Menu Iniciar Windows 10

Fredecardoso

Portugal@Home Member
Boas,

Passei do W7 para o W10 e a diferença é grande. Em termos visuais, na minha opinião para melhor mas depois temos aqueles problemas que a Microsoft já nos habituou a nível funcional.

Isto funcionou até hoje, mas quando reiniciei o PC (porque deixou de responder... :D) o Menu Iniciar deixou de abrir tal como a pesquisa. Depois de dar umas voltas e seguir uns tutoriais lá consegui repor o Menu Iniciar, contudo ficou vaziou. Vejam a foto abaixo:

menu.png


E nas configurações não sei porque, maior parte das opções do Menu estão bloqueadas.

defs.png


Aconteceu com mais alguém, alguma ideia? Já testei de tudo do que arranjei no amigo google, até já revi os serviços não fosse estar um desligado. Já pensei em reinstalar mas visto que instalei tudo de novo não queria no final ter que voltar a fazer tudo do princípio.

Podia ter começado melhor... :D

Obrigado pela ajuda.
 
Consegui resolver, não recuperei as minhas definições do menu mas lá recuperei.

Fiz o seguinte, caso alguém se depare com o mesmo problema, C:\Users\{nome do utilizador}\AppData\Local\TileDataLayer <-- Backup da basta, renomear copiar para o Desktop qualquer coisa.

Depois criar uma nova conta de utilizador, C:\Users\{nome do novo utilizador}\AppData\Local\TileDataLayer copiar esta pasta e copiar para C:\Users\{nome do utilizador}\AppData\Local\ onde fizemos o backup, o menu ficou restaurado, têm é algumas coisas em Inglês, mas acho que se mexer um bocadinho nas definições de língua a coisa vai ao sítio. O menu que estava todo desactivado também já funciona.

Um conselho, metam os "Tiles" como querem, e depois façam um backup da pasta, caso ela sofra de alguma trombose novamente.

Abraço.
 
Boas, vou aproveitar este tópico para perguntar uma coisa. Eu tenho o w7 perco alguma coisa em termos de ficheiros ou programas ao atualizar para w10?
 
Boa tarde

Vou aproveitar este tópico para expor um problema com o menu iniciar.

Fiz uma instalação limpa win 10 correu tudo bem, esta activo tudo normal, excepto o menu iniciar os blocos do menu iniciar que aparecem do lado direito a maior parte deles estão com uma cor mais clara, indicação que estão inactivos.
Alias sempre que carrego num deles, exemplo loja, ele começa por iniciar mas fecha logo de imediato tentei abrir por outro caminho e acontece o mesmo, o mesmo se passa com a calculadora.
O mais curioso é que se eu colocar um bloco, exemplo do word, ele funciona direito e aparece com aparência normal.
Já pesquisei sobre o assunto e até agora nada.
Alguém teve o mesmo problema? Alguem sabe como resolver.
Nuno Peixoto


PS: Problema resolvido com as actualizações do windows.
 
Última edição:
Com mover queres dizer trocar as tiles entre elas?
Carrega na app que queres mover e arrasta-a para a nova posição.
 
Não dá esta forma, há um problema, já viste na foto que não aparece "afixar no inicio" e mais alguns cenas (tipo, tirar apps de lá)... Obrigado, mas estou a pensar em formatar e pôr tudo de novo, vai para 10.240 e demora atualizar tudo :s
 
Antes conseguias movê-las?
É que esse menu de contexto surge nas apps mais utilizadas ou quando fazes listar todas as apps.
Não alteraste nenhuma opção do Menu Iniciar?

Antes de formatares experimenta este site.
Basicamente voltas a instalar o Windows mas mantendo ficheiros e aplicações/programas.
 
Continua na mesma... mas tem erros, não consegue reparar, acho que vale mesmo a pena de formatar como @josp
É melhor opção, mas atualizei por MediaCreationTool, sem usar DVD e tenho guardado "C:\ESD\Windows" (meteu automaticamente)
 
Não percebo o que é vocês fazem com os vossos computadores :wow: Que raio de bugs que vão arranjar. Nunca tive problemas no menu iniciar, aliás 0 problemas desde que tenho Windows 10.
Não admira que depois as outras pessoas pensem que o Windows 10 é assim...
 
Back
Topo