MEO - Asus AX88U como router principal

Boas, precisava de umas dicas....

tenho o router da asus RT-AX56U ligado em bridge ao fiber gateway da meo , tentei ligar a box da meo ao router mas de +-10 segundos a imagem fica freeze.

as configs do asus estão assim
p0xME2Z.png
 
Boas malta,

comprei ontem o RT-AX88U, tenho fiber gateway da meo, e tenho a box ligada ao router da asus, e está a dar sem paragens.

liguei à lan 4 e no modulo iptv, escolhi só lan 4 e está a dar sem problemas.

Só tenho dois problemas:

1 o sinal do wireless é super fraco em comparação com o da meo, alguma configuração que possa fazer? o fiber gateway só está a fazer de bridge, wifi desligadas.

2 ainda nao consegui entender como ligo o wifi 6, tenho o iphone 11 pro max e até agora nao consegui, alguma ajuda?

cumps
 
Alguém sabe o porque ou de como ligar?
A opção no router está activa, tenho o último firmware official instalado, ainda vou experimentar o merlin.
 
Afinal já está ligado com a norma ax, pensava que nao estava porque tinha algures na internet que aparecia o simbolo do wifi com 6 ao lado.:facepalm:
 
Vai dando feedback do router, tive para comprar mas li comentarios maus dele a nivel de sinal a cair etc, provavelmente ja deve estar resolvido com updates.

Ja agora tens a box 4k ou e a normal
 
Vai dando feedback do router, tive para comprar mas li comentarios maus dele a nivel de sinal a cair etc, provavelmente ja deve estar resolvido com updates.

Ja agora tens a box 4k ou e a normal


Tenho a box normal.

Ate agora sem quebras, ainda ando a configurar, a ver se instalo o firmware merlin. Com as actualizações acho que isso ja foi ultrapassado.
 
Tenho a box normal.

Ate agora sem quebras, ainda ando a configurar, a ver se instalo o firmware merlin. Com as actualizações acho que isso ja foi ultrapassado.
Ah, até pensei que isto das paragens no asus fosse ca 4k apenas lol. Lembro me de ter tido um router que so fazia ca 4k e a normal dava bem mas ja nao me lembro qual era o modelo que tinha na altura.
 
Boas malta,

comprei ontem o RT-AX88U, tenho fiber gateway da meo, e tenho a box ligada ao router da asus, e está a dar sem paragens.

liguei à lan 4 e no modulo iptv, escolhi só lan 4 e está a dar sem problemas.

Só tenho dois problemas:

1 o sinal do wireless é super fraco em comparação com o da meo, alguma configuração que possa fazer? o fiber gateway só está a fazer de bridge, wifi desligadas.

2 ainda nao consegui entender como ligo o wifi 6, tenho o iphone 11 pro max e até agora nao consegui, alguma ajuda?

cumps

O meu RT-AX88U chegou ontem, e ajudaste-me a configurar a box (obrigadão!), mas ainda a acho algo lenta a aceder aos menus. Daquilo que me apercebi, com esse setup, cada vez que reinicias o gateway da meo e/ou o RT-AX88U, a box vai ter um IP novo, e leva cerca de 5 min a reiniciar. Tenho a box da Arris.

Quando ao sinal do wireless, estou contigo. É rápido, mas não é extraordinário. O meu laptop com uma Intel AC-1360 (5 anos), consegue um máximo de 185 down, e 121 up, com 5 GHz, a cerca de 7 m do RT-AX88U.
O meu Samsung S9 faz 250 down e 120 up à mesma distância.

Não mexi ainda nas settings do Asus, mas reparei que durante a noite ele melhorou a performance, e hoje já estava com pings bem mais baixos, à volta de 13 - 15, mas volta e meia sobe até aos 200, e até mesmo >1,000 quando vou ao YouTube, ou faço algo mais exigente. E tem mais "request timed out" do que aquilo que eu gostaria de ver.
Contudo, estou a utilizar SSIDs separados para 2.4 e 5, tenho o QoS e o AiProtection desactivados, Smart Desactivado, e está configurado como "Wireless router mode".

Não sei se já conseguiste ter melhorias na velocidade wireless? Eu tenho um portátil novo a chegar no final do mês, e com WiFi 6. Espero que o RT-AX88U esteja à altura. Há certamente melhoria de serviço cá em casa, mas não estou propriamente pasmado. Estou a pensar em comprar um RT-AX58U para fazer uma wired mesh de modo a ter WiFi no outro lado da casa (neste momento utilizo um repeater do TP-LINK).

Estou a utilizar o último firmware, 3.0.0.4.384_9107.
 
Iphone 11 pro max nao tem norma ax, wifi 6 so da onde ja existe norma ax.

Eu já estive em casa de um amigo e em Novembro testei o meu 11 pro max e bateu nos 940Mbps via wifi numa rede vodafone gigabit ;)

para mim não me faz diferença ter 660Mbps (norma AC) ou ter 940Mbps (Norma AX).

Mas que é mais fluída que o AC, sim é.

Eu só não avanço para o AX porque o AX11000 só tem uma porta 2.5Gbps... Quando sair um router com 2Portas 2.5Gbps avanço... Quero fazer já um upgrade a pensar no futuro...
 
Back
Topo