MEO - Android TV

hiyo90

Power Member
Está lançada a app Android TV do Serviço Televisão MEO

box-comando-meo-premium-xl.jpg


O que está disponível...
  • Menu do MEO na Android TV
Descubra o menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: Para Si, Gravações, Videoclube, Cliente, Definições e Pesquisa.

- Para Si - acesso direto aos canais mais vistos em sua casa, à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às Gravações ou filmes do Videoclube que deixou a meio a a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.

- Gravações - acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes formas: acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações", ao“Continuar a ver" os programas que deixou a meio, aos conteúdos das “Gravações" organizados por temáticas, às sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim à grelha de canais.

- Videoclube - acesso a millhares de filmes do catálogo MEO para alugar sempre que quiser.

- Cliente - para gerir os seus canais premium e ter acesso a várias dicas de utilização.

- Definições - aceda a todas as opções de configuração.

- Pesquisa - Procure o que quer ver na TV e, ao mesmo tempo, tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

  • Zapping de canais
Com o novo comando MEO, os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos pelo cursor, que permite mudar de canal de forma rápida e prática, clicando para a direita ou esquerda.

  • Zapping de programas por temáticas
Com o Zapping de programas por temáticas tem acesso direto aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temas. Agora, já é possível ver numa só área todos os filmes, séries, documentários, eventos desportivos que estão a passar naquele momento na TV.

O acesso ao zapping por temáticas está disponível em dois locais:

  • Na categoria Para Si, onde são listadas todas as temáticas disponíveis
  • Quando está a ver um programa da emissão, se carregar no cursor para cima, abrir-se-á a barra com todos os conteúdos disponíveis no zapping por temáticas.
O zapping de programas por temáticas também está disponível nas Gravações com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

  • Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV
Quando está a ver um programa que está a passar na TV, se clicar no cursor para cima, tem acesso ao zapping de programas por temáticas e se fizer o movimento inverso no cursor, ou seja, se carregar para baixo, tem acesso a toda a programação do canal que está a ver, como também à navegação da grelha completa, tudo isto sem deixar de ver a emissão.

  • Acesso à grelha de canais
Conheça as várias formas de aceder à grelha de canais:

- Na área Para Si, na categoria Os meus canais, aceda à grelha de canais selecionando Todos os canais
- Quando está a ver a emissão, clique no cursor para cima para aceder à programação organizada por temáticas. Nas categorias listadas navegue até Canais recentes e depois clique no ícone de Todos os canais […].
- Nas Gravações navegue para baixo, até chegar à grelha de canais, e selecione o canal que pretende ver.


  • Ver Sugestões de Conteúdos

Porque o MEO quer que aceda sempre aos melhores conteúdos, na página Para Si temos sugestões com as últimas novidades do mundo da TV e ainda uma área com sugestões de conteúdos, de acordo com o que mais vê em casa - Recomendado para si.

Na Pesquisa, na área Tendências, também tem acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.


Fonte: meo.pt/tv & https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android#funcionalidadesappmeoandroid

Equipamentos:
Além da Box Android TV MEO, está disponível oficialmente, sendo compatível, para:
  • MI BOX S
  • NVIDIA Shield
  • NVIDIA Shield PRO.


experiencia-tv-meo-secundario.jpg






FAQ

- O que é?
Uma app do Meo para Android TV, num acréscimo ao atual ecosistema de dispositivos de acesso ao sistema TV Meo
- Quanto custa?
Zero euros.
- Posso alugar uma box à Meo para correr a app?
Sim, os novos clientes M4O pagam 3€/euros pela nova box Meo Android TV. Ainda não o podem fazer, mas os clientes atuais vão poder alugá-la por 5€/mês.
- Posso comprar a box do Meo?
Não.
- Onde posso fazer o download?
Na Play Store ou então emhttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT
- Tenho de ter a box do Meo para correr a app?
Não (ver lista de equipamentos abaixo)
- Quais os equipamentos suportados oficialmente?
No arranque só são suportados os equipamentos NVidia Shield, NVidia Shield Pro e Xiami Mi Box S
- Será possível correr noutros equipamentos? Quais?
Sim, existe uma versão ligeiramente alterada que permite correr noutros equipamentos desde que corram Android TV 8 ou superior. Acompanhe este tópico para descobrir onde pode encontrar o respetivo APK.
- A app corre em Android "normal" ou em hardware com sistemas alternativos como o FireStick?
Não. E não é provável que alguma vez o seja, porque exige esforço adicional, e para esse tipo de equipamentos já existe o Meo Go.
- Porque é que a imagem aparece aos soluços?
Selecione 50fps na box ou TV.
- A app funciona fora de casa?
Não.
- Apareceu a mensagem de erro que tenho muitos equipamentos ativos, o que fazer?
Ligar para a assistência técnica e pedir para limpar da sua conta todas as boxes Android. Esperemos que um dia essa funcionalidade apareça na área de cliente do site.

Agradecimento ao @jorge.antunes pela ideia e concretização! Obrigado : )
 
Última edição:
É não aparece na app store da minha box android TV.
Se alguém tiver o link directo da apk ou da App no market, eu tento sacar isso.
Infelizmente ainda n chegou ao aptoid
 
@Bianchino mas tens box com Android ou Android TV? São coisas diferentes. Qual é a box?
A minha box é uma vontar supermax com Android 7.1. É capaz de ser só Android mesmo. É que o market é tão limitado que pensei q era TV. Mas tens link da app ou something? Não tem como extrair o apk e a malta com box android usar?
Mas ya. Tive a ver e parece ser Android TV a playstore. Tem o layout de Android TV. Yeah... Meti meo go mas só apareceu uma app russa nada a ver. Eu tenho o meo go instalado pá Android q instalei via aptoid. Será por isso q não aparece?
Não se arranja link da app via playstore?
 
@Bianchino essa box é Android. Nesse caso vais ter que esperar que alguém partilhe o APK ou que chegue ao Aptoide. Isto se funcionar em Android... APP pode só funcionar em Android TV.
 
Mas é estranho. Pq a interface e as apps é tipo android TV. Tem como partilhares o link mesmo da playstore mas do meo go em android TV para eu tentar abrir e instalar?
m8IKx52.jpg

GQXNskR.jpg
 
@PWP

A tua Mi Box é a S ou a International (anterior) ? É que a minha é a última e diz que não é compatível com a Mi Box, só com a Shield...
 
Mas é estranho. Pq a interface e as apps é tipo android TV. Tem como partilhares o link mesmo da playstore mas do meo go em android TV para eu tentar abrir e instalar?
m8IKx52.jpg

GQXNskR.jpg

Tenho uma Mecool com a interface igual á tua e também não aparece nada. Se calhar é desta que vou para a Mi box...
 
Amigos, consegui sacar a apk. Forçando o download... Yeah.
Mas.. Parece que só dá para instalar tendo Android 9 ou superior.
Como a minha é 7.1 talvez seja por isso que não dá. Era fixe alguém tipo converter para ser retrocompativel com as versões Android TV e versões mais abaixo.
Aqui está a apk para quem quiser testar!
https://we.tl/t-96puxFbBH1?src=dnl
 
Verifiquei que não funciona fora da rede Meo. Neste caso leva aqui uma desvantagem face à Vodafone e Nowo.

Outra desvantagem já confirmada é ausência das gravações manuais.

Mas pronto, é a primeira versão da APP. Vamos ver como evoluí!
 
Não aparece na Mi Box Internacional que tenho...Epá começa bem a experiência. :rolleyes::neutral:


EDIT :


CXh3HBN.jpg


E é isto, a app só funciona nesses equipamentos e a partir de Android TV 9 (o que é que esta versão faz a mais que a 8 mesmo? Pois.) ...

Vamos a ver quanto tempo demoraram a alargar suporte oficial para Mi Box ou Mi Stick que é basicamente o mesmo do que a S.

Lançam a app tarde e ainda conseguem deixar de fora uma série de dispositivos Android TV, parece que é mesmo para funcionar só com meia dúzia de utilizadores, enfim.
 
Última edição:
A MEO está de parabéns, sim senhor!! Já tem a app de TV nas duas principais plataformas de TV de terceiros do mercado... É este o caminho. A interface parece estar bem interessante. De resto, parece que a opção é seguir as a tendência das linhas da app na versão Apple TV, sendo positivo manter esta coerência...
 
Agora os aspectos positivos :

- A UI está boa, rápida e agradável de utilizar.
- O zapping é rapidíssimo, mais até que na box Sofia 4K.
- Nem sequer ser preciso login, é abrir a app e comeca logo a emissão.
- A qualidade imagem é boa, mesmo num projector 1080p e 90 e tal polegadas, pelas primeiras impressões parece-me estar a par com o que a box entrega.

XewOad7l.jpg


iYBtAVol.jpg


2nhku5fl.jpg


O aspecto negativo que vejo além do que referi no post anterior é que isto só vai funcionar nos dispositivos Android TV que a MEO bem entender mesmo que façam sideload do apk ...:neutral:

Isto e claro continuarem a limitar o uso fora de uso uma rede MEO.
 
Back
Topo