Meo apresenta ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito

Sim mas isso deve ser contrato empresarial... nesse caso faz sentido. Se é uma empresa até pode pedir 99 fibras. Agora em contratos normais para ter em casa não sei se podes ter dois serviços de fibra. Isso deve trazer outras implicações, mesmo na questão da cablagem do prédio (caso seja o caso).
Se não quiserem instalar tudo serve de pretexto.

não é possivel teres em tua casa duas linhas da MEO na mesma morada, mas podes ter de dois operadores eu ha uma ano tinha os 3

MEO fibra e Vodafone e NOS HFC, agora so tenho MEO e NOS.

Relativamente a cancelar o contrato é essa solução que vão tomar se não ficar resolvido até sexta feira.

Se isso é verdade então já estou arrependido de não ter feito um novo pedido pela minha empresa (nova instalação visto que é um contribuite diferente), em vez de alterar o actual contrato em nome pessoal (sem período de fidelização)

O primeiro operador da MEO com que falei ao telefone disse-me que o processo era demorado, pois tinha primeiro de pedir para cancelar o serviço actual, e apenas depois poderia pedir o novo serviço em nome da empresa. Ao que eu perguntei se então não era possível ter dois serviços de fibra na mesma morada com contribuintes diferentes. (para evitar o corte de serviço entre as alterações) Ele disse-me que em serviços de fibra não é possível. Alguém me sabe dizer se isto é verdade?

É que para simplificar e como queria isto rapidamente activo, acreditei no que ele me disse, e decidi pedir alteração apenas do contrato existente.

Como estou a ver que está demorado e está, e também para saber se eles estão a dizer a verdade ao @MDK ou não apetecia-me:

1) Cancelar o pedido pessoal de migração - Alguém sabe se eu o posso fazer? (nunca recebi o tal SMS nem e-mail para aceitar as condições)
2) Fazer um novo pedido em nome da empresa. Mas manter o serviço actual até me instalarem o novo da empresa - Alguém sabe se isso será possível?

O bonus disto tudo seria a suposta maior celeridade no processo, e ainda ganhava 1 mensalidade gratuita que oferecem aos novos clientes.

A realidade é aguardar mesmo, pois mais tarde ou mais cedo vão resolver, desde que o teu processo esteja bem encaminhado e acompanhado.

não é possivel teres em tua casa duas linhas da MEO na mesma morada, mas podes ter de dois operadores eu ha uma ano tinha os 3

MEO fibra e Vodafone e NOS HFC, agora so tenho MEO e NOS.

Relativamente a cancelar o contrato é essa solução que vão tomar se não ficar resolvido até sexta feira.
Teve um tempo atras que a Meo deixava ter duas linhas na mesma casa em certos cenários/zonas , agora é praticamente impossível .

A realidade é aguardar mesmo, pois mais tarde ou mais cedo vão resolver, desde que o teu processo esteja bem encaminhado e acompanhado.
Para já vou deixar estar tudo como está,
porque não quero complicar ainda mais uma situação que já por ela parece ser complicada 😀 Mas que tinha vontade, lá isso tinha

Obrigado, já me dá algumas esperanças. Agora só falta esperar uns anos para ficar disponível fora das capitais de distrito.

Anos? Nãoooo... vai ser mais rápido. É preciso é ter calma. As coisas tecnicamente estão implementadas, agora é apenas uma questão comercial.

Isso é tudo para entreter. Pois se realmente houvesse vontade, cancelavam o atual contrato e faziam um novo.

Não, é mesmo verdade! Para atuais clientes estão a haver constrangimentos na implementação da oferta. Enquanto o sistema não incorporar o novo tarifário na ficha de cliente, eles não podem disponibilizar o serviço.

As coisas não são assim tão simples como dizes (o de desativarem serviço atual e fazerem outro). Isso nem é aconselhável fazer, podia dar ainda mais problemas.

Então quer dizer que isto "arrancou" ha 2 semanas e ainda ngm tem o serviço?

Sim. Novas adesões já têm. Só se alguém aqui do fórum tenha feito nova adesão e que possa disponibilizar uma opinião.

Hoje já me disseram que departamento que faz alteração para os tarifários ainda não o fez não há qualquer erro só existe demora, mas que as reclamações que fiz estão a ser acompanhadas e aguardam resposta, mas as áreas que não fazem alteração não respondem aos colegas que estão questionar o porquê da demora……

Resumindo - Altice juntos a liderar o futuro
Entretanto ligaram-me também estão acompanhar o meu caso, e deram a mesma informação, mas continuo sem estimativas à mesma.

Anos? Nãoooo... vai ser mais rápido. É preciso é ter calma. As coisas tecnicamente estão implementadas, agora é apenas uma questão comercial.

Não, é mesmo verdade! Para atuais clientes estão a haver constrangimentos na implementação da oferta. Enquanto o sistema não incorporar o novo tarifário na ficha de cliente, eles não podem disponibilizar o serviço.

As coisas não são assim tão simples como dizes (o de desativarem serviço atual e fazerem outro). Isso nem é aconselhável fazer, podia dar ainda mais problemas.

Sim. Novas adesões já têm. Só se alguém aqui do fórum tenha feito nova adesão e que possa disponibilizar uma opinião.
Basicamente foi o que me disseram hoje e garantiram que oferta está aberta para clientes atuais, mas é ridículo disponibilizar algo e não estarem minimamente preparados a nível de sistemas para processar as coisas.

Mas a solução que me apresentaram para resolver a questão se não ficar tratado esta semana é de remover o contrato atual e criar novo com este pacote, eu já fiz isso no passado devido a algo semelhante e não tive qualquer problema,

Não deve haver muita malta nova aderir como novo cliente a este serviço, deviam ter equacionado que os clientes atuais com serviços mais específicos seriam esses a aderir e mais uma vez é de um amadorismo não preparar a plataforma comercial que inicia o processo para o novo pacote.

Enfim

Já era altura então de alguém se chegar à frente e postar speedtests :001:
Se calhar o problema é que aderiram ao tarifário e esqueceram-se atualizar a placa de rede. E agora têm vergonha de vir praqui colocar speedtests de 100Mbps com um tarifário de 10Gbps :lol:

Sei de um amigo que conseguiu 2 +/- anos atras , questão de tentares mas por amigos que trabalham lá dizem que agora é bem mais difícil de conseguir mas não custa nada tentar .
Isto só vai dar mais confusão. É esperar que o suporte resolva o problema...
Se já não funciona uma simples mudança de tarifário, achas que vai funcionar um duplo contrato na mesma morada, quando tu próprio dizes que será difícil? Lol tem tudo para dar porcaria. Keep calm meus sócios :biglaugh:

Basicamente foi o que me disseram hoje e garantiram que oferta está aberta para clientes atuais, mas é ridículo disponibilizar algo e não estarem minimamente preparados a nível de sistemas para processar as coisas.

Mas a solução que me apresentaram para resolver a questão se não ficar tratado esta semana é de remover o contrato atual e criar novo com este pacote, eu já fiz isso no passado devido a algo semelhante e não tive qualquer problema,

Não deve haver muita malta nova aderir como novo cliente a este serviço, deviam ter equacionado que os clientes atuais com serviços mais específicos seriam esses a aderir e mais uma vez é de um amadorismo não preparar a plataforma comercial que inicia o processo para o novo pacote.

Enfim
Já me disseram tanta coisa na linha Meo que francamente, eu já nem acredito que novos clientes tenham este serviço a funcionar.
Não se vê ninguém com este serviço 0 youtubes, 0 speedtests, 0 feedbacks no fórum Meo ou aqui.

Para a malta que aderiu a este pacote, qual é o vosso use-case? Ou não têm nenhum específico em mente e querem só ter a melhor net possível do mercado?
E como é a vossa rede, têm tomadas rj45? Compraram switch com portas 10Gb?

Para a malta que aderiu a este pacote, qual é o vosso use-case? Ou não têm nenhum específico em mente e querem só ter a melhor net possível do mercado?
Já tinha referido mais atrás, tenho um servidor em casa e lido com ficheiros entre 10 a 100GB te tamanho, totalizando um tráfego total mensal de cerca de 100 TB.
Tenho discos virtuais com o StableBit Clouddrive ligados ao Dropbox Bussinness, essa teoria que a malta não precisa de 10GB de velocidade na minha situação não é verdade, até porque saturo a velocidade dos 1000/400 facilmente com os serviços que tenho a correr para amigos e familia, o upload até o que sofre mais.
Mas reconheço que 95% das pessoas não precisa de 10Gb de velocidade para ver vídeos no YouTube mandar uns emails e dar uns games.

Em 2007 pagava 30 euros adsl + 15 euros de uma ligação telefónica, com a correção da inflação facilmente se justifica 100 € por uma ligação de 10 Gb/s.
Isso é uma lógica um bocado simplista. Os preços devem ter por base os custos, e não contas completamente artificiais.
Claro que necessitas de 10Gbps para os gamers quando os desenvolvedores de games lançam jogos com +100GB e atualizações equivalentes desse tamanho não vejo que seja puro marketing.
Sarcasmo? 🤣
Pessoal com 24Mbps contratados mas so apanhavam 10Mbps porque estavam longe da central.
É definitivamente um retrocesso. A ANACOM devia ter atuado quanto a chico espertice começou com o lançamento dos tarifários giga
Essa de os gamers precisarem de muita velocidade de internet é marketing das operadoras. O que eles necessitam é de baixas latências.
Nem mais, a não ser que vão passar a vida a descarregar jogos de tal modo que nem tenham tempo para jogar. Daí que só possa interpretar tais comentários como sarcasmo de tão surreais que são

Eu quando construí a minha casa, que terminei há 3 anos já foi toda pensada e preparada para velocidades acima de 10Gb. Tenho o switch principal com portas 10Gb e 2 portas 25GB SFP28, e o meu router tem 2 portas WAN, sendo que uma delas é 10GB SFP+.

Faço diariamente backups de vários servidores da minha empresa para um mega servidor em casa, com ficheiros substancialmente grandes, onde fica quase 24 horas a fazer backups nos dois sentidos, logo para mim estes 10GB vão ser uma dádiva dos céus.

Bem sei que para ser perfeito, estes backups só funcionarão em pleno, quando ambos os sites tiverem 10Gb, o que não vai acontecer tão cedo pois a empresa está numa localidade do interior.

Já era altura então de alguém se chegar à frente e postar speedtests :001:
Se calhar o problema é que aderiram ao tarifário e esqueceram-se atualizar a placa de rede. E agora têm vergonha de vir praqui colocar speedtests de 100Mbps com um tarifário de 10Gbps :lol:

Não acredites tanto nisso. Pode haver algumas pessoas ingénuas tal como referes, mas neste momento quem vai aderir, quanto mais não seja pelo preço do serviço, vão ser pessoas que realmente precisam. Mas concordo que serão poucos, e é ainda um mercado de nicho. No entanto está aberto o caminho para o futuro, tal como foi quando introduziram velocidades de 1Gb há uns anos atrás ou serviços de fibra a 100Mb ainda um pouco mais distante no tempo.

Já nessas alturas se perguntava para que é que as pessoas precisavam de tanta velocidade.

então novidades para a malta que aguarda há alguma ?
Continuar a aguardar. Telefonaram-me hoje a dizer que tinham de mudar o PDO e não sabem quando ficará pronto. Depois entram em contato e garantiram que não está disponível nem para atuais nem para novos contratos. Enfim vamos ter de esperar pela Digi para ter os 10Gbps.

Back