Meo a perder terreno para a zon!?!

Do ponto de vista das pessoas comuns que querem serviços comuns, por exemplo essa lista que vem sendo debatida nesta thread parece-me absolutamente desinteressante, que vivem numa cidade sinceramente o satélite parece-me uma grande chatice.
 
Do ponto de vista das pessoas comuns que querem serviços comuns, por exemplo essa lista que vem sendo debatida nesta thread parece-me absolutamente desinteressante, que vivem numa cidade sinceramente o satélite parece-me uma grande chatice.


Tem precisamente a mesma chatisse que instalar uma antena para ver os canais analógicos...
 
Pois, por acaso também considero isso uma chatice. Já não se usa.

Não precisas de uma antena por utilizador, basta 1 antena por prédio ou por condomínio.

Podes ver o exemplo da SKY em Inglaterra.
Isso já é bem mais interessante. Quem visa basear a sua oferta em soluções de satélite devia apostar nisso. Do ponto de vista do utilizador devia ser transparente de onde lhe "vem" a TV.
 
Última edição:
Não precisas de uma antena por utilizador, basta 1 antena por prédio ou por condomínio.

Podes ver o exemplo da SKY em Inglaterra.
Estamos a falar de propriedade horizontal, acordo dos condóminos, etc, só se não tens experiência de viver em apartamentos ou se tiveste vizinhos excepcionais é que podes considerar essa opção viável.

É que não é só a parabólica, isso ainda é o menos, são as ligações para os apartamentos.
 
Pois, por acaso também considero isso uma chatice. Já não se usa.


Isso já é bem mais interessante. Quem visa basear a sua oferta em soluções de satélite devia apostar nisso. Do ponto de vista do utilizador devia ser transparente de onde lhe "vem" a TV.

Pois só que isso cria situações como a que aconteceu no meu prédio. Antes de aparecer a tv cabo tentou-se pôr aqui parabólica mas houve vizinhos que não concordaram e não houve parabólica para ninguém...
 
Não precisas de uma antena por utilizador, basta 1 antena por prédio ou por condomínio.

Podes ver o exemplo da SKY em Inglaterra.
Agora gostava de saber é que, se existe essa possibilidade e temos dois grandes operadores a oferecerem esse tipo de serviço, porque é que instalam apenas uma antena por inquilino, com uma solução DiSeq, LNB duplo e quatro saídas e como é que esta solução poderá funcionar para todos os inquilinos do prédio...

Gostava de saber!
 
Estamos a falar de propriedade horizontal, acordo dos condóminos, etc, só se não tens experiência de viver em apartamentos ou se tiveste vizinhos excepcionais é que podes considerar essa opção viável.

É que não é só a parabólica, isso ainda é o menos, são as ligações para os apartamentos.

Os condóminos não opinam. A única coisa que podem fazer é recusarem-se a autorizar a antena individual, mas se fizerem isso, têm 30 dias para instalar uma antena colectiva.

Últma redacção da Lei das comunicações.

Pois só que isso cria situações como a que aconteceu no meu prédio. Antes de aparecer a tv cabo tentou-se pôr aqui parabólica mas houve vizinhos que não concordaram e não houve parabólica para ninguém...

Lê acima.

Agora gostava de saber é que, se existe essa possibilidade e temos dois grandes operadores a oferecerem esse tipo de serviço, porque é que instalam apenas uma antena por inquilino, com uma solução DiSeq, LNB duplo e quatro saídas e como é que esta solução poderá funcionar para todos os inquilinos do prédio...

Porque a Zon nunca investiu correctamente nas soluções colectivas. É possível usar uma instalação de satélite exactamente como se fosse cabo. Basta as pessoas que fazem terem 2 dedos de testa.

Depois de ter uma antena colectiva instalada, as ligações aos apartamentos são feitas como se tratasse de um normal cabo.
 
Estes comentários são hilariantes...




Não se trata de usar ou não. Trata-se de estar disponível. No MEO está, na ZON não.


Ou não.
A Box do MEO recua 1h mesmo que o canal não esteja sintonizado, recua 1h até ao início do evento.

Não está disponível em nenhum dos operadores. Como comparação entre os 2, é perfeitamente inútil.


É tão fácil ou tão difícil que a Zon não consegue fazer.



Mesmo com 2 boxes HD, é mais 1 box HD que aquilo que a Zon oferece.



Mais uma vez, no MEO não tens de pagar, na ZON tens de comprar à parte.



Como se a cabovisão não fosse voip...



Comparando com a ZON, não tem comparação.

Em resumo, viva o meo, abaixo a zon!
Mas... atenção ao mercado de concorrência perfeita...
 
Os condóminos não opinam. A única coisa que podem fazer é recusarem-se a autorizar a antena individual, mas se fizerem isso, têm 30 dias para instalar uma antena colectiva.

Últma redacção da Lei das comunicações.

Não são 30 mas 60 dias, mas acho que a questão é que é algo que dá chatisses. Pessoais e na relação entre vizinhos.
 
Nem sequer estou a falar do meu caso pessoal, o que estava a tentar dizer é que, dada a maior dificuldade em aceder a emissões satélite nos centros urbanos comparativamente ao cabo ou IPTV, talvez a grande aposta das operadoras não seja o satélite, mas certamente saberás mais sobre o assunto do que eu.
 
Nem sequer estou a falar do meu caso pessoal, o que estava a tentar dizer é que, dada a maior dificuldade em aceder a emissões satélite nos centros urbanos comparativamente ao cabo ou IPTV, talvez a grande aposta das operadoras não seja o satélite, mas certamente saberás mais sobre o assunto do que eu.

Simples, a SKY só emite em satélite.
Onde achas que o pessoal vê a Premier League em Londres?
 
Mais barato bara os operadores é com certeza, uma vez que a infraestrutura é mínima comparativamente às ligações terrestres, mas que a instalação é um obstáculo nos centros urbanos, mesmo que o consideres pequeno, tens que concordar.
 
Mais barato bara os operadores é com certeza, uma vez que a infraestrutura é mínima comparativamente às ligações terrestres, mas que a instalação é um obstáculo nos centros urbanos, mesmo que o consideres pequeno, tens que concordar.


A instalação de raíz uma infra estrutura de cabo é tão complicada como uma de satélite.
Ambas têm amplificadores e splitters.

A única diferença é que vês a antena, e não vês as caixas que estão enterradas no chão.
 
Sim, claro, mas eu estava a referir-me à infraestrutura de difusão do sinal pelo país, não num edifício, daí dizer que para as operadoras esta difusão fica mais barata por satélite.
 
Para as pessoas comuns, na prática, as coisas não são mais simples.

Ligas para a TV Cabo e passado uns 2 dias metem-te tudo a funcionar na casa toda.

Para meter isso é bem mais complicado. Os tipos da PT deviam trabalhar para tudo isto ser mais transparente. Nem preciso saber que é satélite ou o que for.
 
Back
Topo