Menus desapareceram

DCosta_26

Membro
Acontece que ontem, ao utilizar meu pc comecei a notar que os "balões" de informação (quando passamos o apontador do rato por cima de um icone) apareciam com um formato sobre o comprido muito estranho..
Ao aceder à net, o portal do sapo estava desconfigurado e com falta de texto...
Pensando que era um virus corri o anti-virus e não acusou nada...
Reiniciei o pc e desapareceram todos os nomes dos ficheiros!!
No ambiente de trabalhos estão apenas os icones sem o nome do ficheiro e em qq pasta que entre, apresenta apenas o icone, não se conseguindo distinguir que ficheiro é pela falta do nome.
os menus também apresentam apenas os icones desaparecendo o texto.

Alguem me pode ajudar?

Obrigado!
 
Entra em SafeMode e faz um restauro de sistema. tens mesmo a certeza que não é virus? qual o av que usas? está actualizado?
 
Uso o AVG que é actualizado diariamente... Não consigo garantir que não seja um virus, mas o anti-virus estava actualizado e consegui corrê-lo. O relatório disse que não tinha qq virus... Não sei se tenho a opção de restauro activada (porque os virus costumam alojar-se nessas cópias de configurações). Vou tentar essa opção (caso esteja activa). Pode-se é dar o caso que, mesmo em modo de segurança, os menus estejam em branco e não consiga chegar ao restauro do sistema..

Obrigado!
 
o avg não é dos melhores , se conseguires por o nod32 ou kaspersky (não são free) aconselho , são os melhores e mais leves do mecado, sendo o mais leve o nod32.

faz um scan de spyware com spyware seaerch & destroy (google search), este é free e muit bom mesmo..

se continuar na mesma correos em modo de segurança

caso não consigas faz o tal restauro para o ultimo dia em que tinhas isso bom....

depois passa na mesma com o av e spyware para ficar tdo mais limpo

por ultimo limpa o conteudo de tdos os teus temporarios ,

nos seguintes caminhos, ha mais mas estes são os que me lembrei no momento


C:\Documents and Settings\user\Local Settings\Temp

C:\Documents and Settings\user\Local Settings\Temporary Internet Files

C:\WINDOWS\Temp

C:\WINDOWS\Prefetch


(comvem limpares estas pastas no maximo dos maximos de mês a mês)
espero que resulte
 
Bem... As tentativas foram mais que muitas... Os menus teimaram em não aparecer... Tive que formatar a máquina. Obrigado à mm pelas dicas. Ficam para que não volte a acontecer..
 
Back
Topo