MEO - Android TV

Já experimentei assim que cheguei a casa e nāo é suportado... É pena pensei que sendo androidTv com a versāo 9.0.9 fosse o suficiente mas realmente só suporta as duas shield e a mibox s.

Enfim...
Testei numa Fire TV Cube 2ª gen e também dá para instalar e abrir. Não tenho rede Meo portanto não posso testar mais nada a partir daí.

Não me parece que seja essa a questão. A julgar pelos problemas constantes que vejo no respetivo tópico, não creio que o Meo esteja a dar algum suporte no caso da Apple TV.
Mas vamos esperar para ver, a procissão ainda vai no adro :)

Ainda hoje actualizou a app para versão 2.2.5....por isso há suporte.

Não faz grande sentido, não é assim que funciona o ecossistema Android. O que faria sentido é estar aberto a todos e o Meo dar apenas apoio técnico às boxes que vender aos clientes (ainda não há mas vão chegar de certeza).
Em termos técnicos, não sei o que essas boxes têm de especial em termos de hardware e software a não ser (talvez) o suporte do famoso Widevine (DRM que o Netflix tanto gosta).

Obviamente que é isso..

Nunca na vida eles irão disponibilizar a APP para BOX que não cumpram todos os requisitos em termos de DRM... Nem o poderiam fazer, sob pena de terem os detentores dos conteúdos à perna.

E neste momento, no ecossistema Android, as que há são essas.

Em relação às Fire da Amazon, são boxes que não são comercializadas em Portugal oficialmente, pelo que é normal não serem suportadas.

Nunca na vida eles irão disponibilizar a APP para BOX que não cumpram todos os requisitos em termos de DRM...

Nota que a app só está acessível dentro de casa e que já tens acesso a grande parte destes conteúdos sem nenhuma espécie de proteção pelo RF. Onde a porca torce o rabo é nos canais Premium, aí percebo que há questões sensíveis mas que seriam fáceis de contornar: só quem comprasse uma box no Meo teria acesso a tudo.

Para já aposto na explicação mais simples: os moços ainda só tiveram tempo para testar a app naqueles dispositivos. Eu ou alguém com tempo tem de olhar para as sources com atenção para descobrir este enigma

A minha box é a xiaomi mi box s

Do que já usei na APP notei que com os settings da box a 60Hz, a imagem tem problemas nos grafismos dos canais. Tal não se verifica a 50Hz, mais propriamente a 1080/50Hz. Nestes settings o problemas no grafismo em alguns canais desaparece mas noto que a imagem por vezes tem pequenos arrastamentos principalmente nos primeiros minutos mas depois tende a estabilizar.

Outra situação que falaram de não ter os canais todos... Eu aqui não me falta nada, inclusive tenho os canais extras do pack 200 canais. Quem diz que não tem as versões HD pode partilhar que canais são esses para confirmar? O que vi foi canais que não tem dog HD mas a imagem ser claramente HD.

Interação nos menus não noto problemas de falta de fluidez. Provavelmente uma shield é mais rápida mas nada de mais que seja sequer um pequeno inconveniente. Vi o video da pequena review feita numa shield e não notei grandes diferença da minha interacao na mi box s. E sim, na mudança de canais também é super rápida.

Cumpts

Obviamente que é isso..

Nunca na vida eles irão disponibilizar a APP para BOX que não cumpram todos os requisitos em termos de DRM... Nem o poderiam fazer, sob pena de terem os detentores dos conteúdos à perna.

E neste momento, no ecossistema Android, as que há são essas.

Em relação às Fire da Amazon, são boxes que não são comercializadas em Portugal oficialmente, pelo que é normal não serem suportadas.

Essa justificação era válida se a concorrência tivesse as mesmas limitações para os mesmos conteúdos.

Os detentores dos direitos dos conteúdos, como é óbvio, não aplicam restrições apenas à Meo.

A minha box é a xiaomi mi box s

Do que já usei na APP notei que com os settings da box a 60Hz, a imagem tem problemas nos grafismos dos canais. Tal não se verifica a 50Hz, mais propriamente a 1080/50Hz. Nestes settings o problemas no grafismo em alguns canais desaparece mas noto que a imagem por vezes tem pequenos arrastamentos principalmente nos primeiros minutos mas depois tende a estabilizar.

Outra situação que falaram de não ter os canais todos... Eu aqui não me falta nada, inclusive tenho os canais extras do pack 200 canais. Quem diz que não tem as versões HD pode partilhar que canais são esses para confirmar? O que vi foi canais que não tem dog HD mas a imagem ser claramente HD.

Interação nos menus não noto problemas de falta de fluidez. Provavelmente uma shield é mais rápida mas nada de mais que seja sequer um pequeno inconveniente. Vi o video da pequena review feita numa shield e não notei grandes diferença da minha interacao na mi box s. E sim, na mudança de canais também é super rápida.

Cumpts

Boas.

Vê se tens o Discovery wild HD.

Qual é a versão de Android que tem?

Android 9, por isso é que dá.

As Fire da Amazon correm Android, uma versão modificada e mais completa, permitindo por exemplo instalar apps como Apple TV+ que não é possivel instalar em boxes com "simples" Android TV. Todas as apps para Android TV de operadores portugueses ou estrangeiros funcionam nos dispositivos com Fire OS, o que pode acontecer é situações como esta da Meo, onde a app da Meo é apenas compatível com dispositivos com android 9.0 e above, enquanto o Fire Stick mais popular da Amazon, aquele que as pessoas falam aqui, operar em android 7.1 e above. Nesse caso não há milagres, só quando alguém modificar a app e introduzir chamemos-lhe, backward compatibility, é que estará funcional, quer no Stick, nas TV sem android 9, etc. É perfeitamente possível criar uma app com compatibilidade alargada, a RTP Play é exemplo disso mesmo, funcionando em todos os android 5.1 e above, aparelhos amazon, etc. A diferença está em querer de facto criar uma app que chegue ao maior número possível de pessoas, ou criar uma app o mais limitada possível para mais tarde vender uma box android do próprio operador. Pessoalmente não me afeta pois não sou cliente mas é essa a minha leitura.

Infos úteis para quem quiser martelar o APK:
- há muita duplicação de código e código que não é usado em lado nenhum. Nesse sentido mais parece uma versão beta.
- uma prova do ponto anterior é a deteção do tipo de equipamentos: o mesmo código está em data.model.authentication.DeviceInfo.java, data.model.authentication.DeviceInfoUtils.java e common.utils.DeviceInfoUtils.java
- é feito o teste se o dispositivo tem root ou não mas essa info não é usada em lado nenhum
- o arranque da app é feito em features.splash.p029ui (SplashActivity)
- tudo o que é info relevante parece estar obfuscado em metadata do Kotlin. Tirando isso, está tudo aberto, podem aprender como funciona o Meo por dentro, inclusive mensagens de texto, áudio, gráficos, etc
- a livraria de DRM Widevine é usada em vários sítios. Parece confirmar-se que é necessária essa livraria, tal como se passa com o Netflix.
- até agora não encontrei nenhum teste de equipamento suportado por modelo ou fabricante. Até ver parece que os requisitos são só a versão do Android TV e presença do Widevine.

Nota: informação preliminar, pode estar incorreta. Ainda não tive muito tempo para analisar as fontes.

Última edição:
Boa Tarde Pessoal.
A app Meo android tv já funciona na fire stick 4k ou ainda não há maneira de ver a nova app da Meo na fire stick 4k?Cumps

Última edição:
Na Shield funciona 5 estrelas, tenho uma Bravia de 2015 com Android TV e não aparece na Store, vou tentar instalar esse APK. Creio que usa Android 8

Alguém sabe activar (se calhar ainda não está disponível) , filtro de canais?

Realmente a app está mt boa, tenho a funcionar no shield pro.

Caso alguém já tenha pensado usar noutro operador, esta bloqueado a rede meo.

Última edição pelo moderador:
Boas.

Vê se tens o Discovery wild HD.
Esse é um dos canais que não tem na imagem a dizer HD mas está em HD. Confirma na box da meo SFF neste momento não tenho hipótese.

Cumpts

Eu tenho Android Tv 9, numa TV Tcl e não me aparece a app na store

Tenta fazer sideload da APP e vê se por algum acaso funciona. Ao que parece apenas funciona no Android TV 9 nas shield e na miboxs mas não creio que esteja confirmado que não de em mais boxs/tvs com o 9.

Cumpts

Back