Meo Box funcionar por Wireless - possível?

0NZ3

Folding Member
É o seguinte, os meus pais querem meter uma box no quarto deles. O problema é que para isso é preciso passar cabo desde a sala até ao quarto que a direito é pelo menos uns 8m. Gostava de saber se não há alguma alternativa, do tipo a box receber o sinal a partir do Router ou algo do género.

Já fiz uma pesquisa mas não encontrei nada me concreto. :(

Cumprimentos.
 
Em tempos houve instalação de Powerlines ou adaptadores coaxiais, mas devido aos problemas e ao seu elevado custo foram abandonados. Podes meter powerline mas é por tua conta e risco.
Neste momento só cabo de rede.
 
é uma box que já tens ou vais pedir uma 2ª box à PT? se for para pedir a box, e já que terás que pagar a instalação da mesma, os técnicos passam o cabo.
 
Pode me explicar resumidamente como isso funciona?


é uma box que já tens ou vais pedir uma 2ª box à PT? se for para pedir a box, e já que terás que pagar a instalação da mesma, os técnicos passam o cabo.
Não vou pedir uma box nova. Caso não haja outra alternativa fiável provavelmente é isso que farei. Não posso instalar eu a box? E tenho que pagar o cabo? É que ainda vão ser uns bons metros..
 
Pode me explicar resumidamente como isso funciona?

powerlines são dois despositivos que ligas a tomada um ao pé da box e outro ao pé do rooter e ligas os cabos de rede as ditas...


Não vou pedir uma box nova. Caso não haja outra alternativa fiável provavelmente é isso que farei. Não posso instalar eu a box? E tenho que pagar o cabo? É que ainda vão ser uns bons metros..

2º box não podes ser tu a instalar, existe a faq. se não a leste devias lêr, só com assistencia tecnica, poupavas dinheiro se tivesses logo pedido a 2º ou mesmo 3ª quando instalaste o serviço...
 
Exacto.
Não pagas o cabo, mas pagas o serviço de instalação da box (40€) só se tivesses pedido aquando da instalação do serviço é que era grátis a instalação.
 
Exacto.
Não pagas o cabo, mas pagas o serviço de instalação da box (40€) só se tivesses pedido aquando da instalação do serviço é que era grátis a instalação.

Pois mas na altura da instalação do serviço ainda não se sentia necessidade de uma nova box. Então mesmo que use a táctica dos POWERLINEs vou ter de pagar os 40€ a mesma?
 
Pois mas na altura da instalação do serviço ainda não se sentia necessidade de uma nova box. Então mesmo que use a táctica dos POWERLINEs vou ter de pagar os 40€ a mesma?

sim, portanto mais vale pagares os 40€ para eles irem ai e metem o material a conta deles, pois umas powerlines em condições numca ficam por menos de 60 a 80€ o par...
 
sim, portanto mais vale pagares os 40€ para eles irem ai e metem o material a conta deles, pois umas powerlines em condições numca ficam por menos de 60 a 80€ o par...

Pois então vou esquecer a ideia das PL. Já agora mais uma questão, se pedir 2 boxs pago a mesma os 40€ ou passa para 80€?
 
Se for fibra podes pedir as duas boxes, em adsl só são autorizadas duas, a com disco e uma sem disco.

É fibra por isso acho que não terei problema em relação ao numero de boxes. Gostava de saber se mandasse vir 2 pagava o mesmo preço de montagem se mandasse vir apenas 1.
 
Back
Topo