MEO bloqueia com router TP-Link

o meu TL-WR702N esta ligado Switch TP-LINK nao esta ligado direto ao router da meo o cabo que vai do router da meo esta ligado Switch TP-LINK e depois TL-WR702N

Não sei qual a tua ideia do uso do TL-WR702N, visto ja teres net no switch. Mas eu desligava o cabo do router da meo ao switch, e configurava o o TL-WR702N como repetidor universal. Terias sinal no switch e ao mesmo tempo melhoravas o sinal de WIFI. Provavelmente poderas ter um conflito de IPs na tua rede
 
porque tenho uma box da meo e la ligado no switch e TL-WR702N sou para ter wireless porque tenho um amigo e uma amiga a usar mas a box da meo as vezes vai a abaixo sou queria uma ajuda como podia fazer isso
porque nao percebo muito de redes
 
Pelo q entendi n precisas d switch. Liga esse cabo directamente a box e depois é so configurar o router q ja tens como repetidor universal, e coloca lo num bom sitio, q fique mais ou menos entre o teu router e os teus amigos
 
nao posso fazer isso porque eu tenho o router na meo no 1 andar e switch esta na cozinha a parte que fica longe onde esta o router da meo e por isso que eu comprei o TL-WR702N para ter wireless que esta na cozinha
eu nao queria estar a passar outro cabo de rede do 1 andar para a cozinha que eu tenho a parte
 
Última edição:
Boa noite.
tenho em casa o router principal do MEO (Thomson TG787) que está a enviar rede pela coaxial da casa, atraves de um Corinex HD200 CableLAN Wall mount. do outro lado tenho 1 dispositivo deste:
* recebe o sinal coaxial e passa por RJ45 para um switch da tp-link e depois deste ligo á 2ª box do meo. (a 1ª esta ligada ao 1º router).
Esta 2ª box é que esta a dar probelmas. Acontece que de há uns dias para cá, acontece que a TV trava muito a imagem e ao fim de alguma tempo (é aleatorio), a tv perde o sinal e aparece o aviso para ver se os cabos estão ligados, passado uns segundos a tv volta a dar imagem. Alguma ideia?
 
Boas,
Necessito implementar uma solução idêntica à do matavelhos mas ainda não comprei o 2º router. Neste momento qual o modelo que me aconselham?
Uma dúvida: isso de ter duas redes wi-fi diferentes não pode trazer problemas? por exemplo, se eu estiver ligado ao wi-fi do 2º router consigo aceder ao meu pc ligado por cabo ao router da MEO? Será que não se consegue configurar uma solução de apenas uma rede wi-fi servida por dois equipamentos diferentes?
 
Se ainda não compraste o 2º router, aconselho-te a comprares algum diferente, como por exemplo um aparelho que sirva apenas de Acess Point.

A solução que mostro aqui, foi a solução possivel com os aparelhos que tinha. Não é a melhor (bem longe disso) e tem alguns problemas como já foram expostos aqui no tópico (como por exemplo: se a box principal estiver ligada ao 2º router, não é possivel aceder às gravações através da outra box).

Em relação à tua pergunta... Não tenho a certeza, mas penso que não.

Como te disse em cima, explora bem o mercado, e as soluções existentes nele para não comprares algo que te arrependas. Um acess point, ou um wireless extender (repeater, como por exemplo os da aztech, que pelo que tenho lido parecem bons e fáceis de configurar) deveram ser as melhores soluções.

Boa sorte com isso ;)
 
Tenho um TL-WR702N mas não tenho hipotese de o ligar ao router da MEO por cabo, ou seja, só me resta em modo Repetidor ou Bridge
Quer o configure de uma forma ou outra, a internet funciona sem problemas mas a TV que está na Box fica sem sinal durante 30s de mais ou menos de 3 em 3minutos...

Já tentei de tudo, coloquei o router na mesma gama do router Thomson TG784 (serviço fibra) e noutra gama em modo Repetidor e acontece sempre o mesmo na TV da box.

Já tentei no modo Bridge, recebendo o sinal wireless e transmitindo um novo sinal com um SSID/canal/password diferente e mesmo assim acontece o mesmo com a TV da box. Também tentei receber e transmitir exactamente o mesmo sinal mas acontece o mesmo.

Já testei isto antes de realizar o upgrade de firmware e depois do Upgrade de firmware...

Alguém tem soluções para replicar o sinal wireless sem provocar interferências com a Box? Nota: Por azar este modelo não aguenta o OpenWRT senão pelos vistos estava resolvido
 
fibra 30 + 2 CPE TP-LINK (AP+CLIENT) com o mesmo problema. box meo sempre a encravar. vou testar a solução de colocar o CPE(AP) numa gama de ip diferente do MEO, voltar a ativar o DHCP, indicar o gateway para o IP do CPE (AP), DNS para o ip do router MEO, e conetar o CPE (client) ao CPE (AP) e digo-vos o resultado. é só mais para reportar o mesmo problema do multicasting com outros devices TP-LINK
 
Eu tenho um Asus router comoção ap e está impecável, tenho e Router com a num cabo e apresente noutro com os equipamentos na sala, aquando da instalação passamos 3 cabos na tubagem, 2 rede e um telefone, ficou impecável
 
Tal como já disse noutros tópicos a minha solução mais prática foi mudar o firmware para o Open WRT. Em breve vou deixar o router TP-Link de lado e vou adquirir um D-Link, que em principio já deve vir com o multicast desativado.
 
Sem problemas, foi na *****, custou 24.90€.
Mas no ***** tem mais lojas.

http://www.*****.com/2/12893/Range-Extender-TP-Link-Wireless-300Mbps-TL-WA854RE
 
Mas com essa configuração, não tens problemas com a comunicação de rede entre equipamentos(computadores,impressoras,discos externos,...)?
 
amigos a solução foi tão simples e logo a funcionar.

no AP "server" coloquei o ip do mesmo para uma rede distinta do router meo, no meu caso usei 192.168.0.1, no segundo AP coloquei o 192.168.0.2, o dns já sabem 192.168.1.254 (router meo), sem gateways, dhcp desativado nos AP e tudo a funcionar a 100% sem encravar nada nas boxes
 
Back
Topo