MEO - Android TV

Qualidade de imagem bem mais fraca agora no jogo de Portugal na RTP 1 na app Android TV do que na box tradicional.

Pelo menos aqui em casa até o símbolo da RTP está pixelizado.
 
Última edição:
Qualidade de imagem bem mais fraca agora no jogo de Portugal na RTP 1 na app Android TV do que na box tradicional.

Pelo menos aqui em casa até o símbolo da RTP está pixelizado.

Sim, é algo que se nota bastante. Mudar a resolução da box Android para 50Hz ajuda na fluidez, mas a qualidade geral é inferior. Para ver a bola tenho optado pelos canais em RF, que me parece ter a melhor qualidade das 3 opções disponíveis.
 
Eu também, para além que reduz o delay e evita saber dos golos pelos vizinhos.

Isso também é um fator. E no meu caso, parece que a box do operador da meo, escurece um pouco as cores, parecem menos vivas. E as definições de imagem da TV são as mesmas, por isso será mesmo da própria box. É uma coisa ligeira, mas noto um pouco.
 
Eu hoje pela primeira vez estive "atento" ao RF e só agora reparei que a MEO faz burn-in do overlay "Pressione o botão vermelho" no RF também? Suponho que seja o mesmo em AndroidTV, MeoGo, etc ?

Não faz sentido nenhum estar a poluir a emissão nas streams que não vão para a Box Mediaroom, mas não sei como podia esperar outra coisa senão falta de brio em manter as coisas separadas. Grrr.
 
É impressão minha ou a imagem em geral hoje está muito má?
O jogo de Portugal esteve um nojo numa nvidia shield ligada a uma oled.
E andando a passear pelos canais está tudo igual, i.e., mesmo mau
 
É impressão minha ou a imagem em geral hoje está muito má?
O jogo de Portugal esteve um nojo numa nvidia shield ligada a uma oled.
E andando a passear pelos canais está tudo igual, i.e., mesmo mau
Não uso o serviço mas supondo que é usado unicast para a Android TV é "normal" que em dias de maior utilização seja reduzido o bitrate para manter o serviço caso contrário a carga na rede é brutal.

Não é por acaso que a generalidade dos grandes provedores usam sistemas Iptv "tradicionais" com multicast, boxs próprias e quando fornecem serviço OTT é normalmente como complemento.
 
Não uso o serviço mas supondo que é usado unicast para a Android TV é "normal" que em dias de maior utilização seja reduzido o bitrate para manter o serviço caso contrário a carga na rede é brutal.

Não é por acaso que a generalidade dos grandes provedores usam sistemas Iptv "tradicionais" com multicast, boxs próprias e quando fornecem serviço OTT é normalmente como complemento.
eu tenho como complemento, para 2a tv serve bem, como box principal, nunca. uma vergonha a meo comercializar isto como box principal.
as pessoas que vem aqui dizer que guardaram a box normal na gaveta. saiu da gaveta ontem? lol
 
Sim, verdade a app da MEO ainda tem muitos problemas - inicialmente ainda pensei que fosse da minha ligação VPN mas pelos vistos não - além disso ainda faltam muitas funcionalidade - parece half baked 😂😂

Em contrapartida a app da NOS está muito boa - essa sim pode substituir a box do operador

Já a app da VDF, 😩😩
Enfim - acho que não vou esperar mais ☹️☹️
 
eu tenho como complemento, para 2a tv serve bem, como box principal, nunca. uma vergonha a meo comercializar isto como box principal.
as pessoas que vem aqui dizer que guardaram a box normal na gaveta. saiu da gaveta ontem? lol

Tenho a box principal na sala, e da mi box no quarto, e cumpre na perfeição.
Para o uso que dou não faço nada com uma que não faça com a outra. Ver canais em direto e gravações automáticas, impecável.
Claro que não é perfeitamente e precisa de limar algumas arestas em termos de estabilidade, mas serve bem.
 
Qualidade de imagem bem mais fraca agora no jogo de Portugal na RTP 1 na app Android TV do que na box tradicional.

Pelo menos aqui em casa até o símbolo da RTP está pixelizado.
Sim, é algo que se nota bastante. Mudar a resolução da box Android para 50Hz ajuda na fluidez, mas a qualidade geral é inferior. Para ver a bola tenho optado pelos canais em RF, que me parece ter a melhor qualidade das 3 opções disponíveis.

Tentem activar o developer mode e depois desactivar SDR to HDR. Para mim pelo menos resolveu imagens pixelizadas na Mibox S.
 
Última edição:
as pessoas que vem aqui dizer que guardaram a box normal na gaveta. saiu da gaveta ontem? lol
A minha não está na gaveta, está no mesmo sítio mas desligada da ficha para não consumir energia evitadamente e mais-ou-menos pronta para qualquer "emergência". :p Já nos jogos de futebol, como ontem, uso RF que é bem mais rápido até do que a box normal (o vizinho ontem só assistiu aos 2 golos de pénalti 5 segundos depois de mim).

Eu tenho usado quase exclusivamente a aplicação "martelada" instalada na minha TV principal da sala (é Android TV) desde há uns 2 meses, e tal como o @dmanuel diz, para mim chega para ver as gravações automáticas, os canais em directo e parar um bocado e voltar atrás quando quero rever algo no momento. Obviamente que algumas vezes nota-se a falta de qualidade na imagem em relação à RF e à box normal (já fiz o teste), mas na maioria das vezes não me queixo.

Mas no final e tendo em conta as falhas existentes e a falta de qualidade ocasional, terei sempre de concordar com o @AJ67 quando diz que é "uma vergonha a meo comercializar isto como box principal", principalmente tendo em conta que cobram mais por isso.
 
A minha não está na gaveta, está no mesmo sítio mas desligada da ficha para não consumir energia evitadamente e mais-ou-menos pronta para qualquer "emergência". :p Já nos jogos de futebol, como ontem, uso RF que é bem mais rápido até do que a box normal (o vizinho ontem só assistiu aos 2 golos de pénalti 5 segundos depois de mim).

Eu tenho usado quase exclusivamente a aplicação "martelada" instalada na minha TV principal da sala (é Android TV) desde há uns 2 meses, e tal como o @dmanuel diz, para mim chega para ver as gravações automáticas, os canais em directo e parar um bocado e voltar atrás quando quero rever algo no momento. Obviamente que algumas vezes nota-se a falta de qualidade na imagem em relação à RF e à box normal (já fiz o teste), mas na maioria das vezes não me queixo.

Mas no final e tendo em conta as falhas existentes e a falta de qualidade ocasional, terei sempre de concordar com o @AJ67 quando diz que é "uma vergonha a meo comercializar isto como box principal", principalmente tendo em conta que cobram mais por isso.

Exato, na questão do cobrar por ela concordo.
 
A minha não está na gaveta, está no mesmo sítio mas desligada da ficha para não consumir energia evitadamente e mais-ou-menos pronta para qualquer "emergência". :p Já nos jogos de futebol, como ontem, uso RF que é bem mais rápido até do que a box normal (o vizinho ontem só assistiu aos 2 golos de pénalti 5 segundos depois de mim).

Eu tenho usado quase exclusivamente a aplicação "martelada" instalada na minha TV principal da sala (é Android TV) desde há uns 2 meses, e tal como o @dmanuel diz, para mim chega para ver as gravações automáticas, os canais em directo e parar um bocado e voltar atrás quando quero rever algo no momento. Obviamente que algumas vezes nota-se a falta de qualidade na imagem em relação à RF e à box normal (já fiz o teste), mas na maioria das vezes não me queixo.

Mas no final e tendo em conta as falhas existentes e a falta de qualidade ocasional, terei sempre de concordar com o @AJ67 quando diz que é "uma vergonha a meo comercializar isto como box principal", principalmente tendo em conta que cobram mais por isso.
Aquilo até tem muito potencial, mas que não está pronto como box principal, não está.
Gosto de utilizar a minha mibox s, hoje por exemplo a rtp1 tem boa qualidade de imagem, não está a dar futebol.
Já melhourou um pouco, no início durante jogos de futebol ficava a ver uma roda azul a rodar e imagem nada, agora isso ja não acontece, agora fica com bit rate baixo nos periodos de pico. Na minha meo box, nunca tenho esses problemas, funciona sempre e sempre a mesma qualidade.
 
Depois de ter testemunhado que para mim a qualidade de imagem estaria quase a par com a box sofia, tenho de mudar de opinião.

Ou andei enganado (que honestamente acho que não) ou a qualidade de imagem diminui substancialmente desde há uns meses para cá.
Pelo menos por agora voltei a usar a box para ver TV (que se resume a ver ciclismo, pouco mais) e o resto mantem-se a Shield TV.

É vergonhoso andarem a impingir a box android às pessoas quando a qualidade é francamente pior...
Vou acompanhar para ver se a qualidade de imagem melhora, porque como está não é comparável o que não é aceitável.
 
Por aqui estou bastante satisfeito com a qualidade de imagem com a box android. Só a RTP1 é que por algum motivo tem a imagem bastante pior.
 
É assim, quando estou a ver na tv da cozinha que é um philips 32" full hd até se come, mas na sala que é uma oled 55" é uma desgraça. Mesmo com o IA upscale da Nvidia Shield. Se desligar isto então xau.
Em termos de interatividade da app está excelente, a imagem não, muito má é favor.
Ontem a ver o quem quer casar com o agricultor estava todo pixelizado, tipo de estar a faze sobredimensionamento
 
Back
Topo