1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo adsl - BOX

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por clonix, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 2523)

1. clonix

clonix Power Member

Boas!
    Um pequena dúvida! qual a melhor configuração para a resolução de ecrã, na meo box?
    Ontem liguei a meo box ao meu L42ET5E e quando configuro a meo box para 1080i os canais sd não ocupam o ecrã todo, tendo que colocar depois na tv em 4:3 ecrã completo!
    Se selecionar na meo box 4:3 fica tudo bem, mas os canais sd ficam com menos qualidade!

Alguma sugestão?
    Poderá ser do cabo HDMI, liguei com o cabo da box do meo.
    Abraço

Última edição: 2 de Outubro de 2012
  2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Como é que fica com a box e a TV ambos em 16:9?

3. clonix

clonix Power Member

A box não tem essa opção ou tem?
    nas configurações apenas aparece:

- 4x3
    - widescreen
    - 720p
    - 1080i

Usando em 4x3 a tv inicia com 570p

Obrigado

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não tenho Box da Meo, apenas Zon, mas na minha a resolução (720p/1080i) é uma opção separada do aspecto (4:3/widescreen)

Tenho na box 1080i/widescreen e na tv widescreen (ou o modo equivalente).

Não consegues replicar esses settings?

5. Bruny

Bruny Power Member

Tens mais um menu para isso. Tecla ao lado da mudança entre controlo da tv e box. Lá tem a hipótese que queres se não estou em erro. o chato é mesmo ter que mudar aí para um ou outro canal...

Cumps

6. clonix

clonix Power Member

Pois se colocar em 1080i fica bem para os canais HD, o problema são os canais sd que ficam em formato 4x3, tenho depois que no comando da tv mudar os settings, só que depois se for ao menu do meu, sai de escala :(

EDIT: Problema resolvido, realmente com a tecla de ecrã do comando do meo, mudei para o modo esticado e assim já fica bem!!!
    Obrigado

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  7. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

preferes a imagem deformada do que no formato original?

8. touromelga

touromelga Banido

não é lá muito agradavel ver canais 4:3 numa tela de 16:9, dai que enquanto não mudarem o formato de emissão o esticar é a melhor opção a falta de melhor...

o que mais pode ele é tentar nas config's da tv meter o formato 16:9 predefenido e assim já nem precisa de comutar no comando, isto não acontecia se já emitisse tudo no mesmo formato...

9. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

eu acho mais desagradável ver tudo esticado do que ter umas barras pretas de lado. numa altura em que cada vez mais as pessoas procuram ver as coisas o mais fiel possivel ao original, com imagem e som hd, parece-me um contra senso deformar a imagem toda. são opiniões, não pretendo com isto dizer que eu é que estou bem e os outros mal.

10. Jo3lF

Jo3lF Suspenso

Eu tambem uso sempre a opção esticado

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Confesso que apesar de suportar bem as barras horizontais do que o 2.35:1 causa no 16:9, as verticais que o 4:3 causa nem por isso.

É esperar que finalmente emitam tudo em 16:9 para normalizar a situação.

Cumps

12. clonix

clonix Power Member

Pois, não é mt agradável ver as pessoas mais gordinhas, mas realmente as barras verticais comem-me a paciência, os genéricos tipo RTP SIC e TVI têm os canais upscale que tem melhor qualidade e já não fica tão deformado, os canais hd, não tem qualquer problema por isso vai-se andado até que finalmente coloquem tudo a 16:9!!!

Pensava que o problema era só meu que fosse alguma coisa da tv, mas assim já ficou mais descansado!!!

Abraço

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Um familiar com mais de 80 anos, habituado a ver os 4:3 generalistas esticados para 16:9, queixou-se há uns tempos: "Porque é que nos canais HD as pessoas ficam tão magrinhas?"

Eu também suporto/prefiro as barras verticais e manter a imagem original.
    Estranho é as TVs privadas (SIC e TVI) serem as mais atrasadas em relação à implementação do 16:9.
    Enfim, opções.

14. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

x2

As pessoas habituaram-se a ver tudo esticado... agora quando vêm "como deve ser" acham estranho, quando devia ser ao contrário. Mas pronto, são gostoa.
    Eu prefiro ver os canais no seu Aspect Ratio original. Além disso, se as barras pretas incomodam, secalhar usar um modo zoom (embora se perca qualidade)?

15. clonix

clonix Power Member

São tudo soluções "provisórias", o bom mesmo era ser tudo transmitido em 16:9, como não é temos de improvisar, obrigado a todos pelas dicas :)

16. Bruny

Bruny Power Member

Reparei hoje... Já viste os canais 801, 802, 803, 804, 805 e 806?
    São os primeiros canais que estão nas primeiras posições só que em formato 16:9.
    Criando uma lista de favoritos com esses em primeiro lugar, já é uma solução provisória mas menos "deformante"! ;)

Cumps

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O stream é melhor mas a deformação é a mesma, o 4:3 é esticado para 16:9.
    A vantagem é que quando a RTP1 ou 2 transmitem em 16:9 nesses canais a imagem é perfeita no formato e muito melhor na qualidade por causa dos streams equivalentes ao HD.

Partilhar esta Página