Menu Iniciar não funciona correctamente

Rocky04

Power Member
Boas,

A minha máquina desde que fiz a "grande actualização" do Windows 10, ficou com um problema no menu iniciar. Ao clicar no menu iniciar, e depois seleccionar "todas as aplicações" o menu fecha e não faz o que é solicitado. Depois se clicar de novo no menu iniciar, este já não abre. Só depois de abrir outra aplicação ou ficheiro e fechar é que consigo novamente abrir o menu... Outro bug que encontro é que quando quero encerrar a máquina, abrindo novamente o menu iniciar, ao seleccionar "ligar/desligar" aparece as opções normais para encerrar, reiniciar e suspender, mas se não seleccionar logo, o menu volta a desaparecer e depois não consigo abrir... só abrindo novamente uma aplicação, fechar e voltar a abrir o menu iniciar... :/

As vezes para desligar a máquina tem que ser "ctrl+alt+del" e encerrar....

Alguém sabe como posso corrigir?

Obrigado!!;)
 
Nenhum de vocês tinha programas que imitavam o menu Iniciar?
Se sim desinstalem-nos e reiniciem o computador e vejam se o problema desapareceu.
;)
 
Não, eu não tenho qualquer tipo de programas para esse efeito. O menu iniciar é o "normal" do Windows 10. Não consigo aceder a "Todas as aplicações" no menu de maneira nenhuma...
 
Tenta fazer o aqui indicado.
Como não consegues aceder a Todas as aplicações, abre o menu Iniciar, escreve Linha de comandos, clica com o botão direito no resultado e clica em Executar como administrador.
 
Vou testar, já deixo aqui feedback!

Scan diz que está tudo a funcionar normalmente... :/ Continua tudo na mesma...
 
Última edição:
Boas.

Tenho um problema um pouco diferente mas também no Menu Iniciar.
Quando carrega com o botão direito para aceder às funcionalidades "avançadas" (pertencentes ao Painel de Controlo), nenhuma delas funciona... Consigo abrir o "Executar" e "Procurar" mas acima disso já nada abre...
Se tentar abrir através da Linha de Comandos, já dá...
Alguma luz??

Obrigado
 
Back
Topo