Menus Select Dinâmicos

wowmiguelfcp

Power Member
Boas pessoal (mais uma vez. Começo a sentir me mal em abrir tantos posts por cá mas vocês têm sido uma boa ajuda para mim :) )


É o seguinte, eu tenho uma tabela 'produto' com as colunas: id, tipo (not null), familia (pode ser nulo), subfamilia (pode ser nulo também), nome (not null).


O que eu quero é isto: num formulário, o utilizador escolhe um tipo de produto e com base no tipo escolhido, aparece outro menu select com as familias associadas a esse tipo, e depois outro select com as subfamilias de acordo com a familia escolhida, e por fim o nome conforme o escolhido anteriormente. Se o produto em questão não tiver familia ou subfamilia, ou se só tiver familia, deverá aparecer um select com os nomes relativos à ultima "caracteristica" escolhida.

Qual a melhor abordagem para atacar isto? Já pesquisei pela net mas as soluções apresentadas (que eram poucas, para aí apenas 2 que vi) não as consigo aplicar porque estou a usar smarty e base de dados.

Agradeço mais uma vez a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
tens aqui um exemplo com dois selects: Codepen.io

Eu já tinha visto um exemplo desse género. Mas a minha dúvida é: os tipos/familias/subfamilias vou buscar à tabela 'produtos' na base de dados. Nesse exemplo as opções são definidas previamente na secção JS.

Como posso fazer no meu caso? Eu tava a pensar em fazer foreach nos templates (uso smarty) mas depois não sei como posso fazer para ter atenção à opção anterior.
 

Ora bem estou com uma dúvida nesse exemplo.

eu mudei a base de dados, criei 4 tabelas:

produto_tipo: id|| nome
produto_familia: id|| id_tipo(produto_tipo->id) | nome
produto_subfamilia: id|| id_familia(produto_familia->id) | nome
produto_nome: id || id_tipo(produto_tipo->id) | id_familia(produto_familia->id) | id_subfamilia (produto_subfamilia->id) | nome


E depois tenho um ficheiro com as funções de base de dados para listar cada uma das categorias.

Há uma parte no código JS que diz

Código:
type: "POST",
url: "get_city.php",
data: dataString,

Esse ficheiro tem as ligações à base de dados e depois a query. Eu tenho diferente, tenho um ficheiro init.php que tem as configurações todas e depois produtos.php com as funções de query à BD.
No meu caso como faço para incluir o resultado da query no JS?
 
Já consegui por a dar mas deu uma valente trabalheira, tive a ajuda de uma colega de trabalho que sabe bem mais que eu de Javascript. Obrigado pela ajuda :D
 
Back
Topo