1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO bloqueia com router TP-Link

Discussão em 'PT COM' iniciada por vitorjoao, 4 de Outubro de 2012. (Respostas: 73; Visualizações: 26764)

1. vitorjoao

vitorjoao Power Member

Boas!

Tenho o serviço Meo Total 15 Plus por ADSL.
    Na semana passada aquiri um Router TP-Link WR702N para fazer a distribuição de wireless para outra zona da casa onde o alcance do router do Meo não chega.
    Configuei-o como AP, coloquei-lhe o ip na mesma gama (192.168.1.251) (o Meo é 192.168.1.254) e liguei-o através de RJ45 ao router do Meo.
    A internet funciona bem, tendo expandido o wireless para aquela zona da casa.

O problema foi que a imagem da televisão começou a bloquear de 10 em 10 segundos.
    Verifiquei que quando desligo o router da rede, o problema fica resolvido.

Experimentei então coloca-lo a trabalhar como repetidor, deixando-lhe o ip original (192.168.0.254).
    Continuou a trabalhar bem na internet, mas o problema persiste na imagem da TV.

Já fiz atualização do firmware e nada...

Já aconteceu o mesmo problema a alguém ou sabem como resolver?

Obrigado!

2. sh337

sh337 Power Member

Já me aconteceu exactamente o mesmo.
    A solução que encontrei foi instalar um firmware alternativo (dd-wrt) e desactivar a porta WAN.
    A partir daí, nunca mais deu problemas. :)

3. Green Lion

Green Lion Power Member

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa com um TP-Link 740N e um TP-Link 741ND, dei voltas e mais voltas e nunca deu certo.
    Escusado será dizer que resolvi da mesma forma que o sh337, instalei o dd-wrt (ainda só testei no 741ND) e resolveu.

4. vitorjoao

vitorjoao Power Member

Pois, já tinha pensado nisso, mas no site não está este modelo TP-Link WR702N.
    Pelo que já li por aí parece que o problema está no Multicast...

5. sh337

sh337 Power Member

Pois é... Parece que estás com azar. Segundo esta página, o teu router não é suportado.

6. vitorjoao

vitorjoao Power Member

E o modelo MR3020? Aparece na lista dos Supported Devices...
    É um modelo semelhante mas ainda tem suporte para pen's 3g e até estava a pensar trocar por este...

7. sh337

sh337 Power Member

Estranhamente aparece nos Supported Devices, mas não do Router Database... Logo não sei como fazer download da imagem...

8. vitorjoao

vitorjoao Power Member

Pelos vistos ainda está a ser testado...

9. Boas

Desculpem a nobbise mas como é que se faz o que o sh337 fez? (instalar um firmware alternativo (dd-wrt) e desactivar a porta WAN)

Obrigado

10. sh337

sh337 Power Member

Convém leres bem a documentação que os tipos do DD-WRT disponibilizam, para o modelo do teu router.
    Qualquer coisa que faças mal, pode custar-lhe a "vida". :)

11. ptfuzi

ptfuzi Power Member

tenta meter o ip do router noutra gama

12. edias

edias Power Member

So Para garantir, desligaste o hcp do tp-link, certo?

13. Boas
    Tou exactamente com o mesmo problema com um TP-LINK tl-wr1043nd e ainda, quando me ligo a este router por wireless a internet fica muito lenta.

14. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Boas, tenho o mesmo problema que o vitorjoao com o wr702n.
    E ja experimentei em 2 casas com meo, e com o ultimo firmware que saiu em dezembro.

Dizem que é do multicast e não ha forma de dar a volta a isso?

Edit: para o mr3020 podes tentar o openwrt: http://wiki.openwrt.org/toh/tp-link/tl-mr3020

Cumpts.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2013
  15. Se o conseguires desactivar, à partida resolves o problema. Procura por IGMP ou Multicast no teu Router.

16. Boas. Eu resolvi este problema trocando por um AP que suporte QoS. Troquei por um Sitecom e está perfeito.

17. Napalm_Death

No modo router já não faz conflito com o meo e já aparecem mais opçoes avançadas como IGMP mas não o multicast...

Alguém já comunicou o problema à tp-link? Vou-o fazer, quantos mais melhor...

18. cool_shot

cool_shot Power Member

Eu utilizo 2 routers a como AP aqui em
    casa cpm vodafone (que utiliza a mesma plataforma que o meo) e enquanto não desactivei o multicast nos dois a box dava uns 20segundos e a imagem parava, mudava e canal e dava por uns momentos e depois voltava a parar a imagem...
    Por isso o problema é esse. Tenta la ver se encontras forma de tirar o multicast que ficas com isso a funcionar bem...

19. Napalm_Death

20. Napalm_Death

Expus o caso à Tp-link e apos isso responderam:

Era bom que mais pessoal comunicasse este problema para poder ser resolvido.
    Cumpts.

Partilhar esta Página