MEO bloqueia com router TP-Link

vitorjoao

Power Member
Boas!

Tenho o serviço Meo Total 15 Plus por ADSL.
Na semana passada aquiri um Router TP-Link WR702N para fazer a distribuição de wireless para outra zona da casa onde o alcance do router do Meo não chega.
Configuei-o como AP, coloquei-lhe o ip na mesma gama (192.168.1.251) (o Meo é 192.168.1.254) e liguei-o através de RJ45 ao router do Meo.
A internet funciona bem, tendo expandido o wireless para aquela zona da casa.

O problema foi que a imagem da televisão começou a bloquear de 10 em 10 segundos.
Verifiquei que quando desligo o router da rede, o problema fica resolvido.

Experimentei então coloca-lo a trabalhar como repetidor, deixando-lhe o ip original (192.168.0.254).
Continuou a trabalhar bem na internet, mas o problema persiste na imagem da TV.

Já fiz atualização do firmware e nada...

Já aconteceu o mesmo problema a alguém ou sabem como resolver?

Obrigado!
 
Já me aconteceu exactamente o mesmo.
A solução que encontrei foi instalar um firmware alternativo (dd-wrt) e desactivar a porta WAN.
A partir daí, nunca mais deu problemas. :)
 
Aconteceu-me exactamente a mesma coisa com um TP-Link 740N e um TP-Link 741ND, dei voltas e mais voltas e nunca deu certo.
Escusado será dizer que resolvi da mesma forma que o sh337, instalei o dd-wrt (ainda só testei no 741ND) e resolveu.
 
Pois, já tinha pensado nisso, mas no site não está este modelo TP-Link WR702N.
Pelo que já li por aí parece que o problema está no Multicast...
 
E o modelo MR3020? Aparece na lista dos Supported Devices...
É um modelo semelhante mas ainda tem suporte para pen's 3g e até estava a pensar trocar por este...
 
Boas

Desculpem a nobbise mas como é que se faz o que o sh337 fez? (instalar um firmware alternativo (dd-wrt) e desactivar a porta WAN)

Obrigado
 
Convém leres bem a documentação que os tipos do DD-WRT disponibilizam, para o modelo do teu router.
Qualquer coisa que faças mal, pode custar-lhe a "vida". :)
 
Boas, tenho o mesmo problema que o vitorjoao com o wr702n.
E ja experimentei em 2 casas com meo, e com o ultimo firmware que saiu em dezembro.

Dizem que é do multicast e não ha forma de dar a volta a isso?

Edit: para o mr3020 podes tentar o openwrt: http://wiki.openwrt.org/toh/tp-link/tl-mr3020

Cumpts.

Se o conseguires desactivar, à partida resolves o problema. Procura por IGMP ou Multicast no teu Router.
 
No modo router já não faz conflito com o meo e já aparecem mais opçoes avançadas como IGMP mas não o multicast...

Alguém já comunicou o problema à tp-link? Vou-o fazer, quantos mais melhor...
 
Eu utilizo 2 routers a como AP aqui em
casa cpm vodafone (que utiliza a mesma plataforma que o meo) e enquanto não desactivei o multicast nos dois a box dava uns 20segundos e a imagem parava, mudava e canal e dava por uns momentos e depois voltava a parar a imagem...
Por isso o problema é esse. Tenta la ver se encontras forma de tirar o multicast que ficas com isso a funcionar bem...
 
Expus o caso à Tp-link e apos isso responderam:

Thank you very much for your valuable feedback.

But I’m really sorry that the router supports multicast bu default and it cannot be turned off manually on the router by the web interface utility….

Sorry it cannot meet your requirements at the moment. We’re trying our best to collect more information from other customers.

It may need a little longer time to fix this issue. Sorry for the inconvenience caused and we hope you can understand this.

To get technical support more quickly,please go to

http://www.tp-link.com/en/support/faq

Best Regards.
---------------------------------------------

Olivia Zhang

Technical Support Engineer

TP-LINK TECHNOLOGIES CO., LTD.

Era bom que mais pessoal comunicasse este problema para poder ser resolvido.
Cumpts.
 
Back
Topo