Meo a perder terreno para a zon!?!

Eu sei bem o que é qualidade HD. Eu até já fiz em minha casa comparação ZON vs MEO dividi o ecran em 2 e qualidade da TVI era bem melhor no MEO do que na ZON. (Meobox vs Powerbox, ambas ligadas em scart).

Olha que há margem para aprender... Principalmente qd usas um cabos scart.8|

Experimenta com um cabo HDMI, DVI ou componente. Assim é q vês HD, no seu melhor.
 
A única desvantagem da solução do MEO face à solução da ZON é o meio de transporte. Cobre para serviços de alto débito = bad.

Nesse aspecto e de um ponto de vista meramente tecnológico, a ZON tem probabilidades de suplantar facilmente o MEO.
 
A única desvantagem da solução do MEO face à solução da ZON é o meio de transporte. Cobre para serviços de alto débito = bad.

Nesse aspecto e de um ponto de vista meramente tecnológico, a ZON tem probabilidades de suplantar facilmente o MEO.


Do ponto de vista meramente tecnológico, as soluções híbridas Satélite+ADSL suplantam todas as outras. Mais nenhuma tecnologia permite a um cliente ter 5 boxes, cada uma com o seu canal HD.

Dica: vejam o que a AT&T está a fazer...
 
A semana passada apanhei uns técnicos ....eles estavam todos lixados de andar no meio do mato a passar cabos, só não sei será fibra optica ou não.

uma coisa te garanto, fibra optica nao metes assim pelo "meio do mato" e com duas pessoas.

Nop. Não é um problema de €€. O custo é sempre o mesmo.

quero provas dessa afirmação. ;)

Se o custo é sempre o mesmo, gostava saber porque é que a zon espeta com uma carrada de canais no mesmo transponder?
 
Última edição:
nao respondem a minha pergunta: "Se o custo é sempre o mesmo, gostava saber porque é que a zon espeta com uma carrada de canais no mesmo transponder?"

Porque é assim que os sistemas de tv por satélite funcionam. Só para teres uma ideia, o Meo Satélite mete quase o dobro dos canais por transponder, e não é por isso que não tem uma qualidade MUITO superior à Zon em satélite.

A tua pergunta deveria ser: "Porque é que a qualidade dos canais SD da Zon é tão má? Será por ter demasiados canais por transponder?"

A resposta é:
A Zon usa MPEG2, DVB-S. que é o máximo que as Powerbox suportam.

Acho piada quando dizem que um operador que tem 100% de boxes HD, perde terreno com outro operador com 95% de boxes que só suportam SCART...
 
Porque é assim que os sistemas de tv por satélite funcionam. Só para teres uma ideia, o Meo Satélite mete quase o dobro dos canais por transponder, e não é por isso que não tem uma qualidade MUITO superior à Zon em satélite.

A tua pergunta deveria ser: "Porque é que a qualidade dos canais SD da Zon é tão má? Será por ter demasiados canais por transponder?"

A resposta é:
A Zon usa MPEG2, DVB-S. que é o máximo que as Powerbox suportam.

Acho piada quando dizem que um operador que tem 100% de boxes HD, perde terreno com outro operador com 95% de boxes que só suportam SCART...



oferta até duas TVs - MEO a anos Luz à frente da ZON
a ZON só se pode aproximar do MEO quando oferecer tambem IPTV

vantagens do MEO e não oferecidas na ZON:
1. mais de 1000 filmes - serviço VOD
2. recuar até 1 hora na no canal que estamos a ver
3. gravaçoes de conteudos que funcionam correctamente
4. EPG (guia TV) muito facil de utilizar
5. todas as STBs suportam HD
6. melhor qualidade de audio e video devido á escolha de encoders de ultima geraçao
7. HomeGateway Thomson com interface USB para pendurar disco externo ou impressora
8. serviço telefonico muito superior em qualidade e robustez qdo comparado com o da ZON
9. não vale a pena dizer mais

melhores cumprimentos
 
oferta até duas TVs - MEO a anos Luz à frente da ZON
a ZON só se pode aproximar do MEO quando oferecer tambem IPTV

vantagens do MEO e não oferecidas na ZON:
1. mais de 1000 filmes - serviço VOD
2. recuar até 1 hora na no canal que estamos a ver
3. gravaçoes de conteudos que funcionam correctamente
4. EPG (guia TV) muito facil de utilizar
5. todas as STBs suportam HD
6. melhor qualidade de audio e video devido á escolha de encoders de ultima geraçao
7. HomeGateway Thomson com interface USB para pendurar disco externo ou impressora
8. serviço telefonico muito superior em qualidade e robustez qdo comparado com o da ZON
9. não vale a pena dizer mais

melhores cumprimentos
Recuar uma hora no canal que estamos a ver??? Essa não conhecia...
 
Acredito que seja para aceder ao conteudo gravado da box com hdd

.. se bem que se fosse para aceder a conteudos num servidor de rede interna era grande mesmo .. correr divx e assim nas tv's de casa sem grande alarido era genial (dream on)

Eu pensei nisso porque é assim que funciona na ps3. Mas a 2ª box aceder aos conteudos da 1ª é só uma questão da Microsoft desenvolver um pouco mais o software da box. Penso que não é nada de extraordinariamente difícil.
 
oferta até duas TVs - MEO a anos Luz à frente da ZON
a ZON só se pode aproximar do MEO quando oferecer tambem IPTV

vantagens do MEO e não oferecidas na ZON:
1. mais de 1000 filmes - serviço VOD
2. recuar até 1 hora na no canal que estamos a ver
3. gravaçoes de conteudos que funcionam correctamente
4. EPG (guia TV) muito facil de utilizar
5. todas as STBs suportam HD
6. melhor qualidade de audio e video devido á escolha de encoders de ultima geraçao
7. HomeGateway Thomson com interface USB para pendurar disco externo ou impressora
8. serviço telefonico muito superior em qualidade e robustez qdo comparado com o da ZON
9. não vale a pena dizer mais

melhores cumprimentos

1. Há bastante gente a quem os servições de VOD não interessa
2. Isso será interessante caso não seja preciso escolher antes o canal que se pretende recuar
3. É muito melhor podermos gravar num gravador de DVD, gravador com disco rígido, gravar através do pc do que numa STB que só com "truques" é que podemos passar por exemplo para um pc o que gravámos
4. Também é ou vai ser fácil nas outras todas. Para quem não interessa a gravação o serviço de guia de TV do media center do windows também é bastante intuitivo
5. Todas dão HD mas no MEO só dão duas STBs, ora muita gente tem mais do que 2 tvs em casa
6. É possível. Pena que vá roubar largura de banda à internet
7. Até é bem vinda uma solução barata para NAS ou partilha de impressora
8. Normalmente os serviços VOIP têm pior qualidade (pc -> telemóvel ou telefone fixo) mas também nunca experimentei o serviço de telefone da ZON. Mas na cabovisão é bastante melhor que VOIP
9. Secalhar o IPTV não é assim tão perfeito ;)

Não tivessem sido os Gato Fedorento a fazer os anúncios para o MEO, queria ver se tanta gente falava nele

Cumps
 
Última edição:
Estes comentários são hilariantes...


1. Há bastante gente a quem os servições de VOD não interessa

Não se trata de usar ou não. Trata-se de estar disponível. No MEO está, na ZON não.

2. Isso será interessante caso não seja preciso escolher antes o canal que se pretende recuar
Ou não.
A Box do MEO recua 1h mesmo que o canal não esteja sintonizado, recua 1h até ao início do evento.
3. É muito melhor podermos gravar num gravador de DVD, gravador com disco rígido, gravar através do pc do que numa STB que só com "truques" é que podemos passar por exemplo para um pc o que gravámos
Não está disponível em nenhum dos operadores. Como comparação entre os 2, é perfeitamente inútil.
4. Também é ou vai ser fácil nas outras todas.

É tão fácil ou tão difícil que a Zon não consegue fazer.

5. Todas dão HD mas no MEO só dão duas STBs, ora muita gente tem mais do que 2 tvs em casa

Mesmo com 2 boxes HD, é mais 1 box HD que aquilo que a Zon oferece.

7. Até é bem vinda uma solução barata para NAS ou partilha de impressora

Mais uma vez, no MEO não tens de pagar, na ZON tens de comprar à parte.

8. Normalmente os serviços VOIP têm pior qualidade (pc -> telemóvel ou telefone fixo) mas também nunca experimentei o serviço de telefone da ZON. Mas na cabovisão é bastante melhor que VOIP

Como se a cabovisão não fosse voip...

9. Secalhar o IPTV não é assim tão perfeito ;)

Comparando com a ZON, não tem comparação.
 
Estes comentários são hilariantes...




Não se trata de usar ou não. Trata-se de estar disponível. No MEO está, na ZON não.


Ou não.
A Box do MEO recua 1h mesmo que o canal não esteja sintonizado, recua 1h até ao início do evento.

Não está disponível em nenhum dos operadores. Como comparação entre os 2, é perfeitamente inútil.


É tão fácil ou tão difícil que a Zon não consegue fazer.



Mesmo com 2 boxes HD, é mais 1 box HD que aquilo que a Zon oferece.



Mais uma vez, no MEO não tens de pagar, na ZON tens de comprar à parte.



Como se a cabovisão não fosse voip...



Comparando com a ZON, não tem comparação.

Acontece que eu não estava a comparar com a ZON. O user proxy é que estava a defender o serviço de IPTV como uma grande maravilha, coisa que não é.

E não percebeste o que eu disse. Se a box recua mesmo que o canal não esteja sintonizado ainda bem!

Não está disponível em nenhum dos operadores porque é preciso box. Não deveria ser preciso boxes.

E eu prefiro ter apenas uma box HD e mais 3 ou 4 televisões a darem sinal do que ficar restrito a 2

Eu até disse bem do tal homegateway não estava a defender a ZON nesse campo

E quando eu falei de VOIP estava a falar usando tipo o skype e do género. Não sei se VOIP "de raiz" é melhor ou não

Mas isto é tudo muito simples:

Quem só tem 2 TVs e não se importa que a sua largura de banda de net seja prejudicada -> MEO

Para todas as outras pessoas -> ZON
 
Acontece que eu não estava a comparar com a ZON. O user proxy é que estava a defender o serviço de IPTV como uma grande maravilha, coisa que não é.


O IPTV é aquilo que é. Tens as grandes vantagens e as grandes desvantagens.

Tendencialmente será algo mais estático. O grande desenvolvimento será no satélite.
 
Já percebi que defendes muito o satélite, mas tens que admitir que o acesso ao mesmo ainda é mais limitado que o acesso ao IPTV: não é uma questão de tecnologia mas uma questão de logística: nos grandes centros urbanos constituídos em propriedade horizontal não é fácil a instalação de uma parabólica por utilizador.

Por essa razão não sei até que ponto é que o desenvolvimento será maior que no IPTV. Posso estar enganado, mas parece-me que os clientes potenciais são em menor número.
 
Back
Topo