MEO - Android TV

Boas, alguém com firestick com a aplicação patched da meo que note que a mudança de canais está muito lenta? Na box oficial funciona bem e na android tv também, só nos 2 firestick é que está muito lento na mudança de canais, já experimentei outras versoes da app e continua igual...

Alguém sabe como remover, num ChromeCast 4k, as sugestões, ou lá o que aquilo é, na pagina inicial da APP da MEO?

É que não tenho interesse no que ali é mostrado. Se ainda fosse do meu interesse deixava...

É o Wi-Fi 6 da meo

Achas que existe também a possibilidade de colocar a aplicação da Netflix?
Essa box não é certificada netflix mesmo que instales netflix patched só funcionaria em HD nunca em 4k.
Nvidia shield tv pro box top de gama para apps certificadas como apps de operadoras e streaming como netflix, disney+, etc.
Formuler z11 pro max melhor box de iptv do mercado, mas não certificada para apps de operadoras e streaming.
Uma box que juntos os dois mundos iptv e certicada não existe.

Alguém sabe como remover, num ChromeCast 4k, as sugestões, ou lá o que aquilo é, na pagina inicial da APP da MEO?

É que não tenho interesse no que ali é mostrado. Se ainda fosse do meu interesse deixava...
Nas definições de perfil tens uma opção "modo apenas app" (não é assim mas é algo do género) Penso que resolve isso

Numa pesquisa rápida pelo Google, aparentemente, é possivel instalar app AndroidTV em dispositivos Android através do Yalp: https://github.com/yeriomin/YalpStore

Não experimentei, por isso não faço ideia se funciona ou se é seguro.

Fica apenas a informação.
Yalpstore, ui tenham lá cuidado com isso da necrofilia:biglaugh:. Essa app foi descontinuada e morreu salvo erro em 2018 ou 2019.
Não estou a dizer que não funciona. Estou apenas a dizer que usar uma app que deixou de receber manutenção é extremamente perigoso.

Quem quiser experimentar, que tente antes a Aurora Store que supostamente é o mesmo que a Yalpstore mas que tem a manutenção em dia:
https://f-droid.org/en/packages/com.aurora.store/

Link para download da v4.6.1:
https://f-droid.org/repo/com.aurora.store_62.apk

Um assunto completamente diferente, é possível instalar apk's na Meobox Android 4k? Suponho que se quiser, tenho que instalar a aurora store na box, certo?

E numa Amazon Firetv stick 4k Max? É possível instalar a App Meo box?

Tenho instalado a APP da Meo (através do playstore), numa box da Nokia. Tenho subscrito a sporttv. Em todos os canais não sinto diferença em relação à box da MEO, contudo na Sportv na BOX da Nokia, reparo que quando começo a ver jogos após um tempo (não consigo especificar a duração, parece que a imagem está aos "saluços".. Quem utiliza a APP da MEO sem ser na box fornecida pela MEO também tem esta situação?
Obrigado.

@RIKDI

Quando referes "box da MEO", que box é essa?

Os "saluços" normalmente resolvem-se ligando a box por cabo e escolhendo 50hz nas definições de imagem na box.

Um assunto completamente diferente, é possível instalar apk's na Meobox Android 4k? Suponho que se quiser, tenho que instalar a aurora store na box, certo?

E numa Amazon Firetv stick 4k Max? É possível instalar a App Meo box?

Sim, é possivel instalar apks nas boxes MEO Android TV. Não precisas necessariamente de instalar qualquer loja externa, podes usar a própria Google Play Store ou instalar o apk manualmente.

A app MEO não suporta oficialmente nenhum Fire stick, no entanto existe uma versão alterada que é possível usar.

@RIKDI

Quando referes "box da MEO", que box é essa?

Os "saluços" normalmente resolvem-se ligando a box por cabo e escolhendo 50hz nas definições de imagem na box.

Sim, é possivel instalar apks nas boxes MEO Android TV. Não precisas necessariamente de instalar qualquer loja externa, podes usar a própria Google Play Store ou instalar o apk manualmente.

A app MEO não suporta oficialmente nenhum Fire stick, no entanto existe uma versão alterada que é possível usar.
Box MEO estou me a referir à box android fornecida pela própria MEO. Tenho que ver as definições então da imagem, pois tenho ligado por cabo, e box tem entrada de 1Gbps (nos testes que fiz quando isto acontece, tenho sempre superior a 700Mbps. Só achei estranho estes "saluços" da imagem não acontecer sempre. Posso ver 1 jogo sem que isto aconteça, como posso começar a ver o jogo ok, e após 10 20 min, acontece os tais "saluços".

@RIKDI

Certo. Mas quando disse para ligares por cabo é porque a app MEO tem definições por defeito diferentes para cabo e wifi. A velocidade, para o caso especifico, não é relevante.

As boxes MEO Android TV, seja qual for a versão, não são benchmark nenhum de qualidade, antes pelo contrário, IMO. Portanto não penses automaticamente que vais ter melhor desempenho numa da MEO vs outra marca qualquer.

Se já tens ligado por cabo, verifica se nas definições de imagem da box tens a 60hz ou 50hz. Terás melhor fluidez a 50hz porque o conteúdo da app é a 50fps.

Última edição:
@RIKDI
Hmm. Estou com um problema. Não tenho conta google nem tenho qualquer interesse em voltar a criar uma, nem que seja para este efeito.
Por isso, gostava de saber como é que se instala um apk manualmente. Suponhamos que:
- já tenho o apk numa pen usb, que ligo a pen à meo box, e que só quero iniciar a sua instalação. Onde tenho que ir, a que menu, para se fazer isso? Alguém que possa tirar uma foto para eu ver onde é?
- em alternativa, o apk está num site facilmente acessível, tipo https://apksource.com/app.apk . Como faço para iniciar uma instalação directa da internet?

Já tinha ouvido falar. Alguém podia partilhar aqui o link para a versão mais recente da app Meo alterada para eu testar no stick?
Obrg

Hmm. Estou com um problema. Não tenho conta google nem tenho qualquer interesse em voltar a criar uma, nem que seja para este efeito.
Por isso, gostava de saber como é que se instala um apk manualmente. Suponhamos que:
- já tenho o apk numa pen usb, que ligo a pen à meo box, e que só quero iniciar a sua instalação. Onde tenho que ir, a que menu, para se fazer isso? Alguém que possa tirar uma foto para eu ver onde é?
- em alternativa, o apk está num site facilmente acessível, tipo https://apksource.com/app.apk . Como faço para iniciar uma instalação directa da internet?

Já tinha ouvido falar. Alguém podia partilhar aqui o link para a versão mais recente da app Meo alterada para eu testar no stick?
Obrg
https://letmegooglethat.com/?q=Sideload+android+tv

@john3voltas

https://y9d76k.s.cld.pt

Podes ligar uma pen USB à box mas depois vais precisar de uma aplicação (um "explorador de ficheiro" qualquer) para aceder ao conteúdo da mesma. Portanto, voltamos à estaca zero.

Outra solução para esse problema que criaste, será usar o ADB para instalar APKs. Mas aí há outro problema, na box do MEO, pelo menos na mais recente (DV8985), não tens acesso às opções de programador (o acesso está protegido por palavra pass) e portanto não é possível ativar o mesmo.

Há muitas formas de instalar um apk por sideload, mas sem acesso por ADB ou sem aceder à Play Store, nem que seja uma única vez, não conheço.

Última edição:
Tenho 50 anos e uso a web desde 93. Acredita que sei googlar.
Edit: antes que alguém diga que em 93 não havia motores de busca, é verdade. Mas pouco depois surgiu o Altavista.

O problema são os hit and misses da especificidade dos produtos. Se eu pesquisar por sideload android tv, dá-me os resultados X. Se eu pesquisar sideload meobox android dá-me resultados Y.
Não quero enveredar pelo caminho errado, daí ter perguntado.
Mas verdade é que logo a seguir a fazer a pergunta (tlm no carro), cheguei a casa, comecei a googlar e descarreguei uma série de apks de file managers para android para ver se algum dá para instalar através da pen.
Obrigado à mesma.

Back