Menu para USB Pen ao inserir...

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Alguém sabe onde arranjar um programa que ao inserir uma pen apresente um menu do estilo START BUTTON?

De preferencia que tenha opção de desligar a pen estilo shutdown do windows!
 
So lendo mesmo o título da thread, ia sugerir fazeres um autorun para a pen.

Mas se queres desligar a pen a partir desse menu, então já não sei.
 
Greven, era mesmo uma coisa desse genero que andava à procura!

Mas esse software é possivel instalar em qualquer pen? É que não encontro o installer!
 
Pensei que desse para isntalar em qualquer pen, mas pelos vistos não. :|

Tenho uma Memorex, Jintro, muito fixe a pen. :)

Este U3 é um show, pá! :D
 
Pois é, só funca em alguns tipos de pens. Já enviei ao Swimmer, mas acho que ele não experimentou.

Depois falem comigo no MSN que vocês têm o meu contacto.
 
pois, já tive a ler umas coisas e nao vai dar na minha pen..
isto funciona na base de que a pen tem 2 partições, uma que funciona como drive de cd( que contem os dados relativos ao autorun) e outra partição com permissão de escrita e leitura, o que faz com que seja muito complicado de remover o software que traz de autorun e impossivel de o colocar a funcionar em outras pens.

..... e isto tudo porquê?
parece que o windows nao é capaz de reconhecer as pens USB's como passiveis de correr o conhecido autorun.inf (segurança e n sei mais o k), assim arranjou-se este artificio.

..... e para dizer o quê?
nao vale a pena procurar um software de autorun para pens usb "normais" porque nao irá funcionar a não ser que instalem um software adicional no pc que corre normalmente no windows tray e corre os autoruns.inf que estão na pen (mas isso mata a ideia toda de chegar a um pc e ter a pen a bombar)

ou seja: comprar uma pen nova com suporte u3.. mai nada!

P.S. podes formatar a pen à vontade que isso não vai embora!
 
Ah! :)

Thx pela explicação GeoGama. My fault, esqueci-me completamente de dizer que a Pen é reconhecida como 2 dispositivos, um a pen normal e outra o dispositivo U3.

Gosto bastante deste U3, é um realmente muito bom. Poder instalar aplicações facilmente, como o firefox. Remover e isntalar é facil e o menu ajuda em muita coisa, inclusive a fazer eject. :)

A próxima pen deve ser uma de grande capacidade, por enquanto esta memorex de 256 vai dando para os gastos. Mas ter uma Pen grande com um software destes é um show.
 
Eu já tinha chegado a essa conclusão mas estava com esperanças que a coisa funcionasse a nosso favor :(

Eu por exemplo queria utilizar isso num disco externo...

Vreven, o que entendes por pen de grande capacidade? 1Gb+?
 
A minha namorada ofereceu-me uma Intuix de 1gb. Também usa o U3. Experimentem consultar o site da U3 e vejam os softwares que se podem descarregar à borla. Excelente mesmo.
 
O Breven quando me mandou aquilo só leu "SÓ?" :P

Pelos vistos o dito sistema operativo da pen é bastante pequeno, não chegando a 1Mb, o que prova que parece estar muito bem feito!

Fazem ideia se TODAS as pens das marcas referenciadas trazem aquilo ou é preciso ter atenção à caixa?
 
Back
Topo