MEO + Bridge

LordSpirit

Power Member
Boas noites malta da pesada x)

Surgiu-me uma dúvida e estou certo de que andam por ai um cranio ou dois com conhecimentos para me ajudar ...

Possuo MEO ha ja algum tempo mas o router encontra-se numa das pontas da casa, junto a sala, a ligar duas box's e tres pc's. dois por cabo e um por wireless. Na outra ponta da casa preciso ligar mais 2 pc's (1 deles por wireless), uma impressora e um disco rigido externo. Excusado sera dizer que os pcs precisam de ter net.
Quer o disco quer a impressora efectuam ligações por rede.

O que e que eu pensei, apos navegar um pouco pela net ouvi falar de bridge, que segundo o que aprendi do pouco que li, é uma tecnologia que permite ligar dois routers, mantendo um como principal e o segundo funciona quase como que um switch(mas para wireless) - corrijam-me se estiver enganado por favor).
Agora coloca-se aqui um entrave, segundo o que li, existe um modelo da Dlink creio, um tal WRT54G que faz tanto de server bridge como de client bridge, e eu possou esse modelo, mas segundo o que tambem ja li, é incompativel com o firmware do Thompson ou mesmo do 2Wire - routers que a MEO disponibiliza.

A questao agora está, como e que faço a ligação das maquinas, da impressora e do disco que estao na outra ponta da casa, sem usar cabos.

Estou disposto a gastar ai ate aos 150 200 aerios e a marca nao me interessa, desde que funcione. É obvio que gostava de normas N e todos xpto com 300mbits mas tb sei que por parte da MEO se estiver a aproveitar 8Mbts já é muito porconseguinte os protocolos topo de gama e velocidades irreais não pesam na decisao. Preciso mesmo e de um router que consiga conectar bem ao thomson.

Agradeço (por que sei que vao faze-lo) as respostas x)

Abraço:x2:
 
Creio que o router que possuis, o WRT54G, é linksys e não DLink.
Não percebo muito do assunto, sei que é possível ligar dois routers para aumentar a cobertura de rede mas no teu caso não faço ideia se é possível com esses dois, nem como se faz. No entanto já alguém teve uma dúvida semelhante à tua neste post, vê se ajuda...
 
Acabei por conseguir pôr o router da SMC a funcionar como bridge por cabo. Bastou colocar no modo bridged. No entanto, só fico com internet nos pc's que estão ligados a este router. Tenho outro pc ligado por cabo directamente ao 2wire e, apesar de ficar ligado à rede local, não fica com o nome da rede correcta nem fica com internet.

Soluções?
 
Back
Topo