MEO - Android TV

Boa Tarde,

A Box é uma V2. Mas mesmo quando houve um exclusivo na RTP1 há duas ou três semanas atrás, a imagem da TV Box estava sempre constantemente a parar. Vi o filme desse canal, por ter sido gravado, em algumas partes, no concelho de onde resido.

Só os MEO se queixaram, segundo as colegas da minha mãe. Nessa altura quando esse filme passou na RTP1, terá sido um problema de congestionamento na zona? Foi há duas ou três semanas por volta das 21h e o filme era um exclusivo para quem tinha cabo e fibra. Se mudássemos de canal, para outro, já não havia paragens na Box TV. Foi só nesse filme que passou na RTP1!

O problema da Equinix já tinha lido nas notícias, por ter dito no meu post anterior, que todas as operadores foram afetadas. (Já tinha visto antes nas notícias por volta das 16:30h que o problema do data center e do Equinix estava a acontecer, mas obrigado na mesma!)

Cumprimentos!
Já experimentaste fazer um factory reset à box, ou reclamas com a MEO.

isso não terá só a ver com a box é mesmo mal da Meo, eu tenho uma Nvidia Shield TV PRO que por suposto é bem superior á da Meo e tenho falhas constantes e mesmo ligada por cabo de rede. Não é defeito é feitio:blubomte:

Já fiz sim, várias vezes. Cada vez que o firmware me é atualizado na Box, a Box apresenta-me problemas com falhas constantes!
Ainda não reclamei por falta de tempo, mas com certeza que o irei fazer se voltar a acontecer novamente.

isso não terá só a ver com a box é mesmo mal da Meo, eu tenho uma Nvidia Shield TV PRO que por suposto é bem superior á da Meo e tenho falhas constantes e mesmo ligada por cabo de rede. Não é defeito é feitio:blubomte:

Eu por acaso tenho a minha ligada por Wi-Fi, mas a Box está numa curta distância para com o Router!

Ando aqui um problema chato na versão 4.8.0. Ainda não experimentei a versão 4.5.1, mas possivelmente vou fazer rollback para testar.

Já desativei as notificações interativas, mas continua a aparecer-me aquele tutorial irritante cada vez que inicio a app da MEO depois de ligar a box.

Mais irritante ainda, é que umas vezes aparece e outras vezes não aparece. Mais alguém?

Boas malta . Tou a usar uma box v2 há uns meses e noto que de vez em quando ao ligar, ela liga mas responde muito lentamente e o estranho é que não melhora, mesmo passado 3\4\5 minutos , continua toda pancada para responder ou nem responde do tipo, tentar sair das gravações e ela não dizer nada, tentar mexer no volume ou desligar e ela não fazer nada. É suposto uma box moderna ser assim tão fraca a responder comparativamente às antigas box's ? Não percebo se é bugs de apps ou do SO mas para quem quer simplesmente ver tv numa box moderna é um bocado desanimador, é dificil de descrever XD.

O maior" problema que me recordo com a velhinha box que tinha em que na altura ainda cheguei a mudar a ordem de canais, era muito raramente ligar em modo dimmed (como lhe chamava) , bastava desligar e ligar e voltava a ter a luminosidade normal na tv

Olá,

Desde ontem, que alguns canais (ex. Fox Movies, Cinemundo, etc.) na app MEO, dão aos soluços, até que pára e vai para uma imagem com um relógio e um número "4143" no canto inferior direito (nunca tinha reparado).

Na app MEO Go, quase o mesmo sintoma, só que por exemplo o canal Hollywood, não passa da resolução 384x216 e passado uns minutos, "Ocorreu um erro...".

Alguém com o mesmo problema? Obrigado.

Recebi a box MEO Android TV há uns dias, duas perguntas:

1. Instalei o Stremio pela Play Store, não há problema certo? Vi no tópico para trás algumas pessoas a queixarem-se que não dava para instalar, só fazendo o download da apk, mas correu normalmente 🤷

2. Não dá para instalar um browser pela Play Store? Não me aparece o Firefox ou Chrome, só uns manhosos que não conheço. Qual a forma mais fácil? Ou, dentro da Play Store, qual recomendam?

Ando aqui um problema chato na versão 4.8.0. Ainda não experimentei a versão 4.5.1, mas possivelmente vou fazer rollback para testar.

Já desativei as notificações interativas, mas continua a aparecer-me aquele tutorial irritante cada vez que inicio a app da MEO depois de ligar a box.

Mais irritante ainda, é que umas vezes aparece e outras vezes não aparece. Mais alguém?

Também tenho o mesmo problema, num Chromecast

Creio que a versão 4.5.1 é mais fluida em todos os aspectos, comparativamente à mais recente 4.8.0, eu fiz o downgrade para a 4.5.1 e isso é notório, acabou-se logo as paragens de imagem e som.

1. Instalei o Stremio pela Play Store, não há problema certo? Vi no tópico para trás algumas pessoas a queixarem-se que não dava para instalar, só fazendo o download da apk, mas correu normalmente 🤷

2. Não dá para instalar um browser pela Play Store? Não me aparece o Firefox ou Chrome, só uns manhosos que não conheço. Qual a forma mais fácil? Ou, dentro da Play Store, qual recomendam?
No segundo ponto da tua mensagem, podes sempre instalar o chrome através do apk, mas para o usares, terás que instalar um launcher para executar app's sideload, por exemplo Sideload Launcher e ligar um keyboard/mouse à BOX ou usares uma app que te permita usar o mouse...por exemplo Zank Remote.

Em relação a browser, não sei o uso que vais dar mas eu utilizo o TVbro e para mim serve perfeitamente, tem um adblock básico e está optimizado para android tv.

Se querem mesmo ir a internet na box, usem a função cast no telemóvel em vez de instalarem apps duvidosas que fazem um trabalho absolutamente horrível.

Em relação a browser, não sei o uso que vais dar mas eu utilizo o TVbro e para mim serve perfeitamente, tem um adblock básico e está optimizado para android tv.

Realmente parece ser a solução mais pacífica e recomendada no Reddit. Open source, a malta normalmente satisfeita.

Era para ter uma opção para ver a Apple TV pelo browser. Não há a App da Apple TV na box da MEO, pois não? Não me pareceu vir de origem e também não encontrei ao procurar na PlayStore.
Alguém já experimentou dar sideload da apk, funciona? E se sim, qual o melhor site para isso, apkmirror?

Já agora, vi no tópico para trás que com a app button mapper dá para alterar as funções dos botões, parece simples. Mas e se algum dia quisermos dar factory reset ao comando, caso comece a ter algum problema ou seja necessário devolver à MEO? Tem lá alguma opção dentro da app ou nas definições da box?

Realmente parece ser a solução mais pacífica e recomendada no Reddit. Open source, a malta normalmente satisfeita.

Era para ter uma opção para ver a Apple TV pelo browser. Não há a App da Apple TV na box da MEO, pois não? Não me pareceu vir de origem e também não encontrei ao procurar na PlayStore.
Alguém já experimentou dar sideload da apk, funciona? E se sim, qual o melhor site para isso, apkmirror?

Já agora, vi no tópico para trás que com a app button mapper dá para alterar as funções dos botões, parece simples. Mas e se algum dia quisermos dar factory reset ao comando, caso comece a ter algum problema ou seja necessário devolver à MEO? Tem lá alguma opção dentro da app ou nas definições da box?

Para android tv não existe nenhum browser top top… mas daqueles que eu experimentei, o TVbro é bastante competente e de longe o melhor.

E sim, é open source e aparente ser minimamente seguro mas pronto, já se sabe, nunca fiando nessa parte.

Eu como não o uso para nada pessoal, não tenho problemas em o usar.

Em relação à Apple TV não sei responder, eu uso num Chromecast e numa Smart tv e consigo instalar a partir da store. (Não tenho Meo Box android).

Quanto ao button mapper se fizeres um hard reset ou até eliminar a App volta tudo ao normal.

Quando limpo os dados ele da isso umas 3 ou 4 vezes, eu deixo aquilo passar, sem skipar, e d da próxima vez acho que sai.

Olá malta, vou fazer o patch para a versão Meo 4.8.1. Neste momento estou só a fazer debug porque há aqui uns stresses. A versão do patch do Luís Grangeia (por acaso, colega meu de trabalho há alguns anos atrás) já não funciona. Terei que criar outro e aproveito e coloco aqui o apk + o patch file. Se conseguir faço pull request no repo dele a ver se ele aceita. a ver vamos.

Back