Menu swf. em Flash

|Seraph|

Power Member
Boas,

Fiz um menu com sub-menus num fla. e depois no fla. principal fiz o load desse swf. Agora o meu problema está em como controlar a timeline do fla. principal através do swf.?
O que estou a tentar fazer é no fla. do menu, meto actions nos botões, do tipo:

Código:
on (release){
 gotoAndPlay(42);
}
Não devia ser esta a forma para ao carregar no botão do swf. ele direccionar-me para a frame 42 do fla. principal? Agradecia ajuda que estou a desesperar por não perceber isto :S

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Boa!!! Era isso mesmo, obrigado!

Já agora aproveito para deixar outra dúvida:002: Qual é o tamanho ideal dum swf. dum site? É que reparei à pouco que o que eu estou a fazer já vai em 1mega (e o original, fla., está com 2megas e pouco), e ainda falta-me pôr muita coisa no flash (ainda estou no inicio)... acham que já vai com um tamanho exagerado?

Cumps e obrigado!
 
Agora imagina que tens um swf e que dentro desse swf tens outro swf que por sua vez vez tem outro swf dentro.

Tens portanto 3 níveis. Se quiseres controlar o do meio essa da root não funciona porque com isso só vais controlar o principal. Para subires um nível na hierarquia usas o comando _parent.etc. Cada _parent. sobe um nível. Nesse caso como o tal swf está acima um nivel da main timeline bastaria colocares _parent.gotoAndPlay(42) que o efeito seria exactamente o mesmo se colocasses root. Se tivesses no nivel quatro (imagina) e quisesses controlar algo no nível dois irias colocar _parent._parent.gotoAndStop ("fazqqcoisa"); e por aí fora.

A resolução ideal é de 800x600. Não deve ser superior a isso para a web para já. Isto se utilizares resolução fixa. Muita gente ainda usa monitores de 17 e menos polegadas. Em termos de FPS usa 21.

Boa Sorte

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Hum...isso vai dar-me muito jeito:D

Quanto à resolução tenho 900x600. Fui fazendo por experiências de forma a que no publish preview em html se ajustasse ao meu monitor sem recorrer a scrolls, o meu monitor é de 15" de portátil.

Ontem já estive a reformular o pouco que tinha feito e alterei a forma como acedo às páginas, agora não as tenho em mc dispostos na frameline mas recorrendo a loads de swfs. Consegui assim reduzir drasticamente o tamanho do swf. final de 1mega e qq coisa para 100 e poucos kb:D

Finalmente sinto que estou a perceber o programa, e tenho muito a agradecer ao pessoal que me tem ajudado aqui no fórum.

Thanks!
 
Back
Topo