1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ADSL MEO ADSL 24 MB apropriada para jogar online?

Discussão em 'ISPs' iniciada por flip7, 6 de Março de 2018. (Respostas: 15; Visualizações: 1320)

1. flip7

flip7 Power Member

Boa noite pessoal..
    Precisava da vossa ajuda neste assunto.
    Sou NOS fibra 200 MB (a fibra aldrabada) e devido aos meus problemas de net instável a partir da noite vou tentar aderir ao MEO adsl 24 MB.

A minha questão é se a internet irá aguentar com os jogos online (principalmente FIFA 18 na PS4 e CS GO no PC), pois não consigo jogar nenhum dos dois de forma estável a partir das 19h/20 até à 00h, fica impossível.
    Alguém com este serviço que me consigo esclarecer?
    Obrigado

2. MOUSETM

MOUSETM Power Member

bem dar dá perfeitamente 24mb adsl, agora claro que ninguém te garante que não vás ter exactamente os mesmos problemas que estás a ter com a NOS...

3. viperbruno

viperbruno Suspenso

Falta saber é que sincronismo consegues ter em ADSL...

4. flip7

flip7 Power Member

Exacto. Terei de testar bem com o tecnico antes de avançar com contrato. Adicionado o facto de se a central for muito longe da minha casa/zona devo apanhar uns 16/18 MB de download dependendo da distância.
    O que queres dizer com sincronismo? @viperbruno? Um speedtest?

5. PWP

PWP Power Member

Não precisas de muita banda larga para jogar online. Precisas sim é de um ping estável. Meo ADSL não deve ser o melhor serviço para jogar online, mas entre isso e uma ligação 4G por exemplo preferia o ADSL ainda por cima dizes ter um bom sincronismo.

6. viperbruno

viperbruno Suspenso

Não precisa mas quanta menos largura de banda, mais rapidamente/facilmente atinge a largura de banda disponível e isso leva a bufferbloat.

Trocar HFC para ADSL, é preciso a NOS estar miserável aí, não é algo que faria de leve ânimo.

7. PWP

PWP Power Member

Também é verdade. Principalmente no Meo há esse problema. Mas se ele está com problemas na NOS e ela não resolve...

8. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Eu tenho 8Mb em ADSL da MEO e tenho pings de 11ms...

Serve perfeitamente para jogar.

Aliás, a MEO é a que tem pings mais decentes, assim como a Vodafone!

9. ewar

ewar Power Member

Tambem jogo com meo adsl 24 que reais são 10 e com a tv ligada são uns 7-8. Lol. Ping quase sempre abaixo dos 50

10. flip7

flip7 Power Member

Está mesmo miserável aqui na minha zona acredita (arredores de Setúbal) e a minha única alternativa aqui só mesmo a MEO ADSL 24 MB ou satélite senão estou em erro.
    Sendo se tiver pelo menos os 14/16 MB de download e upload estáveis para jogar principalmente FIFA 18 na PS4 sem lag já fico contentíssimo.

Obrigado pessoal pelo feedback, era isso que queria mesmo saber.. Só espero atingir os MB necessários para jogar sem lag nenhum.
    Ty ty.

11. blaster_00

blaster_00 Power Member

Os MB? só se fizeres streaming ou audiochat, para jogar 56kbps (7KBps) chega e sobra. O importante é latências (PING)

12. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

O problema não será estar muita gente na net? Eu tenho meo adsl 24mb e só me começo a queixar quando jogo online pela PS4 (por wifi) quando começam a estar 4 pessoas na net + a box. 2 das pessoas estão seeeeeeeeeeempre no youtube.

13. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Se tens mais pessoas na rede Wi-Fi, tens que dividir a velocidade sincronizada pelo número de pessoas que estão a utilizar a Net, logo é normal que a velocidade baixe, ainda por cima com a Meo Box ligada!

YouTube gasta bastante largura de banda!

14. Kirst

Kirst Power Member

Jogo fifa e tenho ADSL. A minha velocidade é 15Mb/1Mb. Na ps tenho sempre entre os 12Mb e os 10Mb. nao sinto qualquer tipo de problema para jogar. Agora se das uso ao upload. Esquece.

15. Crusher

Crusher Power Member

Eu durante muitos anos que tive MEO ADSL a 4Mbps e nunca tive problemas para jogar online, fosse o que fosse.

Chato era o tempo que demorava a descarregar os jogos do Steam.

16. Worst News

Worst News Power Member

Trocar HFC por ADSL? Realmente ha pessoas mesmo sem noção. Deus da nozes a quem não tem dentes.