mesmo, como já acontecia ao tempo no macOS, indexando os programas que estão no start menu e até os utilizas mais.
    Começa a ganhar o hábito de pesquisar lá no "Start Search"

Tema com a barra como queres vai ser complicado, mas lembro-me de ter comentado aqui um programa que fazia isso, mas lá está mete 'porcaria' para o explorer que por si já é lentium (aquilo corre em framework .net 3 é notório).

Nisso da Autodesk concordo contigo, eles também não gostam muito de inventar, então quebrar hábitos e tricks a quem utiliza programas da autodesk é convidar o pessoal a procurar alternativas, embora em cad não haja muito mais alternativas, e as que existem e vingam a autodesk compra :D, mas para modelação e rendering 3D começam a haver outsiders com muito potencial :)

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  6. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Basta instalares o ViStart , eu próprio já o utilizei nos tempos do XP .

Funciona bastante bem . ;)

Partilhar esta Página