MEO bloqueia com router TP-Link

Pois mas o meu problema é que eu queria função Repeater, sem cabos.

Eu coloquei o TP-Link TL-WR702N com IP distinto a funcionar, mas primeiro problema só conseguia aceder ao mesmo se me ligasse por cabo e tinha que colocar IP's manuais... Segundo problema, tenho uma impressora de rede por wireless que se ligava ao TP-Link e deixei de ter acesso à mesma pelo IP e a comunicação de rede era muito má, apesar da TV ficar sem cortes não era a solução para mim.

Com este novo TP-Link TL-WA854RE (Range Extender), não precisei de nada além de fazer um "Quick Start" e tudo a funcionar limpinho, quer os equipamentos se liguem ao Thomson ou ao TP-Link tenho acesso a tudo na rede sem nenhum problema, mesmo limpinho.

A minha solução é apenas repetir o sinal wireless, acho que para quem quiser uma solução económica, limpa e simples é o ideal.
 
Boas,
Ontem também tive este mesmo filme!

Tp link WR702n como repeater da WLAN do MEO TG784 e a box a bloquear a imagem.

Fiz upgrade do FW do TPlink para a versão que está aqui: http://www.tp-link.pt/support/download/?model=TL-WR702N&version=V1


Após isso configurei como repeater, liguei depois o cabo de internet ao TPlink e alterei o IP dele para static e num range diferente do MEO.

Ficou com o IP 192.168.0.254 e aparentemente tudo está estável agora.
Espero ajudar

Abraço
 
Boas,

Tinha exactamente o mesmo problema, o wifi do router meo não era suficiente para cobrir a casa toda, mesmo depois de alterar as frequências.

Entao como tenho um cabo de rede ligado desde o router meo até a uma divisao da casa com pouca cobertura decidi comprar um equipamento para fazer de Acess point. (transformando uma rede de fio em rede wireless)

Na worten optei por um TP LINK WR710N, que era o unico (para alem de router's) que conseguia fazer de AP

Isto implica claro ter de alterar a ligaçao wireless entre as divisoes da casa, azar dos azares o cabo que vai ate ao quarto era pré-existente a instalaçao meo pelo que os tecnicos alimentaram o cabo fazendo uso de uma caixa Anshi Cat5e sendo que neste momento o cabo nao tem qualquer sinal. Nao demovido por este entrave, enquanto nao me debruço sobre se a ligaçao dessa caixinha esta ou nao bem feita, coloque um cabo de rede a passar pelo chao ate ao quarto.
Enquanto AP funciona Lindamente, a ligaçao e plug n play para a definiçao de AP por isso nao ha configuraçao.

No entanto, o facto de estar a passar um cabo pelo chao da casa e um pouco incomodo, pelo que de momento optei por colocar em funçao repeater.

Foi ai que me deparei com o problema da imagem da box parar quando ha ligaçao a internet pelo repeater, procurei durante algum tempo e encontrei esta thread que pouco me ajudou para alem de aumentar um pouco o desepero ao verificar num comentario que sendo esta lista http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Known_incompatible_devices

Nao me resignando, continuei a pesquisar e entao descobri que ao aceder ao TP LINK WR710N expandido o campo Network ( tambem li na net que podera ser interface setup) escolhi a ligaçao LAN e desactivei o Multicast que utiliza o protocolo IGMP que entra em conflito com o sinal de tv do meo.

Foi entao que os problemas terminaram, a tudo funciona, medi as ligaçoes com um Samsung S3 utilizando a APP wifi analiser e surgem as duas ligaçoes com a mesma ID com forças diferentes enquanto ando pela casa.

Verifiquem nos vossos equipamentos se têm a opçao de desactivar esta funcionalidade e os problemas com a tv devem acabar, pois no forum de apoio do meo a informaçao que encontrei e que essa travagem de imagem e informaçao que o serviço nao esta disponivel diz respeito a conflitos com a norma IGMP.

cumprimentos
 
Eu tive esse problema no início. Mudei o IP do TP_link para 192.168.2.1 e resolveu.
O meu tp-link está ligado via rede ao thomson da meo.
 
Boas!

Tenho o serviço Meo Total 15 Plus por ADSL.
Na semana passada aquiri um Router TP-Link WR702N para fazer a distribuição de wireless para outra zona da casa onde o alcance do router do Meo não chega.
Configuei-o como AP, coloquei-lhe o ip na mesma gama (192.168.1.251) (o Meo é 192.168.1.254) e liguei-o através de RJ45 ao router do Meo.
A internet funciona bem, tendo expandido o wireless para aquela zona da casa.

O problema foi que a imagem da televisão começou a bloquear de 10 em 10 segundos.
Verifiquei que quando desligo o router da rede, o problema fica resolvido.

Experimentei então coloca-lo a trabalhar como repetidor, deixando-lhe o ip original (192.168.0.254).
Continuou a trabalhar bem na internet, mas o problema persiste na imagem da TV.

Já fiz atualização do firmware e nada...

Já aconteceu o mesmo problema a alguém ou sabem como resolver?

Obrigado!

Boa noite

Acaba com esse problema da seguinte forma:

Na página de administração do router meo, na configuração do wireless, tem lá uma caixa com uma frase que diz "Activar multicast a partir do exterior". Reinicie os equipamentos e renegoceie ip's.... Done
 
Boas. Eu tenho o router WR 702N como repetidor e bloqueia me a net. Tenho um zonhub da zon como principal router. Alguém me pode ajudar?
 
Última edição:
Para quem continua com problemas de bloqueio por ter tp-link ligado em rede meo aqui fica o que eu fiz e resultou:
Router configurado como AP, DHCP desabilitado, IGMP PROXY desabilitado e MULTICAST tambem desabilitado.
E rola sem parar....
 
Boas,

Tenho a mesma situação mas o segundo router em vez de ser um TP_Link, é outro Thomson igual ao primeiro, alguém já configurou assim ou consegue algum tutorial para resolver este problema?
 
Eu resolvi pondo AP activado em wireless advanced (AP isolation enabled in wireless Advanced) e desativei o IGMP proxi em Rede Lan (Disabled IGMP in Network-LAN). Penso que apenas um destes parametros seria o responsável pela interferencia do router 2 (repetidor de sinal) nos canais da box meo mas como tudo ficou bem deixei ficar assim.
 
Para resolver a minha situação, instalei no meu Tp-Link TL-WR941ND o firmware do Open WRT, e assim já consegui por como repeater sem problemas.

Tive foi que seguir um video do youtube para fazer as configurações e mesmo assim ainda tive que alterar o ip do Lan. As configurações no open wrt não são fáceis.
 
Boas malta!

Ando eu as turras com este problema do bloqueio de imagem >(

Já tive no forum da meo e mandaram-me falar com o pessoal da TP-Link e andamos a trocar email's para tentar resolver a situação e até agora nada tem resultado... :nonono2:

A minha configuração é a seguinte:

1 Router MEO Thomson (Corredor)
2 Router's TP-WR710N (Quarto e Cozinha)
1 Box TV Gravação (Cozinha)

E o problema está na cozinha em que tenho o TP-WR710N ligado a Box TV

Já o testei em modo AP com IGMP e o DHCP desativo mas este último só dava para desativar se o "Type:" em "Network / LAN" estivesse em "Static IP" pois estava em "Smart IP(DHCP)" e mesmo assim nada...

Será por ter dois routers da TP-Link ligado ao router Thomson que gera este conflito? Terei de os configurar de forma igual?

Obrigado. :rolleyes:
 
Boas.
A mim nada resultou com o TP-Link TL-WR702N... So quando mudei de equipamento.
Se tiveres possibilidade experimenta com um TL-WA850RE ou TL-WA850RE sem os outros TP-Link's, o segundo comigo resultou mas existe uma diferença, a minha box está ligada ao Technicolor porque no dia da instalação obriguei a MEO a passar 15m de cabo :001:
Abraço
 
Back
Topo