MEO - Android TV

A versão 1.5 parece-me mais fluida e mais rápida que a 1.3. A imagem parece-me ligeiramente melhor. Como nunca tive problemas de buffering ou de falta de sincronização som imagem não posso dizer nada. Aplicação instalada numa Sony Bravia ATV8. Neste momento não uso qualquer tipo de hardware da meo, router ou box, está tudo desligado.
 
Boas.

Também actualizei a minha mi Box S com a MEO 1.5.2.

Video mais fluido.

APP está mais lenta a abrir.

E notei hoje que o problema do ghosting que afecta a mi box s, também afecta a APP da MEO.
Já alguém tinha notado ?
 
Boas.

Também actualizei a minha mi Box S com a MEO 1.5.2.

Video mais fluido.

APP está mais lenta a abrir.

E notei hoje que o problema do ghosting que afecta a mi box s, também afecta a APP da MEO.
Já alguém tinha notado ?
Sim é notório nos intervalos da fox por exemplo em que o logo laranja fica sob fundo escuro, esse é um bug da xiaomi não da app acontece em todas as apps julgo eu não é grande importância mas de facto está lá na próxima actualização da box talvez resolvam
 
Sim o bug é da XIAOMI.
Nunca tinha notado na APP da MEO, mas tive a ver e a emissão é AVC (H264), por isso é normal acontecer.
No Netflix por exemplo não noto, nem na HBO, pelo que vi a emissão aí é em h265.
 
Sim o bug é da XIAOMI.
Nunca tinha notado na APP da MEO, mas tive a ver e a emissão é AVC (H264), por isso é normal acontecer.
No Netflix por exemplo não noto, nem na HBO, pelo que vi a emissão aí é em h265.
É uma panca de codec da xiaomi devem corrigir na próxima actualização, se meteres na Fox nos intervalos entre publicidade notas logo nessa parte do logótipo deles em fundo preto fica a imagem anterior por trás extremamente esbatida foi das primeiras coisas que notei (vejo muito a fox)
 
Qual o router que usas?

O router que tenho é um Asus 1200G+ (estou a pensar em perder o amor ao dinheiro e pôr um mais potente, mas este nunca deu problemas), porém já tem 3 anos. A vantagem é que já têm firmware para a meo, ou seja, não tens que te preocupar com configurações base, mas podes sempre fazer umas alterações avançadas. De outras marcas tb servem mas dá mais trabalho a configurar. Acho que a grande parte dos asus vêm atualmente, ou podes atualizar, para o firmware das nossas operadoras.

Aqui tens os routers e o respetivo firmware: http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html para as três maiores operadoras portuguesas.
 
Pelo que vejo é sempre necessário o router da meo para o telefone, é pena.
Sim. Se quiseres telefone acho que não tens hipoteses, pelo menos desconheço. Eu não uso telefone. Porém, podes sempre ter o router da asus à entrada e depois fazeres a bridge para o router da meo e não ao contrário como a maioria faz. Atenção, eu ainda tenho aquela caixa preta adicional, da qual me esqueci o nome. Com o Fibergateway acho que não é possivel teres outro router à entrada porque a fibra liga diretamente ao router. A distribuição de sinal e potência se o router da asus estiver à entrada é maior.
 
Última edição:
Finalmente apareceu a actualização na mi box s, aqui continua tudo na mesma, muito tempo a estabilizar a fluidez da imagem, muitas vezes só usando o truque já aqui referido de entrar no menu de clientes até se ouvir um corte momentâneo no som e voltar para trás...
 
Recebi agora a atualização na Mi Box S e agora está muito melhor tanto na fluidez como na qualidade. Demora mais um pouco a abrir a app e a carregar o menu, também continua a acontecer de ao inicio a imagem ficar mais lenta que o áudio mas só acontece 1 vez e depois não acontece mais
 
Recebi agora a atualização na Mi Box S e agora está muito melhor tanto na fluidez como na qualidade. Demora mais um pouco a abrir a app e a carregar o menu, também continua a acontecer de ao inicio a imagem ficar mais lenta que o áudio mas só acontece 1 vez e depois não acontece mais
Reparei que esse atraso é sempre que a App é encerrada completamente ( ao desligar a box, reiniciar a box ou a forçar a paragem) e a primeira vez que vamos utilizar da esse atraso
 
Boas pessoal. Queria comprar uma tv para o quarto e gostava de saber se comprando uma tv xiaomi 55 4s 4k se consigo colocar a app da meo para android sem ter de adquirir uma box. Ja agora se dá alguem pode dizer qual a versao da apk a utilizar ou pode enviar sffv. Existe algum toturial a explicar como fazer? Obrigado
 
Boas pessoal. Queria comprar uma tv para o quarto e gostava de saber se comprando uma tv xiaomi 55 4s 4k se consigo colocar a app da meo para android sem ter de adquirir uma box. Ja agora se dá alguem pode dizer qual a versao da apk a utilizar ou pode enviar sffv. Existe algum toturial a explicar como fazer? Obrigado
Tens a resposta mesmo atrás, é preguiça em ler...
 
Reparei que esse atraso é sempre que a App é encerrada completamente ( ao desligar a box, reiniciar a box ou a forçar a paragem) e a primeira vez que vamos utilizar da esse atraso
No modo debug vê se o porquê a qualidade da imagem funciona como no Meo go é adaptativa começa mais baixa e aumenta conforme qualidade e velocidade da net é esse processo que provoca esse arrastar inicial depois a box "acerta" o stream
 
No modo debug vê se o porquê a qualidade da imagem funciona como no Meo go é adaptativa começa mais baixa e aumenta conforme qualidade e velocidade da net é esse processo que provoca esse arrastar inicial depois a box "acerta" o stream
Para mim não é problema aguardo e a situação fica resolvida
 
No modo debug vê se o porquê a qualidade da imagem funciona como no Meo go é adaptativa começa mais baixa e aumenta conforme qualidade e velocidade da net é esse processo que provoca esse arrastar inicial depois a box "acerta" o stream
No MEO GO mal abro pela primeira vez a stream fica logo com a qualidade máxima e não fica com delay entre o áudio e a imagem, por isso sim é bug por parte da MEO na ATV
 
No MEO GO mal abro pela primeira vez a stream fica logo com a qualidade máxima e não fica com delay entre o áudio e a imagem, por isso sim é bug por parte da MEO na ATV
Também se fores ler com atenção não disse que o mesmo acontecia no Meo go o que eu disse é que o stream é adaptativo tal como no Meo go que é diferente de dizer que no Meo go bloqueia ou o que quer que seja, so disse que o stream do Meo go é adaptativo(aliás é o mesmo stream) e pela sua conversa estará melhor implementado que na ATV até porque nem sei se bloqueia ou atrasa porque a já algum tempo que não uso o Meo go desde que mudei de telemóvel que nem a instalei.
Estou a espera da actualização da miboxS já que o codec h264 tem problemas de "ghosting" nas imagens escuras pode também ajudar a esta situação já que nas Nvidia aparentemente pelos relatos dos utilizadores isto não acontece
 
Última edição:
No MEO GO mal abro pela primeira vez a stream fica logo com a qualidade máxima e não fica com delay entre o áudio e a imagem, por isso sim é bug por parte da MEO na ATV

O pior bug da app e que faz com que eu ainda não a use em substituição da box sofia é a falta de Fluidez por vezes. É aleatória e nota se mais em gravações automáticas . E é um bug da app de certeza. Mesma na versão 1.5 ainda não está corrigido... agora o bug que a imagem ao inicio se bloquear toda isso pouco me incomoda
 
Última edição:
Back
Topo