MEO - Android TV

Eu tenho a meobox v2 (Sagemcom DIW3930) e estou muito satisfeito. Tem 3GB RAM / 16GB ROM. Está ligado por wifi. O router está a 7 metros com parede pelo meio e consegue ter leituras de 350MB, num serviço 500MB. Com telemóvel e portátil muito bons, não consigo essas leituras. Acredito que o hardware do wifi da box seja muito bom.
Nunca tive desfasamento de imagem/som e a imagem é muito boa numa smartTV LG 50''. Tenho configurado com 1080p 50hz.
Fico surpreso com as críticas constantes que vejo por aqui, mas cada um tem a sua opinião.
Abraço para todos do forum.
Não fiz nenhuma crítica, simplesmente instalo todos os dias essas boxs e sei que tem dado problemas repara tens uma v2 eu tenho uma v1 e nunca tive problemas mas há muitas mas mesmo muitas queixas com razão
 
Boas,

A MEO está a oferecer para trocar a minha box Sofia 4k por um box Android.
Vale de facto a pena?

Tenho receito que vá ter problemas como algumas pessoas reportaram aqui...
 
Levei com a v1. Por Wi-Fi, pertíssimo do fibergateway, tinha dessincronização medonha entre o som e a imagem. Ligada por cabo, melhorou bastante.
Agora, em alguns canais, a imagem fica congelada e o som continua a dar normalmente, imensas vezes. Foi um suplício conseguir ver o jogo do Benfica. Ontem, foi uma fartura a ver um noticiário, penso q na TVI... Isto será problema da box?
 
Eu tenho a meobox v2 (Sagemcom DIW3930) e estou muito satisfeito. Tem 3GB RAM / 16GB ROM. Está ligado por wifi. O router está a 7 metros com parede pelo meio e consegue ter leituras de 350MB, num serviço 500MB. Com telemóvel e portátil muito bons, não consigo essas leituras. Acredito que o hardware do wifi da box seja muito bom.
Nunca tive desfasamento de imagem/som e a imagem é muito boa numa smartTV LG 50''. Tenho configurado com 1080p 50hz.
Fico surpreso com as críticas constantes que vejo por aqui, mas cada um tem a sua opinião.
Abraço para todos do forum.
Viva. Eu também tenho a V2, tem dias que a imagem é boa e outros que a imagem principalmente em programas em direto é uma completa desgraça. Penso que seja mesmo problema de bitrate como já referiram aqui várias vezes. Antigamente com redes de cabo telefónico e coaxial ainda tinham desculpa, mas hoje com uma infraestrutura maioritariamente em fibra penso que não se justifica tal coisa.
 
É um problema da MEO, mas não do IPTV, este funciona 5*, o problema está no serviço OTT...
5 * não digo, umas 4.5 * talvez, tem pelo menos um problema crónico que é ao ver gravações se fizer pausa e puxar atrás para rever uma cena muitas vezes crasha, e dá aquela mensagem que houve um problema e tem de ir para a emissão em direto.
 
Levei com a v1. Por Wi-Fi, pertíssimo do fibergateway, tinha dessincronização medonha entre o som e a imagem. Ligada por cabo, melhorou bastante.
Agora, em alguns canais, a imagem fica congelada e o som continua a dar normalmente, imensas vezes. Foi um suplício conseguir ver o jogo do Benfica. Ontem, foi uma fartura a ver um noticiário, penso q na TVI... Isto será problema da box?
Eu tenho a v2 em wifi. Também tenho a mi box s em wifi, claro. Também tenho um tv xiaomi em wifi. Tudo funciona bem.
Na minha opinião, o router é importante. Ter o fibergateway com o canal certo, verificar a latência e usar sempre a banda 5ghz, no caso de usares wifi (ter as bandas separadas). Na box, colocar 1080p 50hz.
Faz isto tudo e verifica se os problemas continuam.
 
Alguém com a Sony Bravia 4K GB ATV3 (ou seja, a incompatível com a app) que esteja a usar uma Box Android consegue usar o teclado numérico para mudar de canal? Cada vez que o tento fazer a TV muda para o canal digital.
Tem atenção às configurações da TV que tens relativamente ao uso de determinados botões. Eu não tenho box, uso a app da Meo (alterada) na boa e permite a utilização do comando com os números diretamente. Mas é como digo, uso diretamente na TV.
 
Tem atenção às configurações da TV que tens relativamente ao uso de determinados botões.
Consegues detalhar? Lembro-me que quando usava a app da Vodafone diretamente na TV tinha o mesmo problema.

Edit: encontrei. Para referência de quem precisar:

Definições > A ver televisão > Entradas externas > Definições BRAVIA Sync > Teclas de controlo do dispositivo > Teclas de Sincronização.
 
Última edição:
Boas malta, tenho 2 android box e pretendia instalar a nova app da Meo, mas não estou a conseguir com os links deste topico.
diz me "pacote não encontrado"
a app que tenho é a que não é pratica nem funcional com o comando.

alguém sabe se é necessário algum requisito na box para a app funcionar?

obrigado!
 
Boas malta, tenho 2 android box e pretendia instalar a nova app da Meo, mas não estou a conseguir com os links deste topico.
diz me "pacote não encontrado"
a app que tenho é a que não é pratica nem funcional com o comando.

alguém sabe se é necessário algum requisito na box para a app funcionar?

obrigado!
Se for uma box com o SO Android, nao vai funcinar. A app meo funciona com o SO Android TV 9 ou superior
 
Sim, funciona.

Equipamentos Android TV compatíveis com a app MEO:
  • SONY Smart TV 4K > TVs da gama Sony Bravia 4K/8K (2018, 2019, 2020, 2021) exceto o modelo 4K GB ATV3
  • XIAOMI Smart TV 4K > TVs da gama MI TV P1 de 43'', 50'' e 55'' e MI QLED TV Q1 de 55'' e 75'', e A2 de 32”, 43”, 50” e 55”
  • XIAOMI TV P1 E de 43’’, 55’’ e 65”
  • TV Philips Android TV 32PFS6906
  • NVIDIA SHIELD TV Pro
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi Mi Box3
  • Engel 4K
  • MECOOL km9 Pro
  • Chromecast com Google TV (modelo “Sabrina” e “Boreal”)
  • Xiaomi TV Stick 4K
  • Xiaomi Projetor Mi Smart 2
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meobox-android-tv-4k#equipamentosandroidtvmeo

A lista pode não estar atualizada.

De qualquer maneira, existe uma versão ligeiramente alterada da app que permite a mesma correr em qualquer dispositivos com Android TV 9+. Apenas sendo necessário fazer o sideload (instalação manual, fora da Google Play) da mesma para funcionar.
 
Back
Topo