MEO BOX não transmite sinal por HDMI

LiquidPT

Power Member
Boas

Ontem foram instalar-me o serviço meo e quando foi para fazer o teste de televisão, ligou-se a box por hdmi a tv , e a única coisa que aparecia na TV era grão ou sem sinal , ou então a imagem distorcida com pixeis verdes.
O tecnico foi buscar outra box e fez o mesmo. depois ligou por scart e ficou tudo bem. ele disseme para ver o que se passava com aquela entrada ... se a televisao tivesse na garantia para eu a entregar.

como nunca tinha feito o teste por não ter cabo hdmi experimentei ligar o meu computador portátil por hdmi e funcionou tudo correctamente.

já estive a ler em foruns que se deve mudar as configurações de ecrã do meo, mas já testei e sem resultado mudar para 720p e 1080i ( pois não sei porque não existe 1080 p ) e sem resultado.

Televisor: LG M2450D
Box : MEO cisco
 
Só por descarga de consciência, experimenta outro cabo. Tenho um cabo HDMI que funciona na TV e não funciona no PC. O teu caso poderá ser algo semelhante ( neste caso o inverso ).
 
Última edição:
Pode ser pela televisão não suportar o protocolo anti cópia presente no hdmi.
Ver aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP


Boas

Ontem foram instalar-me o serviço meo e quando foi para fazer o teste de televisão, ligou-se a box por hdmi a tv , e a única coisa que aparecia na TV era grão ou sem sinal , ou então a imagem distorcida com pixeis verdes.
O tecnico foi buscar outra box e fez o mesmo. depois ligou por scart e ficou tudo bem. ele disseme para ver o que se passava com aquela entrada ... se a televisao tivesse na garantia para eu a entregar.

como nunca tinha feito o teste por não ter cabo hdmi experimentei ligar o meu computador portátil por hdmi e funcionou tudo correctamente.

já estive a ler em foruns que se deve mudar as configurações de ecrã do meo, mas já testei e sem resultado mudar para 720p e 1080i ( pois não sei porque não existe 1080 p ) e sem resultado.

Televisor: LG M2450D
Box : MEO cisco
 
ou seja , suporta hdmi mas nao suporta hdcp ? estranho... então a solução e arranjar uma tv nova ?

Tal como referi anteriormente experimenta outro cabo HDMI. Mais vale gastar 5 euros num cabo, do que comprar outra TV. Ficas logo esclarecido sobre a origem do problema.

Se outro cabo funcionar é do cabo.
Se outro cabo não funcionar, é da TV.
 
Bem, parece que é quase unanime que o problema é "DHCP". Não experimentes outro cabo HDMI então que não vale a pena ( para quê gastar 5 euros ? ). Compra outra TV.
 
Última edição:
Em principio se fosse do cabo o problema também acontecia com o portátil que ele testou e funcionou.

Bem, parece que é quase unanime que o problema é "DHCP". Não experimentes outro cabo HDMI então que não vale a pena ( para quê gastar 5 euros ? ). Compra outra TV.
 
Que grande confusão, 1º e problema HDCP ou DHCP ? são coisas completamente diferentes.

Em relação ao cabo... posso ver se alguém pode me emprestar 1 , mas acho que nao e dai porque se ligado com o mesmo cabo ao pc consigo ter imagem , penso que nao seja dai o problema.

em relação ao HDCP - nem sempre aparece chuva , as vezes da qualquer coisa mas de seguida fico sem sinal. uma das vezes que consegui colocar a funcionar ... a imagem estava esquisita com muitos leds verdes no meio da imagem... e não tinha som também :S

é esquisito , mas não queria trocar de tv ...
 
Que grande confusão, 1º e problema HDCP ou DHCP ? são coisas completamente diferentes.

Em relação ao cabo... posso ver se alguém pode me emprestar 1 , mas acho que nao e dai porque se ligado com o mesmo cabo ao pc consigo ter imagem , penso que nao seja dai o problema.

em relação ao HDCP - nem sempre aparece chuva , as vezes da qualquer coisa mas de seguida fico sem sinal. uma das vezes que consegui colocar a funcionar ... a imagem estava esquisita com muitos leds verdes no meio da imagem... e não tinha som também :S

é esquisito , mas não queria trocar de tv ...

Foi erro meu que escrevi dhcp em vez de hdcp, teclados inteligentes nos telemoveis da nisto...
 
Experimenta com um cabo HDMI 1.4
Experimenta fazer upgrade ao firmware da TV.

Se não funcionar, provavelmente é mesmo o HDCP e então só com uma TV diferente.
 
Experimenta com um cabo HDMI 1.4
Experimenta fazer upgrade ao firmware da TV.

Se não funcionar, provavelmente é mesmo o HDCP e então só com uma TV diferente.

Em relação ao firmware procurei no site da LG e não encontrei nada , se alguém conseguir encontrar comunique, acho que era dai que se resolvia o meu problema.

mas também vou ver se encontro um cabo hdmi 1.4
 
Em principio se fosse do cabo o problema também acontecia com o portátil que ele testou e funcionou.

Pode bem ser do cabo sim Sr. a minha box, da vodafone, com 2 televisores diferentes, e box's diferentes, só funciona com o cabo virado para 1 dos lados, invertido já não dá imagem, ligado ao pc qualquer das posições já dá sem qualquer tipo de problema.
 
Em relação ao firmware procurei no site da LG e não encontrei nada , se alguém conseguir encontrar comunique, acho que era dai que se resolvia o meu problema.

mas também vou ver se encontro um cabo hdmi 1.4

Também não consegui encontrar.
Se o cabo não resolver, contacta a LG.
 
Fui para comprar o cabo como muita gente recomendou.

mas antes de comprar fui falar a uma loja da worten falar com alguém que percebia desse assunto e ele disse-me que se o cabo trabalha com o computador o problema seria mesmo da box. e não cheguei a comprar o cabo.

agora fico na duvida, será melhor chamar o técnico da MEO ?
 
Fui para comprar o cabo como muita gente recomendou.

mas antes de comprar fui falar a uma loja da worten falar com alguém que percebia desse assunto e ele disse-me que se o cabo trabalha com o computador o problema seria mesmo da box. e não cheguei a comprar o cabo.

agora fico na duvida, será melhor chamar o técnico da MEO ?

ñ necessariamente, as taxas de transmissão do pc para a tv e da box para a tv podem ser diferentes.e os protocoloas tb são diferentes!!!

faz o teste com um cabo novo e bom, perdes 10/15e no maximo e se funcionar optimo, senão devolves o cabo no prazo dos 15 dias sem problema algum.
 
Back
Topo