MEO - Android TV

Thanks ;-)
Podes ligar uma pen USB à box mas depois vais precisar de uma aplicação (um "explorador de ficheiro" qualquer) para aceder ao conteúdo da mesma. Portanto, voltamos à estaca zero.
:facepalm::facepalm:

Outra solução para esse problema que criaste, será usar o ADB para instalar APKs.
Foi logo o que eu pensei. Mas o problema não fui eu que o criei. Foi a Google ou a Altice.
Por exemplo, no Firestick (o FireOS é +/- o mesmo que Android TV martelado pela Amazon), tens um browser de net e dá para ir sacar o apk ao site onde ele estiver.
Eu não criei nenhum problema. A equipa de desenvolvimento é que achou que tinha que criar um produto tão atrasado mental quanto uma box de tv da Apple...🤷‍♂️🤷‍♂️

Mas aí há outro problema, na box do MEO, pelo menos na mais recente (DV8985), não tens acesso às opções de programador (o acesso está protegido por palavra pass) e portanto não é possível ativar o mesmo.
:facepalm::facepalm:

Há muitas formas de instalar um apk por sideload, mas sem acesso por ADB ou sem aceder à Play Store, nem que seja uma única vez, não conheço.
Pois, estou a ver. Mantenho o Firestick e meto a meobox numa gaveta que é onde ela merece estar...
Obrigado pelas dicas. ;-)

@john3voltas

É onde a minha está também, na gaveta. 😁

Relativamente à conta do Google, etc., eu percebo o que estás a dizer mas não vamos chegar a lado nenhum a apontar dedos. Aqui o que podemos fazer é tentar ajudar-te a encontrar uma solução. Mas já percebi que não é algo que estás disposto a abrir mão, portanto não vale a pena insistir.

Dito isto, vou insistir 😂: crias um e-mail, fazes login na box, instalas o X-Plore, ou o File Manager, por exemplo, fazes logout, apagas a conta e já está feito. A partir daqui usas a pen ou o telemóvel para enviar os APKs por wifi, etc.

BTW, um aparte, também tenho um Fire stick, e olha que o FireOS, que a Amazon continua a limitar update atrás de update, está mais perto de se tornar um tvOS do que Android TV. Vamos lá ver onde vamos parar.

Última edição:
@tWoBrO
Ya, não estou mesmo disposto a abrir mão, e agradeço imenso os comentário do pessoal e as dicas. Mas eu fiz um esforço hercúleo para conseguir afastar completamente googles e microsofts da minha vida. De todos, o que custou mais foi migrar o correio electrónico, porque tens que estar anos a manter a conta google aberta com os reencaminhamentos feitos para a conta de correio nova até teres certeza de que já não vais ter problemas.
Até que um dia descobres que numa conta dum banco online te esqueceste de mudar o endereço para o novo e depois estás metido num molho de bróculos porque o banco é só online e usa a conta de correio electrónico para te passar os códigos 2FA. Não, amigo. Não vou mesmo entrar novamente por aí. Fiquei vacinado.

Quanto ao Firestick e ao FireOS, eu se calhar não fui claro. Eu uso o Firestick apesar dos imensos problemas e handicaps que tem.
O hardware é excelente, mas tem um storage interno ridiculamente pequeno e não permite usar um sd card externo para aumentar o espaço para aplicações. É um cocó.
Mas pelos vistos, mesmo assim é um cocó menos mau do que a meobox android.
Vais perguntar-me qual é o melhor dispositivo a um preço acessível? Não existe "o melhor". Todos têm lacunas.
Até porque ser Android ou iOS para mim já é uma enorme lacuna. O melhor seria talvez um sistema ARM musculado, a correr linux mas com a camada de emulação de Android para correr uma ou outra app como por ex. a app Meotv.
Tipo, LibreELEC+Waydroid num thinclient de topo que consuma muito pouca energia mas que tenha bom cpu.

Quanto ao Firestick e ao FireOS, eu se calhar não fui claro. Eu uso o Firestick apesar dos imensos problemas e handicaps que tem.
O hardware é excelente, mas tem um storage interno ridiculamente pequeno e não permite usar um sd card externo para aumentar o espaço para aplicações. É um cocó.

Por acaso até dá para colocar storage externo no fire stick, eu tenho uma pen ligada ao meu. Não dá para passar todas as apps mas algumas dão. Precisas de um adaptador OTG micro usb. Procura na Amazon ou noutros chinocas. Não há bela sem senão e as apps ficam um bocado mais lentas mas pronto. Pelo menos consegui passar algumas para lá.

a aplicação da MEO ficou muito lenta, demora imenso tempo a mudar de canal.. alguém com o mesmo problema? seja na box seja na tv android desde a falha de segunda feira de madrugada (amadora) ficou tudo muito mais lento

Por acaso até dá para colocar storage externo no fire stick, eu tenho uma pen ligada ao meu. Não dá para passar todas as apps mas algumas dão. Precisas de um adaptador OTG micro usb. Procura na Amazon ou noutros chinocas. Não há bela sem senão e as apps ficam um bocado mais lentas mas pronto. Pelo menos consegui passar algumas para lá.
Não é assim tão fácil para alguém que odeia WiFi para live streaming de vídeo ou de áudio e que comprou um adaptador de usb para ethernet. Ou seja, ocupei a única porta externa do dispositivo e agora só ligando um hub usb. É que nem pensar.
E o problema no FireCube (ou lá como se chama) não é diferente. Mesma trampa, só o cheiro é que muda. Querem que uses aquela trampa por wifi, vai daí só te metem uma porta usb-c.
Por isso, eles que metam os dispositivos deles no "onde o sol não brilha" deles. As specs do HW são interessantes. Tem DolbyVision ou lá como se chama, que é uma raridade em dispositivos acessíveis aos bolsos de tesos como nós. Mas eu (pelo menos por enquanto) não vejo necessidade nenhuma para essa trampa.
Por isso, próximo dispositivo será provavelmente um thinclient. O que tiver melhores consumos mas mantendo um desempenho aceitável.

Estou esperançado que se vejam forçados a seguir a DIGI. E desenvolvam a aplicação MEO para esses dois sistemas. Tizen interessa-me.

Li que a da vodafone dá em Tizen, até me admira a Meo nao ir atrás. Tanto quanto sei, para Tizen ha muito pouca coisa, por exemplo, tive que fazer sideload de uma app para listas IPTV que encontrei no forum 4PDA.

Exclusivamente para utilizar a app meo, para uma pessoa mais idosa, que box ou stick aconselham? A gastar o menos possivel claro mas sem comprometer a experiencia.

Back