MEO - Android TV

Boa noite!
Estava a tentar comprar uma mi tv p1 55" nesta black friday, nomeadamente por ser um dos modelos suportados para a app da meo, mas elas estão a voar e estou com dificuldade em arranjar uma a preço aceitável. Não estou com muita vontade de comprar a p1e depois de ler algumas reviews, e menos ainda depois de ler estas últimas mensagens que aparentemente mostram que deixou de estar na lista de equipamentos suportados, embora no site ainda conste.
Se eu comprar uma das que não vem nesta lista, por exemplo a A2, o que é que implica instalar a app sem ser através da play store? É um processo difícil? Ela corre bem?

Obrigada!
 
@arkatarina instalar a app em aparelhos não suportados implica que a instalação e atualizações tenham de ser feitas manualmente. Corremos também o risco de um dia a meo tornar o patch mais difícil ou impossível.
A instalação é só colocar numa pen e com um filemanager instalar o apk.
Corre normalmente sem qualquer diferença, porém tudo depende do aparelho que uses... Há tvs/boxs mais 'rápidas' que outras.
 
Chegou-me ontem a box. Eu já tinha cá em casa Chromecast e uma tv android, pelo que nunca fiz muita questão de mudar a box. Foi agora... Primeiras impressões:

Para mim, uma box tv serve para ver tv. Esta box é uma bela confusão. Claro que ainda não a comecei a costumizar ao meu gosto, e percebo que seja assim hoje o negócio, mas eu comprar uma tv e ter de fazer loggin no google, ou ter de gramar com Netflix, Primes e afins nos menus todos, é cansativo.

O acesso aos canais é mais lento e custoso. Antes, se eu queria ir ao AXN ou à SIC, escolhia o canal diretamente. O número. Agora, uma vez que não há numeração de canais, tenho de abrir um menu, procurar numa lista, e enquanto não me habituo, procuro em atalhos de grupos, e com sorte não encontro. Por exemplo, já tentei encontrar as rádios, mas ou esta box não tem ou está escondido em algum menu secundário. Não me parece muito intuitiva.

Há um ponto simpático, que é ter a lista de filmes de gravações automáticas, o que permite descobrir coisas que passaram mas que se perderam... no entanto, procurar alguma coisa interessante numa lista de 500 filmes, é uma tarefa de agulha em palheiro que provavelmente evitarei fazer.

Imagem é porreira - não me parece que tenha sido um verdadeiro upgrade, mas talvez seja um pouco mais vibrante nas cores. Algo marginal (a RTP continua com péssima imagem :-)).

E para já, estou com delay entre som e imagem na emissão de tv - lá vou ter de ir eu procurar o que será.

O Cast para a box é uma limpeza, tão bom ou melhor que o do próprio Chromecast - acho que será o único ponto em que a minha vida melhorou mesmo.

Em suma, e já dando o desconto que pode ser review "à velho", não creio que tenha ganho grande coisa com a mudança. Ver se mudo de opinião...
 
Deduzi pela informação que postei.

Relativamente à de 55", não é isso que ali diz, e o screenshot é de hoje, mas não me interessa particularmente. Só achei curioso retirarem dispositivos que em tempos foram suportados.

Sabes a razão?

Vejo que a P1E de 43 e 55" tem um GPU (Mali 470) igual ao da MI TV P1 de 32". Por sua vez a MI TV P1E de 65" tem o mesmo GPU (Mali G52) das P1E de 43"/50"/55". Provavelmente muitas reclamações sobre a performance da app nestes modelos?
Não percebo é o porquê de a Xiaomi MI TV 4s 43' não ter suporte oficial ..
 
Não sei como muitos falam menos bem da box android meo mas a minha experiencia foi da noite para o dia! Tinha uma box normal das ultimas, aquelas redondas e mandei trocar pela android box. Recebi uma android box modelo dv8555 e esta menina é rápida, zapping instantâneo e buscar gravações em meio segundo! Qualidade de imagem no meu ver igual à box normal, que eu saiba, comando boxes google tv não têm números mas basta carregar no botão assistente google, dizer por voz o canal e pimbas, vai logo abri-lo! Kodi instalado e Nova video player, faz dela tb um media center!
5 * , minha nova paixão!
 
Não sei como muitos falam menos bem da box android meo mas a minha experiencia foi da noite para o dia! Tinha uma box normal das ultimas, aquelas redondas e mandei trocar pela android box. Recebi uma android box modelo dv8555 e esta menina é rápida, zapping instantâneo e buscar gravações em meio segundo! Qualidade de imagem no meu ver igual à box normal, que eu saiba, comando boxes google tv não têm números mas basta carregar no botão assistente google, dizer por voz o canal e pimbas, vai logo abri-lo! Kodi instalado e Nova video player, faz dela tb um media center!
5 * , minha nova paixão!
a box android tv da nowo tem comando com numeros, e os canais numerados na app. se na meo não tem, foi opção da meo.

963-A34-D9-157-D-4-E59-8-EEA-9-F34-B43060-A5.jpg
 
Entre esta box android da meo, comparativamente às boxes "convencionais" ou sofias ou afins, o que pode ser considerado melhor mais estavel e melhor qualidade?
Pergunto porque estou em vias de acabar o contrato da vdf e trocar para a meo, e apresentaram me esta android mas nao conheco.
Obrigado
 
Entre esta box android da meo, comparativamente às boxes "convencionais" ou sofias ou afins, o que pode ser considerado melhor mais estavel e melhor qualidade?
Pergunto porque estou em vias de acabar o contrato da vdf e trocar para a meo, e apresentaram me esta android mas nao conheco.
Obrigado

Se valorizas estabilidade e qualidade, mais vale uma convencional da marca Arris.
 
Se valorizas estabilidade e qualidade, mais vale uma convencional da marca Arris.
Obrigado pela atenção e informação. Algum modelo(s) a ter atenção e tentar pedir?

Em relação a instalar o serviço noutras tvs (tenho as tvs dos putos com uma xiaomi stick) há algum problema, tenho de colocar por RF ou posso colocar o meo go e siga (tenho assim o vodafone tv e a coisa mexe)?

A minha preocupacao é perceber como funciona o serviço por ip , dado que nao tenjo linhas RF em casa.

Obrigado
 
Obrigado pela atenção e informação. Algum modelo(s) a ter atenção e tentar pedir?

Em relação a instalar o serviço noutras tvs (tenho as tvs dos putos com uma xiaomi stick) há algum problema, tenho de colocar por RF ou posso colocar o meo go e siga (tenho assim o vodafone tv e a coisa mexe)?

A minha preocupacao é perceber como funciona o serviço por ip , dado que nao tenjo linhas RF em casa.

Obrigado
Se o teu stick é o 4K, é na boa, a app funciona bem nesse dispositivo.
Se o stick é o 1080P, só consegues instalar uma app não oficial e vai arrastar-se, esse stick é muito mas muito fraquinho, aquece que é uma loucura!
 
Não sei como muitos falam menos bem da box android meo mas a minha experiencia foi da noite para o dia! Tinha uma box normal das ultimas, aquelas redondas e mandei trocar pela android box. Recebi uma android box modelo dv8555 e esta menina é rápida, zapping instantâneo e buscar gravações em meio segundo! Qualidade de imagem no meu ver igual à box normal, que eu saiba, comando boxes google tv não têm números mas basta carregar no botão assistente google, dizer por voz o canal e pimbas, vai logo abri-lo! Kodi instalado e Nova video player, faz dela tb um media center!
5 * , minha nova paixão!
A minha experiência tambem tem sido muito boa, em casa dos meus pais. Tenho-a ligada por cabo A questão do número dos canais chateia e faz-lhes falta, mas já aprenderam a "falar" com a box para mudar o canal. Falo de malta com 80 anos.
Muito melhor experiência do que com a Vbox Pro 4k da VDF, que tenho em minha casa.
 
Pessoal eu estou com um ligueiro problema , tenho a box ligada a um repetidor, e sinto muito delay quando mudo de canal .
Sem o repetidor a imagem parava bastantes vezes, com o repetidor tenho muito mais velocidade de internet naquela secçao a netflix carrega instantâneo , mas ao mudar de canal tem muito delay , apos o canal carregar nao existe falha nenhum ao contrario de antigamente que a imagem congelava.
Será alguma definição no repetidor ?
 
Pessoal eu estou com um ligueiro problema , tenho a box ligada a um repetidor, e sinto muito delay quando mudo de canal .
Sem o repetidor a imagem parava bastantes vezes, com o repetidor tenho muito mais velocidade de internet naquela secçao a netflix carrega instantâneo , mas ao mudar de canal tem muito delay , apos o canal carregar nao existe falha nenhum ao contrario de antigamente que a imagem congelava.
Será alguma definição no repetidor ?
Comigo resolveu-se esse mesmo problema desativando o ipv6.
 
Tou com um problema, na semana passada usava o android remote da zank para usar o tlm como air mouse e estava a funcionar com a box android da meo, hj nao me deixa activar a opção do air mouse (só funciona as direcções os botões) e pede para o air mouse funcionar activar a deporacao do USB no mode developer, coisa impossivel na box meo pois pede key.
Existe outro app que faça a mesma coisa sem ser necessario o mode developer?


Edit: já consegui corrigir, nao é necessario o modo developer, tinha que activar o app no menu. acho que foi uma nova actualizacao que desconfigurou isto!
 
Última edição:
bom dia,

Tenho uma duvida, com a box meo 4k e a xiaomi mi box s, se usar um adaptador de rede usb 3.0 para gigabit ethernet consigo ultrapassar a limitação dos 100megas por cabo de rede ?

Queria utilizar o maximo de internet possível via ethernet nas duas boxs.
 
Back
Topo