MEO - Android TV

Boas. Alguem sabe como configurar o novo comando da Samsung Qled com a box android da Meo?

Escolho prestador serviço "Portugal Telecom" e depois na marca e modelo escolho outras pois não vejo a marca disto.
Mas no teste nunca passa canal. Existe algum modelo q se possa pôr e seja compativel? de modo a fazer tudo so c o comando da tv?
 
Boas. Alguem sabe como configurar o novo comando da Samsung Qled com a box android da Meo?

Escolho prestador serviço "Portugal Telecom" e depois na marca e modelo escolho outras pois não vejo a marca disto.
Mas no teste nunca passa canal. Existe algum modelo q se possa pôr e seja compativel? de modo a fazer tudo so c o comando da tv?
A box android utiliza um comando bluetooth. o da samsung tambem é bluetooth?
 
Boas. Alguem sabe como configurar o novo comando da Samsung Qled com a box android da Meo?

Escolho prestador serviço "Portugal Telecom" e depois na marca e modelo escolho outras pois não vejo a marca disto.
Mas no teste nunca passa canal. Existe algum modelo q se possa pôr e seja compativel? de modo a fazer tudo so c o comando da tv?
Na pesquisa de prestador tenta pesquisar meo.
 
Boas. Alguem sabe como configurar o novo comando da Samsung Qled com a box android da Meo?

Escolho prestador serviço "Portugal Telecom" e depois na marca e modelo escolho outras pois não vejo a marca disto.
Mas no teste nunca passa canal. Existe algum modelo q se possa pôr e seja compativel? de modo a fazer tudo so c o comando da tv?
No modelo da tua TV não sei, mas na minha TV Samsung com mais de 10 anos basta ligar o HDMI CEC na box Android e já está.

Na box Android TV - > Definições - > Preferências do Dispositivo - > HDMI CEC.

Experimenta.


De qualquer maneira a box Android TV da MEO, segundo o Google, é da marca SDMC modelo DV8555. Tenta pesquisar essa box na TV.
 
Última edição:
No modelo da tua TV não sei, mas na minha TV Samsung com mais de 10 anos basta ligar o HDMI CEC na box Android e já está.

Na box Android TV - > Definições - > Preferências do Dispositivo - > HDMI CEC.

Experimenta.


De qualquer maneira a box Android TV da MEO, segundo o Google, é da marca SDMC modelo DV8555. Tenta pesquisar essa box na TV.

Exatamente . SDMC modelo DV8555. Na pesquisa a Samsung não encontra isso.

É uma Samsung QE65Q85T com aquele novo comando metálico e tem no menu da tv a opção para fazer deste o comando para periféricos.

Pede País - Portugal, Operador - Portugal Telecom (os outros são Vodafone, NOS..) depois Marca e Modelo da box, tem imensas mas não tem a SDMC e na pesquisa por outros também não encontra. Será que existe alguma outra marca que sirva?

Na box tenho o HDMI CEC ligado. No volume está ok. Nos canais e restante nada.
 
Exatamente . SDMC modelo DV8555. Na pesquisa a Samsung não encontra isso.

É uma Samsung QE65Q85T com aquele novo comando metálico e tem no menu da tv a opção para fazer deste o comando para periféricos.

Pede País - Portugal, Operador - Portugal Telecom (os outros são Vodafone, NOS..) depois Marca e Modelo da box, tem imensas mas não tem a SDMC e na pesquisa por outros também não encontra. Será que existe alguma outra marca que sirva?

Na box tenho o HDMI CEC ligado. No volume está ok. Nos canais e restante nada.
Numa Samsung antiga existe uma definição enterrada nos menus para ativar o CEC. O comando universal não funciona com o Android TV.
 
O serviço funciona se ligar a uma hotspot Meo ? E se ligar noutra morada com serviço M2 ou de outra operadora ?
Creio que já vi aqui que com um Raspberry Pi 4 (de preferência) e o pivpn(wireguard) é possível. Esta é uma forma. E há muitos tutoriais na net, usar o wireguard client na box android . O operador no destino pouco interessa já que a VPN vai simular que está em casa e é isso que conta para a meo.

Ou então usar o Meo go multi.
 
Creio que já vi aqui que com um Raspberry Pi 4 (de preferência) e o pivpn(wireguard) é possível. Esta é uma forma. E há muitos tutoriais na net, usar o wireguard client na box android . O operador no destino pouco interessa já que a VPN vai simular que está em casa e é isso que conta para a meo.

Ou então usar o Meo go multi.
O meo go é uma app e android tv da meo outra app. O multi não tem nada haver com a app android tv
 
Se ainda não tiveres feito, mete a MI box a 50hz em vez de 60hz que ajuda nesse especto.

De qualquer maneira esse assunto já foi debatido até à exaustão nos tópicos das MI box's aqui no fórum. É uma queixa muito comum nessas box's. Dá uma vista de olhos por lá.
 
Última edição:
Tenho 2 instalações meo, uma delas com todos os canais premium, há forma de aceder à app meo de forma a esta ser "enganada" a pensar que está nessa mesma morada?
Penso que terei de criar uma vpn a funcionar como túnel mas não sei ao certo qual a forma mais fácil de o fazer,
Algum tutorial simples para o fazer em Windows?
Muito obrigado
 
Gostaria de saber se alguém já instalou a app meo versão martelada numa mi box s em vez da versão que se encontra na PlayStore e que tivessem uma melhoria da fluidez e já agora essa versão á martelada na mi box faz com que exceda o limite de box toda a vez que desinstale e volte a instalar a app???
 
Sim sem discussão. Mas já não é opção pra estar numa das televisões principais por todas as outras razões. Daqui a nada já prece a TDT que usava na casa do campo 🤣
Sinceramente não percebi qual foi a ideia.
 
O problema aqui é q reduziram os canais de 80 e tal para 32. Grd sacanisse!!!😤
RF de 80 para 32 foi na grelha Analógica, no RF digital continua com 105 canais.

IMG-0508.jpg
 
Back
Topo