MEO aventura

eu não tenho meo mas, de todas as formas só posso falar do que sei, e não aconselho meo satélite a ninguém, quanto ao iptv não faço ideia, mas por satélite... quem tem e se tiver uma avaria, é bem melhor que resolvam vocês mesmos a avaria ou vão esperar muito tempo pelo técnico assim como gastar muito dinheiro em telefonemas para o apoio técnico.
é verdade que é sorte ou azar dependendo do ponto de vista, mas tnh cabovisão e nunca na vida ia mudar para o meo satelite.

quando se esta dentro das coisas é que se percebe a desorganização que elas são, e a pt é uma grande empresa é verdade mas é muito desorganizada, isso vos garanto e coisas que se resolvem aos clientes em 5 minutos ficam por culpa da pt dias, ou semanas sem resolução. enfim...
 
Antenas instaladas a olho...

Coisas que funcionam marginalmente na Zon não funcionam no Meo.
Em 100% dos casos, o LNB está mal alinhado.

Certo, mas quais são os problemas que advém duma auto-instalação? Só se for perda de sinal, e isso é simples, vai-se lá fora e ajusta-se mais um bocadinho até conseguirmos sinal. Eu sei que o sinal do meo é mais dificil de apanhar que o da Zon e que o LNB tem de tar alinhado ao milimetro, mas com um bcd de paciência vamos lá... Só que o pessoal começa a stessar quando não consegue sinal, depois olha...

Cumps
 
continuando o offtopic... cabos coaxiais incorrectos/calibre errado, terminais dos cabos mal montados, antena mal fixada, mal alinhada, lnb de baixa qualidade ou mal alinhado, tomadas coax de baixa qualidade...
 
só para referir que moro em lisboa, são ecebo cabos por postes!

hà, e o que mais me aborreceu não foi a avaria , todos somos subjectiveis a isso, foi os sucessivos agendamentos falhados sem qualquer explicação e andarem a agendar sem resolverem 1º a avaria!!!
 
Mas conheces alguém que tenha tido alguma avaria depois de estar instalado?

atendo-os todos os dias...o problema quando não é das pessoas que não sabem instalar as coisas como deve ser, ou seja como ja foi dito aqui não tem a antena alinhada a 100% ou o lnb não esta bom, (isto da auto instalação é bom para quem percebe e a pt ter dito "ahh e tal a antena da tvcabo serve bem para captar o sinal", quando em 70% dos casos há problemas com a antena, as pessoas que não percebem nada de antenas, lnb etc tão na maravilha e depois esperam e desesperam por uma deslocação do técnico)

quando não é prob da instalação é da pt, pessoas que activam o serviço mas o mm não fica activo, por erros, por incompetencia, por mt outra coisa.

quanto a problemas depois de estar instalado e a ver tudo na boa?? epa só te digo que vai desde, fiquei sem imagem só tnh som, fiquei sem ver nada, aparece-me a mensagem de canal codificado. desliguei a box e agora já não vejo a sportv ou não vejo o canal xpto, aderi a 1 canal premium e deixei de ver os outro canais todos...

ainda ontem antendi um tecnico de uma empresa sub contratada da pt a dizer que naõ conseguia fazer a instalação...
 
A mim correu tudo bem :)

Mesmo com os problemas que tive, que obrigaram os técnicos a voltar lá a casa, por incrível que pareça ligara-me sempre antes da hora marcada a saber se podiam lá passar.

Eu acho que é mesmo sorte.
 
quanto a problemas depois de estar instalado e a ver tudo na boa?? epa só te digo que vai desde, fiquei sem imagem só tnh som, fiquei sem ver nada, aparece-me a mensagem de canal codificado. desliguei a box e agora já não vejo a sportv ou não vejo o canal xpto, aderi a 1 canal premium e deixei de ver os outro canais todos...

Pois, mas isso é problema isolado de quem fez auto-instalação??

continuando o offtopic... cabos coaxiais incorrectos/calibre errado, terminais dos cabos mal montados, antena mal fixada, mal alinhada, lnb de baixa qualidade ou mal alinhado, tomadas coax de baixa qualidade...

Eu tomei em consideração que as auto-instalações só eram feitas por pessoal que já tinha a parabólica da TVCabo devidamente instaladas. sendo que os cabos e os terminais estarão supostamente correctos. O que de facto poderá falhar é o alinhamento e a qualidade do LNB...

Cumps
 
não mauro1855, são mesmo situações de clientes tanto com auto-instalação como com instalação assistida.

Exactamente onde eu queria xegar. Se o cliente for minimamente competente, e ao ver que não consegue sinal, basta peskisar um bocadinho na net para ver que o LNB tem de estar alinhado ao milimetro no 23º (depende da zona). E assim fica a ter um serviço normal, sem problemas adventes da auto-instalação...

Cumps
 
Alguma vez usaste o Meo satélite...?

apenas quando tive formação Tafinho, em casa tenho cabovisão


sim claro tens razão mauro1855,concordo com o que disseste.
Mas imagina que tens meo satelite, foste tu que instalaste ou até foi o técnico que foi a tua casa e deixou tudo perfeito, duas semanas depois ligas a tv e pimba não vês 4 ou 5 canais, telefonas para o serviço de apoio a clientes, fazemos-te os procedimentos e todos os testes e fica tudo na mesma. situações destas acontecem algumas vezes e o problema é da PT o serviço tem algumas falhas parvas. Pode ser que com o tempo o serviço fique melhor mas neste momento na minha opinião pessoal acho o serviço com algumas falhas.
 
apenas quando tive formação Tafinho, em casa tenho cabovisão


sim claro tens razão mauro1855,concordo com o que disseste.
Mas imagina que tens meo satelite, foste tu que instalaste ou até foi o técnico que foi a tua casa e deixou tudo perfeito, duas semanas depois ligas a tv e pimba não vês 4 ou 5 canais, telefonas para o serviço de apoio a clientes, fazemos-te os procedimentos e todos os testes e fica tudo na mesma. situações destas acontecem algumas vezes e o problema é da PT o serviço tem algumas falhas parvas. Pode ser que com o tempo o serviço fique melhor mas neste momento na minha opinião pessoal acho o serviço com algumas falhas.

Pronto, era aí que eu queria xegar. Não digo que não haja problemas, eu tou simplesmente a tentar desmentir este quote:
***** disse:
90% dos problemas do meo sat é devido a ser autoinstalação....

O que digo é que se a pessoa for suficientemente competente e tiver o mínimo de conhecimentos, consegue, com paciência, fazer a auto-instalação e ficar com um serviço normal. Todos os problemas que mais tarde existirem ñ terão necessariamente a ver com o facto de se ter usado o método da auto-instalação...
A PT é uma empresa como todas as outras, é susceptível a erros, mas a explicação para esses erro não pode, ou não devia, ser sempre "Ah, o senhor está com esse problema porque não deve ter feito a auto-instalação correctamente"...
Cumps
 
Pronto, era aí que eu queria xegar. Não digo que não haja problemas, eu tou simplesmente a tentar desmentir este quote:


O que digo é que se a pessoa for suficientemente competente e tiver o mínimo de conhecimentos, consegue, com paciência, fazer a auto-instalação e ficar com um serviço normal. Todos os problemas que mais tarde existirem ñ terão necessariamente a ver com o facto de se ter usado o método da auto-instalação...
A PT é uma empresa como todas as outras, é susceptível a erros, mas a explicação para esses erro não pode, ou não devia, ser sempre "Ah, o senhor está com esse problema porque não deve ter feito a auto-instalação correctamente"...
Cumps

Disseste tudo.
 
Back
Topo