MEO - Android TV

A utilização destas APPs nestas boxs (Xiaomi ou Nvidia) é um play sem problemas.

Recomendar firesticks que no caso da Meo têm que usar versões patch (não oficiais), instalar por APK (a maioria dos firestick nem tem suporte USB nativo e necessita de mais procedimentos técnicos para receber o APK) e fazer esse procedimento a cada atualização para utilizadores que não percebem nada do assunto não sei se isso realmente é uma ajuda ou apenas uma recomendação com base em preferências pessoais.

Nada contra os firesticks, mas por norma quem os recomenda "esquece-se" de mencionar os "Ses". Depois quem os compra anda aí perdido... E muitos acabam por desistir.

Isto não é offtopic. É um grande ONTOPIC e um alerta. Estamos no tópico da APP da Meo e o firestick (FireOS baseado => Android TV 9), por agora, funciona com APP versão patch da Meo. Mas não é um equipamento com utilização plug and play. Requer procedimentos técnicos que para muitos são simples e para outros não.
 
Todas as apps de todos os operadores em Portugal funcionam em qualquer aparelho Fire TV da Amazon, apenas no caso da Meo a app tem de ser modificada, tal como tem de ser modificada para imensos outras boxes e smartv. Os "procedimentos técnicos" para instalar a app Meo num Fire Stick são iguais aos "procedimentos técnicos" que quem durante estes anos todos (até há um mês atrás) queria instalar a app NOS numa Mi Box ou Nvidia Shield tinha que fazer. Se não sabem, ou melhor, não querem aprender a fazer algo tão básico, talvez o aconselhado seja mesmo ficar pelas apps da smart tv. Correção, toda a linha atual da amazon: fire tv cube 2; fire tv stick lite; fire tv stick 3; fire tv stick max, tem suporte usb, naturalmente tem de se comprar um adaptador de 2,5€ e fica-se com uma porta usb, na verdade isto sempre foi possível fazer, só que agora também é possível colocar uma pen e aumentar o espaço livre para instalar apps. É possível ligar um adaptador ethernet, airmouse, etc. Quando aconselham Mi sticks, fazem menção que não dá de forma nenhuma para usar um adaptador usb no aparelho? Falam da péssima construção do aparelho o que leva a sobreaquecimeto frequente? Ghosting em certos formatos de video? Benchmarks, avisam para o quão fraca é a performance do stick e da própria mi box?... Realmente é mais fácil enumerar os pontos negativos dos sticks da amazon, mais rápido pelo menos, porque da xiaomi uma pessoa precisaria de umas boas horas.
 
Última edição:
Mas tens que perceber que há utilizadores de todas as idades e níveis de conhecimento a ler este tópico. Eu não teria qualquer problema em instalar APP do Meo num Firestick. Agora para o meu pai (ou outra pessoa com mais idade ou menos conhecimentos) seria algo impensável por exemplo. E ele usa uma Mi Box S com APP do operador sem qualquer problema. Instalado inclusive por ele. Porquê? Foi só ligar a box, seguir os passos, ir à Google Play e instalar. Algo que não é possível em nenhum Firestick.

Em relação ao Mi Stick os alertas também são necessários. Seja pela má performance do dispositivo e também porque requer procedimentos similares para a instalação da APP. Pois não é (ou não era, já não estou atualizado) um dispositivo oficial.

Tens que ser mais mente aberta. O Mundo não gira à volta de Firesticks. Nem toda a gente quer ter som ULTRA MEGA HD, ou DOUBLE VISIONS, etc. Para alguns "humanos" por mais surpreendente que te possa parecer eles só querem algo que funcione minimamente bem e que seja de fácil utilização. O tal plug and play :)
 
Android TV: Youin You Box; Google Chromecast com Google TV; Nokia TV Box 8000, Strong Leap e há bastantes mais. Todas infinitamente superiores a qualquer produto Xiaomi, todas tão fáceis de controlar por pais e avós, como a xiaomi.

Não tenho de ser mente aberta, na sala tenho atualmente apple tv 4k e Nvidia Shield Pro 2019. No escritório tenho Roku Streambar e Fire TV Stick Lite, de todas é a da amazon que menos uso. Já tive Mi Box e Mi Box S, entre muitas outras. Compreenderás que a Amazon nunca me deu sequer um voucher de 1 cêntimo para defender os seus produtos. Tenho experiência e portanto propriedade para falar tanto de Mi Boxes como de Fire Sticks, como de Rokus que tive meia dúzia, beelinks, mecools, tanix e várias outras, posso comparar e chegar à conclusão que certas opções têm uma excelente relação qualidade/preço e outras nem para calço de cadeira servem. Falar do que se sabe com base em experiência parece-me sempre ser a melhor politica.
Abraço.
 
Boa noite.

Alguém tem tido problemas com a sincronia do som e imagem na MEO box android? Vieram fazer a instalação da box na semana passada e todos os dias tenho problemas com a sincronia da imagem e som… e não resolve completamente com o reiniciar da box.

Serei caso único?
 
Alguém tem o problema da imagem aos soluços e depois cracha?

MEO box android 2ª. geração

Podem ver o vídeo com o que descrevo: https://drive.google.com/file/d/1YxqEe-uDwoiqZWop2i1nw04ElD1XPGFp/view?usp=sharing
Olá

Tenho o mesmo problema com Box instalada ontem.



Bom dia
Alguém conseguiu descobrir uma forma de ordenar canais ou ocultar(são muitos que não interessa para nada) na MEO Box Android ?
Estou a pensar em devolver esta coisa horrível pela antiga box.
Obrg
 
Bom dia
Alguém conseguiu descobrir uma forma de ordenar canais ou ocultar(são muitos que não interessa para nada) na MEO Box Android ?
Estou a pensar em devolver esta coisa horrível pela antiga box.
Obrg

Infelizmente não é possível, a app tem de melhorar e muito...
Tivesse a MEO boxs das outras, novas e não recondicionadas (mais que velhas) que nem olhava para trás.
 
É so comigo ou o sistema está em baixo? E se sim, com esta frequência, como é que vendem isto como opção única?

Todas as apps de todos os operadores em Portugal funcionam em qualquer aparelho Fire TV da Amazon, apenas no caso da Meo a app tem de ser modificada, tal como tem de ser modificada para imensos outras boxes e smartv. Os "procedimentos técnicos" para instalar a app Meo num Fire Stick são iguais aos "procedimentos técnicos" que quem durante estes anos todos (até há um mês atrás) queria instalar a app NOS numa Mi Box ou Nvidia Shield tinha que fazer. Se não sabem, ou melhor, não querem aprender a fazer algo tão básico, talvez o aconselhado seja mesmo ficar pelas apps da smart tv. Correção, toda a linha atual da amazon: fire tv cube 2; fire tv stick lite; fire tv stick 3; fire tv stick max, tem suporte usb, naturalmente tem de se comprar um adaptador de 2,5€ e fica-se com uma porta usb, na verdade isto sempre foi possível fazer, só que agora também é possível colocar uma pen e aumentar o espaço livre para instalar apps. É possível ligar um adaptador ethernet, airmouse, etc. Quando aconselham Mi sticks, fazem menção que não dá de forma nenhuma para usar um adaptador usb no aparelho? Falam da péssima construção do aparelho o que leva a sobreaquecimeto frequente? Ghosting em certos formatos de video? Benchmarks, avisam para o quão fraca é a performance do stick e da própria mi box?... Realmente é mais fácil enumerar os pontos negativos dos sticks da amazon, mais rápido pelo menos, porque da xiaomi uma pessoa precisaria de umas boas horas.
Realmente sinto com o Mi Stick esses defeitos que enumera mas nunca percebi se os Fire sticks da Amazon também têm o SO AndroidTV e se é possível funcionar com as apps marteladas da mesma forma e com um pouco mais de qualidade deste dispositivo.
 
@Oscar_C, o SO Fire TV é baseado em Android. Portanto, sim dá para instalar esta app do MEO.

Quanto à qualidade, não esperes que os problemas da aplicação MEO Android TV sejam resolvido num Fire Stick ou numa NVIDIA Shield. A esmagadora maioria dos problemas aqui reportados são da aplicação em si e não da box onde está instalada.

Eu também já fui influenciado pelas rants do @abraxas888 e estou à espera de receber uma Fire Stick 4k Max nos próximos dias. lol

Só referir que a app MEO ATV necessita Android 9+ para correr, portanto convém verificar isso antes de comprar qualquer dispositivo.
 
Realmente sinto com o Mi Stick esses defeitos que enumera mas nunca percebi se os Fire sticks da Amazon também têm o SO AndroidTV e se é possível funcionar com as apps marteladas da mesma forma e com um pouco mais de qualidade deste dispositivo.
Melhor performance sem dúvida.
stickcomp.jpg

Mas vai muito além disso, marcas como amazon, apple, roku, chromecast, obedecem a um nível de exigência bastante diferente. Claro que como o @tWoBrO referiu, se a app tem deficiências não há box que as corrija. O sistema operativo é o Fire OS, simplisticamente falando é um Android TV mais leve, exige muito menos do aparelho. 99% das apps Android TV são, sem necessidade de qualquer modificação, compatíveis com Fire OS.

@tWoBrO fico à espera de uma review ;)
 
Melhor performance sem dúvida.
stickcomp.jpg

Mas vai muito além disso, marcas como amazon, apple, roku, chromecast, obedecem a um nível de exigência bastante diferente. Claro que como o @tWoBrO referiu, se a app tem deficiências não há box que as corrija. O sistema operativo é o Fire OS, simplisticamente falando é um Android TV mais leve, exige muito menos do aparelho. 99% das apps Android TV são, sem necessidade de qualquer modificação, compatíveis com Fire OS.

@tWoBrO fico à espera de uma review ;)
Obrigado, desconhecia a diferença (ou falta dela) entre o Fire OS e o AndroidTV.

@Oscar_C, o SO Fire TV é baseado em Android. Portanto, sim dá para instalar esta app do MEO.

Quanto à qualidade, não esperes que os problemas da aplicação MEO Android TV sejam resolvido num Fire Stick ou numa NVIDIA Shield. A esmagadora maioria dos problemas aqui reportados são da aplicação em si e não da box onde está instalada.

Eu também já fui influenciado pelas rants do @abraxas888 e estou à espera de receber uma Fire Stick 4k Max nos próximos dias. lol

Só referir que a app MEO ATV necessita Android 9+ para correr, portanto convém verificar isso antes de comprar qualquer dispositivo.
Ok, obrigado. Fiquei a perceber.
 
Boas pessoal, graças à indicação do abraxas888 consegui instalar, sem qualquer problema, a app da nos no fire stick. A funcionar na perfeição ... Obrigado abraxas888 :)

Agora outra dúvida, eu estava a pensar usar isto quando vou de férias para conseguir ter meo para onde vou. Aqui em casa a app não me solicitou nenhumas credenciais, pois acredito que tenha reconhecido a rede ... mas se eu for para outro local onde a rede não seja meo será que aquilo vai funcionar?

vai pedir-me algum tipo de validação (que validação pedirá)?
 
@XutaCavalo se souberes configurar uma VPN consegues usar isto fora da rede da tua casa, mas dá uma trabalheira. E vais ter sempre que ter em tua casa um equipamento ligado a fazer de servidor de VPN. Seja um PC ou Router.

Provavelmente mais vale usares o MeoGo Multi.
 
Há alguma previsão de isto estar disponível no chromecast with Google tv e nas tvs Philips? De forma oficial óbvio. O apk continua disponível no último link que colocaram, para o cenário não oficial?
Obrigado
 
Boa noite.

Alguém tem tido problemas com a sincronia do som e imagem na MEO box android? Vieram fazer a instalação da box na semana passada e todos os dias tenho problemas com a sincronia da imagem e som… e não resolve completamente com o reiniciar da box.

Serei caso único?
Está ligada por cabo ethernet ou wirelless?
 
Back
Topo