MEO - Android TV

Tyson

Power Member
Estou com a V3 e não tenho gostado da experiência. Essencialmente do que eu uso, só corre YouTube. Uso Disney+, HBO e nenhuma das duas corre com esta box.

Alguém tem o mesmo problema ou sabe como resolver? É a primeira vez que isto acontece comigo em ambientes android
 

Ricardo maia198

Power Member
Eu tenho a meobox v2 (Sagemcom DIW3930) e estou muito satisfeito. Tem 3GB RAM / 16GB ROM. Está ligado por wifi. O router está a 7 metros com parede pelo meio e consegue ter leituras de 350MB, num serviço 500MB. Com telemóvel e portátil muito bons, não consigo essas leituras. Acredito que o hardware do wifi da box seja muito bom.
Nunca tive desfasamento de imagem/som e a imagem é muito boa numa smartTV LG 50''. Tenho configurado com 1080p 50hz.
Fico surpreso com as críticas constantes que vejo por aqui, mas cada um tem a sua opinião.
Abraço para todos do forum.
Não fiz nenhuma crítica, simplesmente instalo todos os dias essas boxs e sei que tem dado problemas repara tens uma v2 eu tenho uma v1 e nunca tive problemas mas há muitas mas mesmo muitas queixas com razão
 

Tyian

Power Member
Boas,

A MEO está a oferecer para trocar a minha box Sofia 4k por um box Android.
Vale de facto a pena?

Tenho receito que vá ter problemas como algumas pessoas reportaram aqui...
 

santini

Power Member
Levei com a v1. Por Wi-Fi, pertíssimo do fibergateway, tinha dessincronização medonha entre o som e a imagem. Ligada por cabo, melhorou bastante.
Agora, em alguns canais, a imagem fica congelada e o som continua a dar normalmente, imensas vezes. Foi um suplício conseguir ver o jogo do Benfica. Ontem, foi uma fartura a ver um noticiário, penso q na TVI... Isto será problema da box?
 

zedamoca

Power Member
Eu tenho a meobox v2 (Sagemcom DIW3930) e estou muito satisfeito. Tem 3GB RAM / 16GB ROM. Está ligado por wifi. O router está a 7 metros com parede pelo meio e consegue ter leituras de 350MB, num serviço 500MB. Com telemóvel e portátil muito bons, não consigo essas leituras. Acredito que o hardware do wifi da box seja muito bom.
Nunca tive desfasamento de imagem/som e a imagem é muito boa numa smartTV LG 50''. Tenho configurado com 1080p 50hz.
Fico surpreso com as críticas constantes que vejo por aqui, mas cada um tem a sua opinião.
Abraço para todos do forum.
Viva. Eu também tenho a V2, tem dias que a imagem é boa e outros que a imagem principalmente em programas em direto é uma completa desgraça. Penso que seja mesmo problema de bitrate como já referiram aqui várias vezes. Antigamente com redes de cabo telefónico e coaxial ainda tinham desculpa, mas hoje com uma infraestrutura maioritariamente em fibra penso que não se justifica tal coisa.
 

FlyingCats

Power Member
É um problema da MEO, mas não do IPTV, este funciona 5*, o problema está no serviço OTT...
5 * não digo, umas 4.5 * talvez, tem pelo menos um problema crónico que é ao ver gravações se fizer pausa e puxar atrás para rever uma cena muitas vezes crasha, e dá aquela mensagem que houve um problema e tem de ir para a emissão em direto.
 

cere1893

Membro
Levei com a v1. Por Wi-Fi, pertíssimo do fibergateway, tinha dessincronização medonha entre o som e a imagem. Ligada por cabo, melhorou bastante.
Agora, em alguns canais, a imagem fica congelada e o som continua a dar normalmente, imensas vezes. Foi um suplício conseguir ver o jogo do Benfica. Ontem, foi uma fartura a ver um noticiário, penso q na TVI... Isto será problema da box?
Eu tenho a v2 em wifi. Também tenho a mi box s em wifi, claro. Também tenho um tv xiaomi em wifi. Tudo funciona bem.
Na minha opinião, o router é importante. Ter o fibergateway com o canal certo, verificar a latência e usar sempre a banda 5ghz, no caso de usares wifi (ter as bandas separadas). Na box, colocar 1080p 50hz.
Faz isto tudo e verifica se os problemas continuam.
 

Holo3yte

Power Member
Alguém com a Sony Bravia 4K GB ATV3 (ou seja, a incompatível com a app) que esteja a usar uma Box Android consegue usar o teclado numérico para mudar de canal? Cada vez que o tento fazer a TV muda para o canal digital.
Tem atenção às configurações da TV que tens relativamente ao uso de determinados botões. Eu não tenho box, uso a app da Meo (alterada) na boa e permite a utilização do comando com os números diretamente. Mas é como digo, uso diretamente na TV.
 

ticoo-pt

Power Member
Tem atenção às configurações da TV que tens relativamente ao uso de determinados botões.
Consegues detalhar? Lembro-me que quando usava a app da Vodafone diretamente na TV tinha o mesmo problema.

Edit: encontrei. Para referência de quem precisar:

Definições > A ver televisão > Entradas externas > Definições BRAVIA Sync > Teclas de controlo do dispositivo > Teclas de Sincronização.
 
Última edição:

um3k

Membro
Boas malta, tenho 2 android box e pretendia instalar a nova app da Meo, mas não estou a conseguir com os links deste topico.
diz me "pacote não encontrado"
a app que tenho é a que não é pratica nem funcional com o comando.

alguém sabe se é necessário algum requisito na box para a app funcionar?

obrigado!
 

AJ67

Power Member
Boas malta, tenho 2 android box e pretendia instalar a nova app da Meo, mas não estou a conseguir com os links deste topico.
diz me "pacote não encontrado"
a app que tenho é a que não é pratica nem funcional com o comando.

alguém sabe se é necessário algum requisito na box para a app funcionar?

obrigado!
Se for uma box com o SO Android, nao vai funcinar. A app meo funciona com o SO Android TV 9 ou superior
 
Topo