MEO - Asus AX88U como router principal

Pessoal, podem indicar-me por PM onde compraram o Router AX88 e a que preço? É que neste momento só encontro acima dos 300€!!! e há uns meses atrás não o comprei por 220€ na A*****.de por ter achado caro na altura.
Estou farto do router da MEO e agora com teletrabalho isto parece ter ficado pior.
Obrigado.
 
Pessoal, podem indicar-me por PM onde compraram o Router AX88 e a que preço? É que neste momento só encontro acima dos 300€!!! e há uns meses atrás não o comprei por 220€ na A*****.de por ter achado caro na altura.
Estou farto do router da MEO e agora com teletrabalho isto parece ter ficado pior.
Obrigado.
Pois às vezes a gente não arrisca e depois não é fácil. Vou ver
 
"Luis" desculpa nao te ter respondido antes, eu tenho contratado 500/100 e consigo ter cerca de 400/120 sempre.
O meu donwload subiu cerca de 100MB em qualquer zona da casa face ao meu AC66U
 
No meu TP-Link Archer C6 as boxes são identificadas como pertencendo à rede local com IP 192.168.1.X e aparecem na rede (hostname *)
Porta 1,2,3 configuradas para Internet & IPTV na VLAN12
IGMP Snooping: Enabled
IGMP Proxy: Enabled
IGMP Version: V2 (V3 causa freeze na imagem)

Neste ASUS, quando defines a vlan 12, na porta 3 ou/e 4, elas ficam em bridge com a wan e por isso tudo o que lá é ligar vai adquirir ip público.
 
Pessoal, podem indicar-me por PM onde compraram o Router AX88 e a que preço? É que neste momento só encontro acima dos 300€!!! e há uns meses atrás não o comprei por 220€ na A*****.de por ter achado caro na altura.
Estou farto do router da MEO e agora com teletrabalho isto parece ter ficado pior.
Obrigado.

O Preço deste router sempre foi 359€, houve sim e continua a haver pontualmente preços abaixo dos 250€... Eu comprei na WRT por 219€ numa promo.
 
Sabem-me dizer se estes router RX-AX88U têm SQM de jeito? Sei que com openwrt se tem acesso a SQM do melhor que há, no entanto este router não suporta openwrt. Com o firmare Merlin leio que tem algo de SQM mas também me lembro de ler algo sobre o SQM não ser bom neste router.

 
Tenho tido a box da MEO liga da na porta 3 , sendo que esta tá em bridge. Assim consigo ter o router da MEO desligado. Tem funcionado bem até sábado, onde deixou de funcionar, voltou ao velho problema de parar a imagem ao fim de uns segundos, para funcionar tenho de recuar um pouco na emissão. Assim as gravações manuais não funcionam.
Não alterei nada nas minhas configurações, por isso deve ser alguma coisa do lado deles. Não adianta reclamar porque dizem logo para ligar o router deles [emoji20]
 
Sabem-me dizer se estes router RX-AX88U têm SQM de jeito? Sei que com openwrt se tem acesso a SQM do melhor que há, no entanto este router não suporta openwrt. Com o firmare Merlin leio que tem algo de SQM mas também me lembro de ler algo sobre o SQM não ser bom neste router.



Tem QOS adaptativo, com aceleração por hardware, não como nos openwrt que se fica sem isso e lá se vao as velocidades gigabit.

A somar tem ainda custom qos
 
Tem QOS adaptativo, com aceleração por hardware, não como nos openwrt que se fica sem isso e lá se vao as velocidades gigabit.

A somar tem ainda custom qos

Mas pelo que li, é o mesmo que não ter, não? Como não é como nos openwrt. Tenho noção é que para ter 500Mbps com SQM, no openwrt, é preciso já um PC dedicado como router ou algo do género.
 
Pessoal, com o modo bridge do router meo, já é possível ligar mais routers além dos que têm o firmware com perfil meo?
 
Possível é, a box pode é não funcionar no router ASUS.
Desde que funcione no meo, por mim tudo bem, basicamente o que acontece é que o router ligado em modo bridge fica com acesso direto à rede pública é isso? Sabes se depois é possível continuar a partilhar impressoras entre os routers ou se ficam 2 redes totalmente distintas?
 
Sim, os dois routers ficam com dois ips públicos. E sim, não estão na mesma rede, não consegues partilhar nada entre eles.

Ok, em principio o melhor para mim será utilizar o modo bridge porque tenho de manter o telefone, mas será possível colocar um switch na saída do ONT para depois ter ligação direta ao novo router e ao router meo?

Eu devo fazer isso ou ligar um switch na porta 4 do router meo, que estará em bridge, para ligar a outros dispositivos já que o meu router asus não tem portas gigabit, será que o modo bridge poderá causar problemas nestes dispositivos?
 
Back
Topo