Meo Box versus Zon Box HD

o site da sporttv faz promoção ao Sporting-Trofense como em HD e no site está tb o logo HD nesse jogo(Rio-Ave-Benfica idem)....

Pois... claro está!
Mas o nosso amigo nipnip que é anti ZON, ou entao é um funcionario da PT infiltrado no forum parece fazer querer acreditar q não vai haver jogos HD para ninguém, pois a ZON não tem meios necessários!
 
Segundo para quem gosta de ter Net a ripar a grandes velocidades, sem ter dependencias de estar a ver televisão... a vantagem continua a ser ZON. Pelo que foi informado na Meo estás limitado a 8Mb e se começas a puxar pela TVHD pode ser que fiques sem NEt.

Bem, das 2 é 1 de certeza, ou estás a gozar, ou então não conheçes minimamente o serviço MEO. Dou-te numeros - Na netcabo tinha o meu emule a 80 a 110Kb's, na MEO tenho todos os dias entre 450 a 950Kb's (dependendo das fontes k tou a sacar). Na MEO não há TS, o trafego ao contrário da Netcabo é mesmo Ilimitado.

Portanto deduzo, ou tas a falar sem conheceres o serviço, ou então estás a gozar, não?

A 950Kb's no meu emule tenho melhor imagem na tv do que alguma vez tive na netcabo, mas enfim, são opiniões... e olha que eu fui cliente da netcabo durante 7 anos, portanto sei bem ver a diferença entre a MEO e a Netcabo
 
a zon e a sporttv não têm capacidade para produzir em HD... alías os jogos que dão na sporttv são estrangeiros (ou seja o feed é hd e a sporttv só mete os comentário por cima) e os que vão ser transmitidos em HD pela zon vão obrigar a que aluguem material já que não o possuem
Enfim .... viva a concorrencia .... e já agora uma nota .... é triste ter de aparecer a meo para a zon dar alta definição ... mais ainda pelo que se está a ver ja tinham o material para tal (os jogos da sporttv em hd são prova disso)....

Quem disse que a Sport TV não tem capacidade para produzir em HD? Foi feito um investimento nos últimos mêses em equipamento HD, camaras etc... a única coisa que a Sport TV não tem é um carro de exteriores HD para transmissões "grandes", que como disseste bem, usa os da RTP ou da Media Luso. Mas têm uma "ilha" móvel preparada para HD. E a ZON não é um canal de TV é uma operadora.

E não é por causa do MEO que aparece o HD na ZON, era algo já planeado há uns tempos, o MEO apenas fez acelarar o processo. Não se monta uma estrutura de um canal em HD num estalar de dedos.
 
a zon e a sporttv não têm capacidade para produzir em HD... alías os jogos que dão na sporttv são estrangeiros (ou seja o feed é hd e a sporttv só mete os comentário por cima) e os que vão ser transmitidos em HD pela zon vão obrigar a que aluguem material já que não o possuem
Enfim .... viva a concorrencia .... e já agora uma nota .... é triste ter de aparecer a meo para a zon dar alta definição ... mais ainda pelo que se está a ver ja tinham o material para tal (os jogos da sporttv em hd são prova disso)....

Acho piada dizerem que a Zon não tem capacidade para produzir em HD!!!! Mas a Zon é algum canal televisivo, uma produtora de conteudos ou faz a transmissao dos canais para os clientes? A Zon é que tem de alugar material? Senão diz-me qual é a posição desse canal Zon, pois eu não apanho loool.
É com cada bacurada.....tens de dizer mal de qualquer maneira...
 
o facto de terem o mesmo "patrão" so prejudica (so existia um serviço) ... por isso digo viva a concorrencia

Com a separação a PT tem um responsável ... e se quiseres faz uma busca sobre ele e verás a sua capacidade
_ttp://diario.iol.pt/empresas/portugal-europa-zeinal-bava-zeinal-bava-pt/932836-1728.html

para mim os dois serviços tem bom e mau ... mas neste momento (talvez porque estamos escaldados com a zon, antiga tvcabo, pelo menos eu estou) o serviço da meo (quando em condições) é melhor .... isto tudo na optica do utilizador que esta no sofazinho a beber a sua cervejola e a ser o patrão da casa brincando com um comando ... hihihihihi


xito
 
Última edição:
A ZON tem produção própria atraves da ZON Conteúdos. Canais por exemplo: MOV, TVCines, Sporttv e Progamação...
Quem faz a cobertura dos jogos para a sporttv é a medialuso.
 
A ZON tem produção própria atraves da ZON Conteúdos. Canais por exemplo: MOV, TVCines, Sporttv e Progamação...
Quem faz a cobertura dos jogos para a sporttv é a medialuso.

Mas a Sport TV não usa meios da ZON, é apenas uma relação financeira, só o MOV e TVcines é que são produzidos pelos meios da ZON.

Segundo o administrador da ZON, a operadora será um motor do desenvolvimento da alta definição em Portugal e disponibiliza, desde Maio, três canais: MOV HD, SPORTV HD e NGC HD. A partir de Setembro o TV Cine estará também disponível em HD. Já estão previstos mais lançamentos nos próximos meses, mas não é possivel ainda falar sobre eles. Eles têm um número mágico de quantos canais vão estar em HD, claramente querem liderar a oferta de HD em Portugal.

E por falar em "mágico", Disney Cinemagic também em HD em Outubro.
 
Última edição:
Boas eu li e Reli todos os posts até agora feitos....
E eu sou um possivel comprador de uma Meo ou uma Zon não so pelo HD que tambem ja apanhei o bichinho do HD desde o lançamento da Ps3 hhehe :p e também pela Net pela velocidade, mas vivo na Madeira no Funchal...e aqui as realidades são distintas quer na Parte da Tv , quer na parte da Net!:004:

- Na Net até existe um Pacote da Netcabo denominado Netotal = Trafego ilimitado nacional e internacional de 16Mb por 35,04€ até aqui parece ser bom mas na realidade com o grande senão de ser regido por prioridades de 1 a 7 de semana a semana.
Ou seja sacas esta semana bem para a próxima reduzem-te a prioridade que equivale aos Mb´s , que também nunca são 16mb reais quando chegam aos 8mb já é bom lol

Por ex: Tenho estado a fazer downloads desde o inicio da semana de uns 7 ficheiros internacionais todos de 700mb a 800mb acabei os donwloads e é isto o total 3284mb em 3 semanas como este print screen em baixo ilustra bem tenho prioridade de 3 ! lol



e esta é a minha velocidade actual neste preciso momento !:005: lool




Atenção isto não vem de agora ja a uns 2 meses ou mais já reclamei mas nada...so me dizem "visto o seu trafego internacional estar elevado a sua prioridade desce, tente fazer trabalhar no trafego nacional para subir a sua prioridade assim como a sua velocidade em mb " lool :sad:

é isto que temos por cá! 1:004:


- Na parte de TV a Netcabo domina por aqui uns 85% e os restantes são Particulares com Parabólicas e o Meo a crescer e etc ...

- Na Net as coisas já mudaram um pouco mais cerca de talvez 60% Netcabo , 25% Sapo Adsl ,Placas Tmn , Optimus e Vodadone

E curiosamente tenho mais de 10 anos de cliente de Netcabo Madeira SA.
Mas cada vez mais vejo amigos meus (Antigos clientes das ditas prioridades da Nectabo no pacote Netotal que equivale a 16mb irreais e com prioridades semana sim semana sim senhor) com velocidades maiores tipo 16Mb "reais e constantes o mês todo" na Adsl Sapo com pacote de 24Mb de 39,99€ também é verdade que pagam 24mb e têem apenas 16mb porque aqui ainda existe muitas zonas na madeira que so dão 16mb apesar de dizer 24mb derivado aos localizações das mesmas, mas também quer a jogar on-line quer a fazer downloads nacionais ou internacionais é sempre com trafego ilimitado e não tem prioridades e a mensalidade praticamente igual... A Sapo Adsl tem trafego ilimitado nacional e internacional , e sem custos adicionais, cá na Madeira apenas porque na regiao existe um dominio da netcabo possivelmente esse é ainda o motivo...

Mas a tendência das pessoas cá pelo que sei de amigos meus e não só onde trabalho (Loja de Electrodomesticos, que vende Pc´s , Portateis , Lcd´s , Consolas e Etc ) tenho noção disso porque é de mudar para Sapo Adsl por que o Trafego é ilimitado sem prioridades e sem custos adicionais pacote apenas aplicado na regiao devido possivelmente ao dominio da netcabo por cá.

Mas sinceramente tenho as minhas duvidas a Zon da Madeira.. ate porque por exemplo na Net de de cá tenho o Pack NetTotal (35,04€) e o Digital Base com Powerbox (76canais 21,80€)

Resumindo isto tudo que eu ja se disse:

A Meo Tá bem cotada..ao nivel Geral com o seu Pacote de 49.54 com tudo !

Atenção isto é a minha opinião , baseada no que sei da realidade de Isp´s da Madeira volto a repetir que sou cliente a mais de 10 anos da Netcabo.

E juntanto tudo num pacote TV+NET+TELEFONE cá na Madeira penso que o Meo Ganha claramente... Muito por culpa da própria Netcabo de cá...

Peço desculpa ao frisar mais o Factor NET neste Post mas acho que também é uma das vantagens ou mais valias dos Pacotes seja Meo ou ZON... as pessoas tentam nem sempre ponderam face as realidades de cada localidade ...
 
Mais uma coisa para quem sabe ou tem? estas são as minhas duvidas...

1º - Este pack da Meo Net+Meo TV + Telefone...de 49,,54€
- A MeoBox é nossa defenitivamente ou apenas alugada? na ZON pelo que li é alugada..
- E se é a Meobox fica para nós , fica nossa sem ter de pagar custos adicionais a mais, no presente ou no futuro??

2º - Este Meo contém uma Meobox se quiser mais uma (uma 2ª Meobox) o que eu irei pagar em algo mais é de aluguer ?? ou apenas pago um tipo de taxa para ficar com o equipamento?

3º - Existe alguma taxa obrigatória mensal a mais de telefone (Tipo Taxa Fixa) ou so pago sempre e unicamente ou 49,54€ pelo conjunto todo NET+MEOBox+TELEFONE...
 
Mais uma coisa para quem sabe ou tem? estas são as minhas duvidas...

1º - Este pack da Meo Net+Meo TV + Telefone...de 49,,54€
- A MeoBox é nossa defenitivamente ou apenas alugada? na ZON pelo que li é alugada..
- E se é a Meobox fica para nós , fica nossa sem ter de pagar custos adicionais a mais, no presente ou no futuro??

2º - Este Meo contém uma Meobox se quiser mais uma (uma 2ª Meobox) o que eu irei pagar em algo mais é de aluguer ?? ou apenas pago um tipo de taxa para ficar com o equipamento?

3º - Existe alguma taxa obrigatória mensal a mais de telefone (Tipo Taxa Fixa) ou so pago sempre e unicamente ou 49,54€ pelo conjunto todo NET+MEOBox+TELEFONE...

a meobox é aluga e não há possibilidade de compra. Quando desistes do serviço é recolhida.
Caso queiras mais uma box pagas o aluguer da mesma. O telefone não tem mais nenhum custo do que a mensalidade do serviço meo
 
Acho que ainda ninguém falou disto aqui.

A Exame Informática deste mês tem uma comparação entre as duas. Interface, canais HD, zapping, EPG, comparam tudo. Chegam ao ponto de as abrir e comparar os processadores.

Se alguém quiser scans, diga.
 
Acho que ainda ninguém falou disto aqui.

A Exame Informática deste mês tem uma comparação entre as duas. Interface, canais HD, zapping, EPG, comparam tudo. Chegam ao ponto de as abrir e comparar os processadores.

Se alguém quiser scans, diga.

interessante
partilha aí com o pessoal :)
 
Back
Topo