Menus Automáticos

DarkBlade

Power Member
Será possivel, abrir um programa com um menu especifico aberto automaticamente???

Se fosse possivel indicar na execução do programa ou no atalho, as teclas de atalhos referenciadas nas letras sublinhadas que estão nos menus, isso resolvia esta questão.

Alguma ideia????

Obrigado,

Cumps.....
 
Vou tentar ser mais explicito, pois é dificil de explicar esta situação através da escrita :wscared:.

Tenho varios servidores a correr umas aplicações, mas de x em x tempo aquilo estoira e tem-se de andar a reiniciar as aplicações a rato, dando cliks nos erros até o erro fechar por completo o programa, para facilitar o reinicio de mais de 30 aplicações (1 por cada servidor), criei um programa batch que envia comandos remotamente para esses mesmos servidores para matar os processos e inicia-los novamente.

O problema, é que a aplicação ao ser iniciada não irá executar as tarefas pretendidas, pois terá de se ir 1 a 1 manualmente, clikar nuns determinados menus e sub-menus para escolher o item (tarefa) pretendida. E o que pretendia era automatizar também essa questão, onde cada vez que a aplicação arranca-se, selecciona-se também 1 item que existe num sub-menu. A unica maneira possivel que vejo para isto, é utilizar as teclas de atalho que estão disponiveis em todos os softwares, que são aqueles "_" que aparecem por debaixo da primeira letra do nome do menu, cada vez que se carrega no ALT. Ora com isto talvez seja possivel, parameterizar, quer seja no ficheiro batch ou mesmo em cada atalho destas mesmas aplicações, alguns parametros para dar uma instrução ao programa, que cada vez que este é iniciado que abra automaticamente também aquele item especifico que se encontra no menu especificado.

Por exemplo, se abrirem o Paint e carregarem ALT+I+A, o Paint aparece logo com o item do "Attributes" iniciado, e o meu objectivo era fazer isto automaticamente sem carregar em nenhuma tecla....

:D

Parece parvoice, mas se conseguir-mos automatizar estas pequenas coisas, ao fim do dia o trabalho torna-se muito mais facilitado, pois estas rotinas matam a cabeça a um gajo....

Mt obrigado pela atenção.

Cumps......
 
Back
Topo