Problemas Técnicos MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento

ricco11

Membro
Boas a todos. Venho aqui expor um problema a
ver se alguém me ajuda, já que redes para mim, é algo que nao me
assiste.

Tenho um serviço MeoFibra, que vem com o famoso router Thomson
TG784N.

Ora, adquiri o Fifa 13 e simplesmente é impossível fazer mais do
que um jogo online, a ligação ao servidor cai sempre. Ora, vim a saber q era
necessário abir as portas do router referentes ao jogo. Pior é que este router
simplesmente é inalteravel em tudo. Liguei para a MEO e chegamos a conclusão que
o problema é do equipamento. Após queixas e reclamações para a ANACOM e a
própria MEO, as quais ainda aguardo um parecer, decidi adquirir um novo router
para poder gerir a internet através do mesmo, ficando o router da MEO associado
ao telefone e à televisão.
Passado este calvário, lá se conseguiu colocar a
net a bombar via o novo router, Asus RT-N12C1. Agora, abri as devidas portas do
jogo mas, para espanto meu, o jogo continua a cair. Sabem por acaso do que se
possa tratar? Algum problema de IP estático ou nao estatico? Não sei mais a quem
recorrer para resolver tal situação. Já desesperei, por não conseguir fazer mais
que um jogo seguido.
Se mais alguem tenha o mesmo problema, que aqui poste a
ver se algum expert em redes decifre tudo isto.

Obrigado e cumprimentos a
todos!!!

Abraços!
 
Se o 2º router está apenas a gerir a net... atribui 1 ip fixo à consola/pc e tenta por esse ip em DMZ ...

Depois diz como correu =)

[[]]
 
Se o 2º router está apenas a gerir a net... atribui 1 ip fixo à consola/pc e tenta por esse ip em DMZ ...

Depois diz como correu =)

[[]]

Boas Nalgas!

Já vi que também és fã do FIFA pela tua imagem no final, pelo que deves perceber perfeitamente a minha frustação por não conseguir jogar :-D

Bem, esta ainda nao tinha feito. De facto já criei um Ip Estatico para o PC, mas no router, apenas tinha aberto as portas no Porto Fowarding do mesmo.

Ok, assim que tentar informarei.
Obrigadão. Abraço
 
Sim... Já tive a minha dose de frustração com os routers thomson ... Só depois de mudar para o sapo e exigir um router D-link é que a coisa se resolveu ... A verdade é que nunca tive 1 router só para a net quando tinha o meo...
Quanto às portas abertas... Mesmo tendo a certeza que estava bem configurado, o thomson só abria as portas quando lhe apetecia...

No D-link tenho o ip da PS3 em DMZ ... e este ano o FIFA funciona em condições :)

[[]]
 
Boas Nalgas,

Olha, ja atribui o IP do meu PC no DMZ do meu 2º router. Notei uma diferença, mas não ficou totalmente resolvido. Consigo agora fazer 2 jogos, mas após o mesmo, o jogo desconecta-se. Parece que é uma escadinha, cada vez que adiciono alguma novidade, permite-me jogar mais um jogo. LOL :D

Também eu já tive um D-Link quando tinha a net da SAPO. No entanto, como aderi a um pacote da Meo Fibra, deram-me o Thomson, e quem me dera a mim poder trocar por outro, mas nao sei se os mesmos detêm outros equipamentos. É que o Thomson é tão mau tão mau, que nao entendo como ainda nao trocaram o mesmo. O contracto com a Thomson deve ser bem chorudo.

Posto isto, a frustação mantêm-se, mesmo com o IP em DMZ :(
 
Cuidado, ao configurarem em DMZ ficam com o PC completamente exposto na internet.


ricco11, o Asus é que está a fazer a ligaçao PPPoE?
 
Cuidado, ao configurarem em DMZ ficam com o PC completamente exposto na internet.


ricco11, o Asus é que está a fazer a ligaçao PPPoE?

Realmente para o PC não é a melhor solução... Eu tenho o ip da PS3... Mas também não sejas tão radical... O Router não é a única protecção que temos...

Se não resolve... Tenta só com as portas abertas e o uPnP activo... Desliga a firewall do Router e do windows, bem como o antivirus...

Para já, é o que me ocorre... Boa sorte...

[[]]
 
Realmente para o PC não é a melhor solução... Eu tenho o ip da PS3... Mas também não sejas tão radical... O Router não é a única protecção que temos...

Se não resolve... Tenta só com as portas abertas e o uPnP activo... Desliga a firewall do Router e do windows, bem como o antivirus...

Para já, é o que me ocorre... Boa sorte...

[[]]

Olá novamente Nalgas..

Já tenho tudo isto feito. Nem tenho anti-virus, mas sim aquela protecção da Microsoft, o Microsoft Essentials.

Firewall do Router está desactivada, a do Windows está com a permissão para o Fifa 13. A única coisa que de facto não encontro é o tal uPnP nos menus do meu router. É um Asus RT-N12C1.. :(
 
O Security essentials é um antivirus como os outros... Convém desactivar para os testes...

Mas a verdade é que alguma coisa está a empatar isso... DMZ com tudo aberto tem de funcionar... Se não der, testa com outro PC ... Se mesmo assim não der.. A culpa é do Meo... Como te disse, eu fartei-me ...

Como diz outro... "compre o Meo... é muito jeitoso" ... E não é que é mesmo?!?

[[]]
 
Back
Topo