MEO - Android TV

Acho que só funciona com a versao patched, visto não aparecer na lista dos equipamentos suportados.
No entanto, eu tenho uma tv xiaomi 4s, não aparece na lista dos equipamentos suportados, e eu consigo instalar oficialmente a APP via playstore, sem qualquer problema. É uma questão de experimentares.

Estas últimas versões já correm na Q2 da xiaomi ?

Boas.

Deixo o meu relato relativamente à minha TV.

Tenho o mesmo problema com a minha TV Mi Q2 65.
Verifiquei recentemente que a minha TV vem com root de fábrica. O serviço Play Protect indica que o dispositivo não é certificado.
O equipamento tem certificação Google, conforme se pode validar na lista de equipamentos certificados no site da Google.
Do que apurei, é devido ao root que não apresenta a certificação.
Usei aida64 para verificar.

Entretanto, enquando indagava, na tentativa de retirar o root, apaguei a partição da marca através do menu da Xiaomi nas definições e a TV ficou em loop ao arrancar.

Liguei para o suporte da Xiaomi e foi hoje para reparar.

Quando vier dou feedback.

Confirmo, também já consegui o meu (à terceira tentativa).
Primeiro tentei por telefone e informaram que desconheciam, depois foi na Net, na área de cliente MEO e também responderam que não sabiam de nada, por fim fui a uma loja MEO "et voilá", troca feita!
Epa boa vê lá se tem algum código na embalagem que comece por 1700 sff

Boas.

Deixo o meu relato relativamente à minha TV.

Tenho o mesmo problema com a minha TV Mi Q2 65.
Verifiquei recentemente que a minha TV vem com root de fábrica. O serviço Play Protect indica que o dispositivo não é certificado.
O equipamento tem certificação Google, conforme se pode validar na lista de equipamentos certificados no site da Google.
Do que apurei, é devido ao root que não apresenta a certificação.
Usei aida64 para verificar.

Entretanto, enquando indagava, na tentativa de retirar o root, apaguei a partição da marca através do menu da Xiaomi nas definições e a TV ficou em loop ao arrancar.

Liguei para o suporte da Xiaomi e foi hoje para reparar.

Quando vier dou feedback.
A conclusão que cheguei é que só consegues instalar a versão MEO patched se passar no safetynet. Qdo tiveres a TV, pesquisa no google "safetynet apk download". Saca a apk do apkpure, instala na tv e faz o teste. Se passar o safetynet, quase de certeza que funciona.
Perdi imenso tempo a alterar ROMs de android para androidTV e a app só funcionava qdo passava com sucesso o safetynet.

Mais fácil que isso tudo é alterar a app para ultrapassar o root.

@tissm1893, podes confirmar que a tua TV também tem root de fábrica, sff?

Se afirmativo, tenho aqui a app alterada para quem tiver a Q2 testar. Quem tiver uma Q2 e quiser testar, PM.

Última edição:
Alguém com problemas, estou a usar uma mi stick, com a versão 4.8.0 baixei aqui do fórum, porque a imagem para, o áudio continua, até a imagem destravar e repetir o áudio? Deve ser dos problemas que houveram com as operadoras.... É mesmo da MEO?

Bom Dia,

Aconteceu-me ontem por volta das 15:50h e à noite por volta das 20:20h ter a imagem do MEO Fibra, na TV, constantemente de segundo a segundo a parar. Sei que foi um problema geral que se passou com todas as operadoras.

O problema é que já não é a primeira vez que isto acontece.

Se me mudarem gratuitamente a Box que foi instalada o ano passado, pela Box deste ano, as coisas ficam mais estáveis, ou seja, com a nova Box a imagem deixa de parar constantemente?

Cumprimentos!

Bom Dia,

Aconteceu-me ontem por volta das 15:50h e à noite por volta das 20:20h ter a imagem do MEO Fibra, na TV, constantemente de segundo a segundo a parar. Sei que foi um problema geral que se passou com todas as operadoras.

Se me mudarem gratuitamente a Box que foi instalada o ano passado, pela Box deste ano, as coisas ficam mais estáveis, ou seja, com a nova Box a imagem deixa de parar constantemente?

Cumprimentos!
Maior data center de Lisboa ls1 da equinix teve uma falha grave as 15h 50m, as 22h ainda estavam a repor sistemas.
Todos operadores tao Ligados LS1, onde interligam principais backborne nacionais e internacionais. Cabos Submarinos vao todos la parar. Durante a noite ainda se trabalhava para repor alguns sistemas.

Mais fácil que isso tudo é alterar a app para ultrapassar o root.

@tissm1893, podes confirmar que a tua TV também tem root de fábrica, sff?

Se afirmativo, tenho aqui a app alterada para quem tiver a Q2 testar. Quem tiver uma Q2 e quiser testar, PM.
A tv xiaomi mi 4s não tem root.
Com a versão patched sempre funcionou e não funcionava com a versão original. Desde o inicio do ano reparei que tb dava com a versão original. Devem ter libertado para esta tv.

Última edição:
Bom Dia,

Cumprimentos!
O problema não é da box, foi um problema momentâneo da MEO, 15:50 é muito perto da hora que o data center da Equinix sobrecarregou, as operadoras dependem desse data center, não é preciso mudar box nenhuma.

Qual é a box?

Certo. Mas a conversa era sobre a Q2, pensei que o teu também se referia a esse modelo também.

A aplicação não funciona em dispositivos com root. Se a Q2, como ele relatou, tem root é esse o motivo de não funcionar. No entanto basta alterar a app:

https://github.com/lgrangeia/meo-androidtv-patch/blob/master/com.alticelabs.meo.androidtv.patch

@cere1893, @Nuno Arieira, @reimartinus46, podem confirmar se as vossas TVs também têm root, sff?
Vem com Root de fábrica.
Conseguiste por a dar na tua ?[emoji848]

Maior data center de Lisboa ls1 da equinix teve uma falha grave as 15h 50m, as 22h ainda estavam a repor sistemas.
Todos operadores tao Ligados LS1, onde interligam principais backborne nacionais e internacionais. Cabos Submarinos vao todos la parar. Durante a noite ainda se trabalhava para repor alguns sistemas.

O problema não é da box, foi um problema momentâneo da MEO, 15:50 é muito perto da hora que o data center da Equinix sobrecarregou, as operadoras dependem desse data center, não é preciso mudar box nenhuma.

Qual é a box?

Boa Tarde,

A Box é uma V2. Mas mesmo quando houve um exclusivo na RTP1 há duas ou três semanas atrás, a imagem da TV Box estava sempre constantemente a parar. Vi o filme desse canal, por ter sido gravado, em algumas partes, no concelho de onde resido.

Só os MEO se queixaram, segundo as colegas da minha mãe. Nessa altura quando esse filme passou na RTP1, terá sido um problema de congestionamento na zona? Foi há duas ou três semanas por volta das 21h e o filme era um exclusivo para quem tinha cabo e fibra. Se mudássemos de canal, para outro, já não havia paragens na Box TV. Foi só nesse filme que passou na RTP1!

O problema da Equinix já tinha lido nas notícias, por ter dito no meu post anterior, que todas as operadores foram afetadas. (Já tinha visto antes nas notícias por volta das 16:30h que o problema do data center e do Equinix estava a acontecer, mas obrigado na mesma!)

Cumprimentos!

Back